x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Agradecimentos: 0

Fala guilherme!!
    tem como colocar umas fotos pra gente ver como ficou?
    Parece ser interessante!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Angelo T. P.

Vou Providenciar As Fotos.

[]s

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AE TURMA

Como já disse anteriormente , coloquei recentemente as de PU vermelho das carretas RANDON , embuchadas com PU vermelho do amortecedor das TOY , compradas em posto de molas , ficaram as das barras dianteiras por R$68,00 .

As buchas da RANDON tem o diametro e a largura identicas as do ENGESA , sendo que o buraco do meio onde vai o parafuso muito largo , aí coloquei as de PU vermelho do amortecedor das TOY BAND. , para preencher este buraco , e posteriormente tive que abrir um pouco o buraco para colocar o caninho por onde é colocado o parafuso , FICOU 10 , DIGO 1000 , ao custo de R$68,00 .

Olá Guilherme,

Vc pode colocar as fotos para que possamos ver como ficou a adaptação, com essa buchas das carretas Randon, imagino que ficou super bom.
    Mas nada como ver, no meu F1 tenho buchas amarelas na frente, vermelhas na traseira, e borrachas pretas no meio estão lá a mais de 5 anos, ressalva não faço nenhuma trilha.

[ ]'s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO TONINHO E OUTROS

Lá vão as fotos das buchas , tem fotos como comprei e já montadas :

Só consegui colocar estas fotos com a ajuda do meu filho , pq sou MUITO BURRO EM INTERNET , Mas a 1ª foto é de como eu comprei , a maior é a da carreta RANDON , a menor é a do amortecedor das BANDS mais novas , ela foi introduzida na maior e ficou como vcs estão vendo , a 2ª foto , a bucha da frente esta sem o caninho no centro a de tras esta pronta com o caninho , neste conjunto que coloquei na traseira , paguei a fortuna de R$68,00 os dois lados , ou seja , as duas barras longitudinais ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit de Buchas afinal qual o melhor MARCELO X ROTA-buchas-de-pu.jpg   Kit de Buchas afinal qual o melhor MARCELO X ROTA-buchas-de-pu-2.jpg   Kit de Buchas afinal qual o melhor MARCELO X ROTA-buchas-de-pu3.jpg   Kit de Buchas afinal qual o melhor MARCELO X ROTA-buchas-de-pu4.jpg  
    4X4 Brasil

Guilherme
    Ficou legal essa sua adaptação estou precisando mesmo trocar as minhas mas não to podendo gastar uma grana lascada, então tenho umas dúvidas:
    - Você teve que cortar as bordas altas das buchas da Toyota.
    - Esse caninho de ferro você também comprou no posto de molas?
    - Para tirar as buchas antigas você mesmo fez? Que as minhas ainda são as originas de borracha revestida de ferro então imagina.
    - Essas da Randon são da suaspensão da carreta mesmo ?

Mto obrigado

Alisson

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO ALISSON

1º - Sim cortei as bordas altas das buchas da BAND

2º - O caninho de ferro usei da bucha velha , ou se as suas estiverem com desgaste , no posto de molas tem nova , e muito barato .

3º - Sim , tem que sair na porrada mesmo pq elas tem uma capa de ferro por fora da borracha .

4º - Sim , ou melhor acho que sim , é só vc qdo for no posto de molas levar uma bucha original velha e pedir para eles mostrarem uma de PU vermelho das carretas RANDON com aquela medida ( da original velha ) , ela tem o mesmo diametro externo ( sem o cano externo de ferro ) e a mesma largura .

Qdo vc for colocar a da BAND por dentro e colocar na barra longitudinal , TEM QUE UTILIZAR O TORNO DE BANCADA PARA COLOCAR NO LUGAR PQ ELA ENTRA BEM APERTADA .

E O RESULTADO ESTA AÍ PARA VCS VEREM , AS DA FRENTE JÁ ESTÃO CO M 4 ANOS E NENHUM DESGASTE PELO CUSTO DE R$68,00.

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    guilhermeabreu, essa bucha da Band você já comprou pronta ? Onde, no posto de mola também ?

E essa da carreta Random, é só chegar e pedir assim ? Não tem que dizer ano, modelo, etc ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ALL

É ísto mesmo , MESMO DEPOIS QUE EU COLOQUEI AS FOTOS , vcs ainda continuam incrédulos não ? Da para entender , É ÍSTO MESMO , APENAS R$68,00 o conjunto de buchas para as duas barras longitudinais , o que esta aparecendo na 1ª foto , é o conjunto para uma barra .

Mas deixando a brincadeira de lado e respondendo mais objetivamente :

A bucha da BAND comprei pronta como vc esta vendo na foto , é a bucha menor la mesmo no posto de molas .
    Essa da carreta RANDON , é só chegar e pedir assim mesmo .

O caso é o seguinte , todo o serviço de molas que faço desde a época que tinha uma BAND , fazia neste posto de molas , e como sou médico e pé no chão , o pessoal de lá vive abelhando consultas comigo lá , o que faço numa boa , são passoas sacrificadas e trabalham só dando duro no pesado , daí , qdo chego lá eles fazem festa , logo : como eu queria fazer esta adaptação , eles me falaram para entrar lá dentro para eu poder procurar o que queria , pq eles tem um número enorme de buchas de PU , vários tamanhos de vários modelos , daí cheguei nestas duas que foram p&p , ou melhor , foi só introduzir uma na outra e pronto FICOU COMO SE FOSSE ORIGINAL NÃO CONCORDAM ? Só tendo que retirar aquela aba da bucha menor da BAND para poder entrar toda na bucha maior da RANDON .

Qdo levei na mão as duas buchas , perguntei a eles de que carro eram elas , e disseram que a menor é a do feixe de molas da BAND mais nova , e a maior era da carreta RANDON .

Já falo deste esquema ha mais de 3 anos , mas sem fotos não da para acreditar , mas com as fotos fica diferente , reconheço .

As da dianteira coloquei ha 4 anos e estão zero bala até hoje .

Boas compras .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Guilherme
    Logo vou testar na minha Engesa esse esquema, mas estou pensando em fazer diferente colocar a bucha maior de borracha e a da Toyota de PU assim ela continua mais macia pois uso muito ela na cidade e como moro em curitiba as estrada de terra aqui são cheias de "costela de vaca" pois é característica do terreno. Eu gostei da idéia ainda mais que os caras aqui em Curitiba me pediram mais de R$ 500,00 em um jogo de bucha (era de Engesa nao de Hammer) Rs. Assim que colocar digo como ficou.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Alisson,

No meu fiz assim: como só o centro estava detonado (buchas originais de borracha com 3 aneis metálicos: 1 na extremidade, outro onde pega o parasufo e outro no centro), retirei a parte de borracha central, fiz uma bucha de PU vermelho e prensei.

Ficou assim, visto de fora pra dentro da bucha: anel metálico (onde a bucha pega na barra), camada de borracha, anel metálico central, camada de PU, anel metálico onde pega o parafuso.

Fiz-me entender? rsss

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    guilhermeabreu, eu acreditei em você sim, só queria saber detalhes de como pedir/comprar essas buchas ... Porque aqui na roça onde moro, tudo que sai do "arroz com feijão" tradicional é praticamente impossível de se comprar, ninguém conhece, ninguém viu, etc .. vou tentar achar essas buchas da Random em PU por aqui, vamos ver se consigo ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO FLÁVIO

Longe de discriminar vcs , falei de sacanagem mesmo , é que realmente sem ver fotos , fica difícil de saber se ficou bom ou não eu entendo , pq tem gente , não é vc , mas tem gente que faz certas gambiarras que ficam horrorosas diz que ficou show .

Mas esta esclarecido , eu estava brincando com vcs , OUTRA COISA , para de falar que vc mora na roça , não conheço sua cidade , mas tenho vários irmãos que moram por estas bandas e qdo visito eles , passo por cidadezinhas aí em SP. que é um brinco .

MAS SE VC NÃO ENCONTRAR AÍ , POSSO COMPRAR AQUI E DESPACHAR PRA VC . O posto de molas fica na BR 101 e trabalho toda semana num distrito daqui e tenho que passar em frente ao posto de molas , é mole , ou se vc quiser dou o fone deles que eles mandam direto pra vc , VC DECIDE .

ABRAÇÃO sem mágoas valeu ?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem