Para quem não conhecia, esse é o tal "choque de gestão" dos tucanos que consiste em cortar todos os investimentos - nos deixando sem saúde, educação e cultura e etc - e aumentam os impostos para pagar as propagandas e mordomias.
E pensar que o tucanato está se articulando para presidir o país mais uma vez...
O meu engesa que em 2006 o ipva foi R$87,00
Esse ano ele simplesmente teve um pequeno aumento para R$638,00
Abraços inconformando...
Thiaguinho,
Você pagou o mesmo valor de IPVA do Engesa que eu paguei no IPVA do meu samurai 95.
Provavelmente a tabela que a Secretaria da Fazenda de SP usou nos anos anteriores estava bem desatualizada, esse ano devem ter corrigido o valor do Engesa na tabela.
Galera, até agora eu não me conformo com o IPVA, eu queria ententer a tabela que o Detran usa, eu tenho uma engesa 88 e no ano passado eu paguei R$128,00 e este ano eu vou pagar R$520,00 pelo oq eu entendi não exite uma regra para os nossos veiculos, nem do ano e nem do combustível utilizado...
Ninguém merece,
Ano novo, vida nova, governo novo,IPVA novo
Acho que o IPVA tem alguma coisa a ver com a tabela FIPE http://www.fipe.org.br/Home/Index.asp
Vá em indice no lado superior esquerdo e, então em veículos no lado esquerdo, quase no meio da tela e, passeio/utilitário trambém no lado esquerdo.
Não precisa colocar o código FIPE, coloque as descrições do veívulo.
Terá o preço onde é calculado o valor do IPVA (acho que é isso).
O maior problema, nao foi ter de pagar, mas entender, ja que estamos em 2007, e o meu engesa é 87, ou seja 20 anos, entender a mudança de critério para a cobrança do ipva....
Pessoal hoje com muita dor no coração paguei a primeira parcela do IPVA de $ 145,00 , no ano passado com este valor dava para pagar de uma só vez e ainda sobrava troco . snif snif ...
Voltei agora...a moça do poupa tempo no setor azul da fazenda me disse que podemos entrar com um processo...MAS corremos o risco deles recalcularem os outros anos...FODA!!!
Infelizmente o jeito é pagar...
IPVA/2007 JÁ COM DESCONTO 15% ATÉ 08/02/2007 R$ 319,51
TAXA DE LICENCIAMENTO/2007 C/ VENCIMENTO EM 18/09/2007 R$ 25,40
SEGURO OBRIGATORIO DPVAT/2007 C/ VENCIMENTO EM 18/09/2007 R$ 84,72 TOTAL 429,63
Licenciamento com vencimento em: 18/09/2007
Valores calculados para pagamento em 16/01/2007 - Versão 001
Ano passado: R$ 298,01 + R$ 24,65 + R$ 76,26, seguindo a seqüencia supra, base de cálculo R$ 14.024,00, alíquota 2,50% - Paraná.