x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Troca Dos Eixos Pelo Do Toyota Bandeirante

Gostaria da opinião de vocês pra saber se vale a pena trocar os eixos originais do engesa pelo do toyota moderno 92, tanto trazeiro como dianteiro, isso em relação de quebra, desempenho em trilha, custo beneficio , etc? Pois irei colocar pneus 33´´ e bloqueio 100% .

Caro Renato,
    Faz três anos que coloquei no meu fase2 os diferenciais da toyota, sendo o trazeiro flutuante, e foi a partir daí que tive um grande descanço na manutenção do meu engesa...
    Para aliviar mais ainda uso pneus 31 pol, mas vc tem sobra pra usar até 35pol com ou sem bloqueio...
    Em relação ao custo benefício, pelo que já vi, na sua região esses dif. são bem caros, ,mas se vc tiver condiçoes de colocar R$R$R$ vai fundo que nao vai se arrepender...

Daniel Lima
    Fase 2 - Teresina - piauí

Obrigado Daniel é aqui na região ta dificil de achar mas ja estou de olho em um por aqui ano 92 completo, dianteiro e trazeiro, agora estou na duvida se troco o cambio tambem, não sei se vai dar muita diferença ou se melhorar muito devido ter reduzida.

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Agradecimentos: 0

Talking eixos

Renato pode colocar o cambio tambem que vc vai ficar tranquilo em relaçao a cambio pois o engesa so tem traçao,e o da toyota traçao e reduçao tenho um amigo que tem um engesa com motor maxion da D20 com cambio da toyota e com bloqueio olha ficou bom demais fizemos um teste na transamazonica ja que moro nesta bela regiao amazonica.Um abraço

Acabei de comprar os eixos do toyota ano 97 dianteiro e trazeiro agora to brigando no cambio tudo do mesmo toyota, agora o que me preocupa é se da pra adapta no motor opala 6cc, mas pra tudo se da um jeito.

Pessoal acbei de adquirir o cambio 5marchas com reduzida, e os eixos tudo de um toyota 97 após terminar de montar, e dar umas voltas eu falo como ta se saindo , obrigado pelas respostas.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Nabo, eta apelido estranho, e não precisa explicar o motivo

Uma dica: não use flanges para adaptar o câmbio. Procure alguém que saiba soldar (e furar) a capa seca, e abra/construa os furos para prender a caixa nova direto nela. Flanges evitáveis evitam problemas hehehehe

Na minha Camper eu uso o motor 14B da Band com a 2615 tradicional da Camper, sem flanges. A minha vantagem é que posso (e uso) o sistema antigo de embreagem da Band (do motor MB), muito mais barato do que o da nova. No seu caso, .......

Eriksom

Meu Mecanico Disse Que Quase Não Vai Prescisar Adaptação , Parece Que Como Vc Falou Mudar Apenas Algumas Furações . Obrigado Pelas Dicas, Espero Até O Final Do Mes Ja Ta Andando Blz.

Renato, será que seria d+ perguntar por quanto vc conseguiu a cx. de marchas...? e essa cx é de 4 marchas a frente mais ré, ou 5 marchas a frente mais ré? tb quero colocar a cx da toy, mas só se for a de 5 marchas a frente...parabéns pela aquisição...

Daniel lima
    Teresina - pi

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

eixos do bandeirante

caros colegas
    eu queria saber se com eixos de band o esterço melhora algo? ou fica na mesma?
    abraços

Olha eu paguei 10mil em tudo , os dois eixos, e o cambio 5 marchas mais ré, se não me engano tudo de um toyota bandeirantes 98, mas veio td completo , roda livre, freio a disco na frente, freio de mão completo , só prescisei trocar um rolamento no eixo dianteiro mas tava tudo filé. Não é barato mas acho que vai valer a pena, em relação aos eixos parece que são em torno de 5a 7 cm mais estreito que o original.Apos eu terminar as adaptações eu tiro umas fotos pra mostrar como ficou acho que ate semana que vem termina.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    caros colegas
    eu queria saber se com eixos de band o esterço melhora algo? ou fica na mesma?
    abraços
    Infelizmente, piorará. O problema é que o cavalete da pinça de freio bate no suporte inferior do amortecedor.

Correção fácil para quem souber trabalhar (e um ótima idéia também): descrave os suportes inferiores e recrave-os (ou faça outros) torcendo-os 90 graus (olhais paralelos aos superiores). Se veículo melhorará o esterçamento, e os amortecedores trabalharão corretamente.

palavra de quem rodou muito assim.

Eriksom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem