Powered by vBulletin

Kit de Buchas afinal qual o melhor MARCELO X ROTA

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/11/2006, 09:53
    Angelo T. P.
    Fala guilherme!!
    tem como colocar umas fotos pra gente ver como ficou?
    Parece ser interessante!
  • 15/11/2006, 23:07
    guilhermeabreu
    Angelo T. P.

Vou Providenciar As Fotos.

[]s
  • 10/12/2008, 22:07
    Toninho
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AE TURMA

Como já disse anteriormente , coloquei recentemente as de PU vermelho das carretas RANDON , embuchadas com PU vermelho do amortecedor das TOY , compradas em posto de molas , ficaram as das barras dianteiras por R$68,00 .

As buchas da RANDON tem o diametro e a largura identicas as do ENGESA , sendo que o buraco do meio onde vai o parafuso muito largo , aí coloquei as de PU vermelho do amortecedor das TOY BAND. , para preencher este buraco , e posteriormente tive que abrir um pouco o buraco para colocar o caninho por onde é colocado o parafuso , FICOU 10 , DIGO 1000 , ao custo de R$68,00 .

:concordo: Olá Guilherme,

Vc pode colocar as fotos para que possamos ver como ficou a adaptação, com essa buchas das carretas Randon, imagino que ficou super bom.
    Mas nada como ver, no meu F1 tenho buchas amarelas na frente, vermelhas na traseira, e borrachas pretas no meio estão lá a mais de 5 anos, ressalva não faço nenhuma trilha.

[ ]'s
  • 10/12/2008, 23:55
    guilhermeabreu
    4 Anexo(s)
    AMIGO TONINHO E OUTROS

Lá vão as fotos das buchas , tem fotos como comprei e já montadas :

Só consegui colocar estas fotos com a ajuda do meu filho , pq sou MUITO BURRO EM INTERNET , Mas a 1ª foto é de como eu comprei , a maior é a da carreta RANDON , a menor é a do amortecedor das BANDS mais novas , ela foi introduzida na maior e ficou como vcs estão vendo , a 2ª foto , a bucha da frente esta sem o caninho no centro a de tras esta pronta com o caninho , neste conjunto que coloquei na traseira , paguei a fortuna de R$68,00 os dois lados , ou seja , as duas barras longitudinais ..
  • 11/12/2008, 14:29
    Alisson A. G. Zanatta
    Guilherme
    Ficou legal essa sua adaptação estou precisando mesmo trocar as minhas mas não to podendo gastar uma grana lascada, então tenho umas dúvidas:
    - Você teve que cortar as bordas altas das buchas da Toyota.
    - Esse caninho de ferro você também comprou no posto de molas?
    - Para tirar as buchas antigas você mesmo fez? Que as minhas ainda são as originas de borracha revestida de ferro então imagina.
    - Essas da Randon são da suaspensão da carreta mesmo ?

Mto obrigado

Alisson
  • 12/12/2008, 09:30
    guilhermeabreu
    AMIGO ALISSON

1º - Sim cortei as bordas altas das buchas da BAND

2º - O caninho de ferro usei da bucha velha , ou se as suas estiverem com desgaste , no posto de molas tem nova , e muito barato .

3º - Sim , tem que sair na porrada mesmo pq elas tem uma capa de ferro por fora da borracha .

4º - Sim , ou melhor acho que sim , é só vc qdo for no posto de molas levar uma bucha original velha e pedir para eles mostrarem uma de PU vermelho das carretas RANDON com aquela medida ( da original velha ) , ela tem o mesmo diametro externo ( sem o cano externo de ferro ) e a mesma largura .

Qdo vc for colocar a da BAND por dentro e colocar na barra longitudinal , TEM QUE UTILIZAR O TORNO DE BANCADA PARA COLOCAR NO LUGAR PQ ELA ENTRA BEM APERTADA .

E O RESULTADO ESTA AÍ PARA VCS VEREM , AS DA FRENTE JÁ ESTÃO CO M 4 ANOS E NENHUM DESGASTE PELO CUSTO DE R$68,00.

ABRAÇÃO
  • 14/12/2008, 07:10
    fpandur
    guilhermeabreu, essa bucha da Band você já comprou pronta ? Onde, no posto de mola também ?

E essa da carreta Random, é só chegar e pedir assim ? Não tem que dizer ano, modelo, etc ? :mrgreen:
  • 14/12/2008, 18:24
    guilhermeabreu
    ALL

É ísto mesmo , MESMO DEPOIS QUE EU COLOQUEI AS FOTOS , vcs ainda continuam incrédulos não ? Da para entender , É ÍSTO MESMO , APENAS R$68,00 o conjunto de buchas para as duas barras longitudinais , o que esta aparecendo na 1ª foto , é o conjunto para uma barra .

Mas deixando a brincadeira de lado e respondendo mais objetivamente :

A bucha da BAND comprei pronta como vc esta vendo na foto , é a bucha menor la mesmo no posto de molas .
    Essa da carreta RANDON , é só chegar e pedir assim mesmo .

O caso é o seguinte , todo o serviço de molas que faço desde a época que tinha uma BAND , fazia neste posto de molas , e como sou médico e pé no chão , o pessoal de lá vive abelhando consultas comigo lá , o que faço numa boa , são passoas sacrificadas e trabalham só dando duro no pesado , daí , qdo chego lá eles fazem festa , logo : como eu queria fazer esta adaptação , eles me falaram para entrar lá dentro para eu poder procurar o que queria , pq eles tem um número enorme de buchas de PU , vários tamanhos de vários modelos , daí cheguei nestas duas que foram p&p , ou melhor , foi só introduzir uma na outra e pronto FICOU COMO SE FOSSE ORIGINAL NÃO CONCORDAM ? Só tendo que retirar aquela aba da bucha menor da BAND para poder entrar toda na bucha maior da RANDON .

Qdo levei na mão as duas buchas , perguntei a eles de que carro eram elas , e disseram que a menor é a do feixe de molas da BAND mais nova , e a maior era da carreta RANDON .

Já falo deste esquema ha mais de 3 anos , mas sem fotos não da para acreditar , mas com as fotos fica diferente , reconheço .

As da dianteira coloquei ha 4 anos e estão zero bala até hoje .

Boas compras .

ABRAÇÃO
  • 14/12/2008, 23:18
    Alisson A. G. Zanatta
    Guilherme
    Logo vou testar na minha Engesa esse esquema, mas estou pensando em fazer diferente colocar a bucha maior de borracha e a da Toyota de PU assim ela continua mais macia pois uso muito ela na cidade e como moro em curitiba as estrada de terra aqui são cheias de "costela de vaca" pois é característica do terreno. Eu gostei da idéia ainda mais que os caras aqui em Curitiba me pediram mais de R$ 500,00 em um jogo de bucha (era de Engesa nao de Hammer) Rs. Assim que colocar digo como ficou.
  • 15/12/2008, 01:58
    CAVESO
    Alisson,

No meu fiz assim: como só o centro estava detonado (buchas originais de borracha com 3 aneis metálicos: 1 na extremidade, outro onde pega o parasufo e outro no centro), retirei a parte de borracha central, fiz uma bucha de PU vermelho e prensei.

Ficou assim, visto de fora pra dentro da bucha: anel metálico (onde a bucha pega na barra), camada de borracha, anel metálico central, camada de PU, anel metálico onde pega o parafuso.

Fiz-me entender? rsss
  • 15/12/2008, 07:56
    fpandur
    guilhermeabreu, eu acreditei em você sim, só queria saber detalhes de como pedir/comprar essas buchas ... :mrgreen: Porque aqui na roça onde moro, tudo que sai do "arroz com feijão" tradicional é praticamente impossível de se comprar, ninguém conhece, ninguém viu, etc .. :evil: vou tentar achar essas buchas da Random em PU por aqui, vamos ver se consigo ... :roll:
  • 15/12/2008, 19:05
    guilhermeabreu
    AMIGO FLÁVIO

Longe de discriminar vcs , falei de sacanagem mesmo , é que realmente sem ver fotos , fica difícil de saber se ficou bom ou não eu entendo , pq tem gente , não é vc , mas tem gente que faz certas gambiarras que ficam horrorosas diz que ficou show .

Mas esta esclarecido , eu estava brincando com vcs , OUTRA COISA , para de falar que vc mora na roça , não conheço sua cidade , mas tenho vários irmãos que moram por estas bandas e qdo visito eles , passo por cidadezinhas aí em SP. que é um brinco .

MAS SE VC NÃO ENCONTRAR AÍ , POSSO COMPRAR AQUI E DESPACHAR PRA VC . O posto de molas fica na BR 101 e trabalho toda semana num distrito daqui e tenho que passar em frente ao posto de molas , é mole , ou se vc quiser dou o fone deles que eles mandam direto pra vc , VC DECIDE .

ABRAÇÃO sem mágoas valeu ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:06.