x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Molduras das portas de fibra. Idéias????

Pessoal,

Estou numa fase chata da montagem de meu engesa que é a montagem das molduras das portas da capota de fibra da agromotor (Fernando Filoni).

Fixei a capota respeitando as medidas indicadas (embora não tenha conseguido em algumas partes a distância de 10 m.m. entre capota/carroceria e as portas).

Agora, estou na fase de fixação das molduras das portas e não estou gostando daquelas abas que ficam sobrando na carroceria (atrapalhando até a fixação das dobradiças).

Vi em alguns engesas que os caras parece que cortam as abas mais ou menos na altura da fechadura e da dobradiça superior e deixaram somente da parte de fibra da capota para cima (como se fosse uma calha).

Alguém tem boas dicas para me ajudar?

Grato!

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Pessoal,

Estou numa fase chata da montagem de meu engesa que é a montagem das molduras das portas da capota de fibra da agromotor (Fernando Filoni).

Fixei a capota respeitando as medidas indicadas (embora não tenha conseguido em algumas partes a distância de 10 m.m. entre capota/carroceria e as portas).

Agora, estou na fase de fixação das molduras das portas e não estou gostando daquelas abas que ficam sobrando na carroceria (atrapalhando até a fixação das dobradiças).

Vi em alguns engesas que os caras parece que cortam as abas mais ou menos na altura da fechadura e da dobradiça superior e deixaram somente da parte de fibra da capota para cima (como se fosse uma calha).

Alguém tem boas dicas para me ajudar?

Grato!
    Carlos.
    Montei a mesma capota no meu FIII, e se você retirar as abas você terá mais problemas com infiltração de água, além do que as abas dão resistência (rigidez) às molduras. Depois de montadas elas podem ser pintadas na cor da viatura ou na cor da copota, no meu caso pintei na cor da capota (preto fosco) porém antes apliquei um emborrachamento bem fino e uniforme em toda capota, melhorando o visual. O que tenho tido problemas são co as infiltrações de água, que por mais que eu aplique silicone sempre entra pelas borrachas de janelas trazeiras, molduras de portas, furos sob o painel e painel de fogo, sem falar da junção porta trazeira com tampa trazeira por onde poeira entra por m³ e água por tonel de 200 litros. Estou trabalhando um projeto para transformar tampa e porta em uma só peça, deixando as dobradiças originai somente para o stepe. Mas isto ainda vai demorar. Também troquei as borrachas enviadas junto à capota para fazer vedação entre carroceria e capota por outra mais larga e espessa.
    Boa sorte e se você conhece alguem que resolveu o problema da tampa trazeira por favor peça a ele para postar fotos.
    Não posto fotos da minha capota para você ver porque até hoje não descobrí como inserir fotos aquí.
    Franz.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Franz,

Se quiser, pode mandar as fotos para meu email: carlosveggi@yahoo.com.br

Agradecido!

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Capota De Fibra

Caro xará Veggi, passei por esta empreitada a pouco no final do ano passado. Seguindo os conselhos do Fernando da Tabatinga, verificando as falhas de montagem de um F1 de um amigo, dicas do Guilherme e contando principalmente com a dedicação do lanterneiro, concluimos a montagem que após o teste no lava-jato, ficou ótima, entrando uma mínima quantidade de água pela porta trazeira, que ainda não pude identificar pela dificuldade de acesso por conta dos cilindros de gás. Trocamos as borrachas do kit por outra mais larga e mais grossa, como comentado pelo Franzlana, trocamos também as borrachas das portas, por outra sem a "alma" de aço, para diminuir o espaço entre a moldura e a porta. Este ponto deixou a desejar, pois a fixação com cola, mostrou-se inadequada, principalmente na parte inferior na passagem dos pés. a questão das molduras, realmente tivemos que cortá-las, pois sobraria em algumas partes e atrapalharia o fechamento das portas em outras. Tivemos problemas com o alinhamento dos frisos das portas, que apresentavam diferença de mais de 1cm uma da outra. Observando com cuidado, verificamos que era um defeito de fabricação, possivelmente uso de formas diferentes. O grande "pulo do gato", foi a fixação das molduras, após fazer o enchimento com a mesma borracha da carroceria, com rebites e KPO(um tipo massa a base de poliester), de fácil manuseio e modelagem. Estou enviando fotos de alguns detalhes que pude registrar, espero poder ajudar. Abraços, Carlos Siqueira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reforma-engesa-sbd-024.jpg   -reforma-engesa-sbd-027.jpg   -reforma-engesa-sbd-030.jpg   -reforma-engesa-sbd-032.jpg   -reforma-engesa-sbd-031.jpg  

Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Tampa Traseira

Xará, lembrei de outro detalhe, troquei o amortecedor novo do kit, por um usado do gol com frente quadrada, pois a pressão deste deslocava a porta, forçando as dobradiças durante o fechamento. Já revesti o teto com neoprene e forrarei os bancos também. Estou aguardando um kit para adaptar vidros e travas elétricos, postarei fotos depois de instalados. Abraços, Carlos Siqueira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reforma-engesa-sbd-028.jpg  

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Xará,

Valeu pelas dicas e pelas fotos!

Vou abusar de sua boa vontade: poderia enviar fotos de como ficaram as molduras externamente em toda extensão da porta (com a porta aberta e fechada, por favor).

Abraço

Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Fotos Das Molduras

Xará, seguem fotos do meu (azul ) e de um amigo (marrom), para você comparar. A minha capota é da Tabatinga, a dele deve ser da Pisoletro (repare que não tem calha acima das portas).

[]s, Carlos Siqueira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reforma-engesa-sbd-041.jpg   -reforma-engesa-sbd-043.jpg   -reforma-engesa-sbd-044.jpg   -reforma-engesa-sbd-045.jpg  

Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

+ Detalhes

Mais fotos de detalhes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reforma-engesa-sbd-046.jpg   -reforma-engesa-sbd-047.jpg   -reforma-engesa-sbd-049.jpg   -reforma-engesa-sbd-058.jpg   -reforma-engesa-sbd-060.jpg  

Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Detalhes Do Teto

Teto em NEOPRENE em duas cores (cinza e preto) com 3,0mm de espessura. Ficou ótimo o isolamento térmico, além de ser fácil a limpeza. Farei também os bancos, depois posto fotos. Espero ter ajudado em suas dúvidas.

[]s, Xará Siqueira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reforma-engesa-sbd-050.jpg   -reforma-engesa-sbd-054.jpg   -reforma-engesa-sbd-051.jpg   -reforma-engesa-sbd-056.jpg   -reforma-engesa-sbd-057.jpg  

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Xará,

A capota do engesa marron é da tabatinga também, só que parece que o cara não usou a moldura externa.

No seu, vi que essa moldura externa não fica em alto-relevo em relação à lateral da carroceria. Você cortou aquela "aba" externa?

Ficou show de bola o revestimento em neoprene.
    Onde comprou o material, no rio mesmo? Estou procurando, mas aqui nos cafundós de Minas é difícil achar e vou muito ao rio.

Valeu pelas fotos e parabéns pelo engesão!

Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Neoprene No Rio

Caro Xará Veggi, a loja ORIENTO fica em Madureira, procure o Alexandre(China) (21)3390-2828/1233, o produto é importado e vendido em placas, com uma cor de cada lado.
    Quanto as molduras, não pude acompanhar toda a montagem, mas lembro que não tinha "aba" e sim duas partes, uma delas foi descartada ou cortada em pedaços, devido a falta de espaço para montá-la. O acabamento e preenchimento dos espaços/buracos foi feito com KPO. Por falar nisso, semana passada pude testar a instalação na chuva, que não aparecia por aqui a algum tempo, entrou água (pouca) pelo encaixe do quadro do parabrisa com a capota, estou vedando com massa de calafetar(tiras da 3M) externamente, faça na sua também, pois com apenas dois parafusos para aperto e borracha mais alta não resolveu totalmente o problema. Na traseira continua entrando água, vou tentar colocar uma borracha entre as portas para garantir melhor vedação.

[]'s Xará Siqueira.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Carlos.
    Montei a mesma capota no meu FIII, e se você retirar as abas você terá mais problemas com infiltração de água, além do que as abas dão resistência (rigidez) às molduras. Depois de montadas elas podem ser pintadas na cor da viatura ou na cor da copota, no meu caso pintei na cor da capota (preto fosco) porém antes apliquei um emborrachamento bem fino e uniforme em toda capota, melhorando o visual. O que tenho tido problemas são co as infiltrações de água, que por mais que eu aplique silicone sempre entra pelas borrachas de janelas trazeiras, molduras de portas, furos sob o painel e painel de fogo, sem falar da junção porta trazeira com tampa trazeira por onde poeira entra por m³ e água por tonel de 200 litros. Estou trabalhando um projeto para transformar tampa e porta em uma só peça, deixando as dobradiças originai somente para o stepe. Mas isto ainda vai demorar. Também troquei as borrachas enviadas junto à capota para fazer vedação entre carroceria e capota por outra mais larga e espessa.
    Boa sorte e se você conhece alguem que resolveu o problema da tampa trazeira por favor peça a ele para postar fotos.
    Não posto fotos da minha capota para você ver porque até hoje não descobrí como inserir fotos aquí.
    Franz.

Franz,

mande fotos da adpatação de sua capota para meu email: carlosveggi@yahoo.com.br

Que sugestão você me dá para melhorar o acabamento daquela parte externa da aba que pega na laterla da carroceria?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem