x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Unhappy Susto com a barra de direção!!

Gente,
    meu Engesa saiu do mecanico tem uns 2 meses, troquei buchas, correias, pastilhas, blablabla e varias outras coisas....
    Umas das coisas que estava crítica e eu não ví (quem me alertou foi o próprio mecânico) foi que a barra de direção estava sem uma porca num dos lados e que ela poderia sair a qualquer momento e eu ficar sem direção, ou seja, não esterça devido a barra sair...
    Pois bem, alem de tudo isso, ele fez a revisão completa do sistema de direção e boa....
    Rodei uns 500 quilometros com meu carro nestes 2 meses, dai hoje, fui num restaurante com minha namorada e não é que quando eu fui manobrar o carro no estacionamento a barra PULOU pra fora!
    Sim, e o pior, com cupilha e porca, na hora pensei que a porca tinha saido, mas ao olhar, esta tudo lá, porca e cupilha!!
    Alguem ja parou pra pensar se essa mer#@ solta na rua, no meio da radial leste (que eu pego todo dia pra trabalhar ) e na hora de fazer a curva,,,,ja era...
    DETALHE eu IA pra praia no domingo com ele!!! imagine na serra....
    Alguem ja viu isso? qual a causa provável? o IMBECIL do mecânico colocou uma porca menor que o buraco ou o buraco espanou???
    Gente, to besta até agora!!!
    POR FAVOR, mandem SUGESTÕES PARA QUE ISSO NUNCA MAIS POSSA ACONTECER...porque se eu fosse me basear pelo aperto da porca, hahaha, tava na roça!!......
    MUITO OBRIGADO A TODA NAÇÃO ENGESEIRA!!!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala camarada ... escapou mesmo de um acidente grave ...
    Bom ... tem um canal da barra , na parte estriada que serve pra alojar o parafuso como trava ... se usar um parafuso de diametro menor , vai acontecer isso q te aconteceu ... pode apertar até chorar que não adianta ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

acho que o nome certo do que pulou pra fora é Terminal de direção, certo? que parece um cachimbo, ele entra dentro de um buraco no munhão e por abaixo vai uma porca e abaixo da porca uma cupilha, foi isso que pulou pra cima, ou seja, a porca passou pelo buraco!!

Solução encontrada.
    Já que o munhão estava bom e apenas o furo do terminal de direção estava mais largo, trocamos as porcas e cupilhas por parlock + arruela em cada terminal.
    O pessoal da Rota diz que é assim que ele fazem agora, não usam mais porca com cupilha...
    Enfim amanhã vou conseguir tirar fotos do engesa e colocar na frota, mesmo assim coloco fotos aqui dos tópicos mais recentes que eu escrevi e estava devendo as fotos (terminal com parlock, banco traseiro com caixa de ferramentas e revestimento interno do chão (tapeceiro))

abraços!

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Parlock é uma porca auto-travante , aquela com interior da rosca misto de aço e plástico?

Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Parlock é uma porca auto-travante , aquela com interior da rosca misto de aço e plástico?
    Isso mesmo! não solta nem por decreto!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem