Montei a mesma capota no meu FIII, e se você retirar as abas você terá mais problemas com infiltração de água, além do que as abas dão resistência (rigidez) às molduras. Depois de montadas elas podem ser pintadas na cor da viatura ou na cor da copota, no meu caso pintei na cor da capota (preto fosco) porém antes apliquei um emborrachamento bem fino e uniforme em toda capota, melhorando o visual. O que tenho tido problemas são co as infiltrações de água, que por mais que eu aplique silicone sempre entra pelas borrachas de janelas trazeiras, molduras de portas, furos sob o painel e painel de fogo, sem falar da junção porta trazeira com tampa trazeira por onde poeira entra por m³ e água por tonel de 200 litros. Estou trabalhando um projeto para transformar tampa e porta em uma só peça, deixando as dobradiças originai somente para o stepe. Mas isto ainda vai demorar. Também troquei as borrachas enviadas junto à capota para fazer vedação entre carroceria e capota por outra mais larga e espessa.
Boa sorte e se você conhece alguem que resolveu o problema da tampa trazeira por favor peça a ele para postar fotos.
Não posto fotos da minha capota para você ver porque até hoje não descobrí como inserir fotos aquí.
Franz.