x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Rolamentos munhão

Alguém sabe me dizer se os rolamentos do munhão do Dana30 Engesa/Camper são os mesmos usados no Dana44 Willys (código 11520, capa 590) ?

Vi vários relatos no Forum sobre o uso dos mancais no lugar dos rolamentos, pessoal falando bem a respeito deles. Mas são todos Engesa, não vi nada sobre Campers. Tenho somente um relato de uso em Camper, que com o uso dos mancais não fico bom a parte do câmber. Teve que voltar os rolamentos na parte de cima e os mancais ficaram embaixo. Mas como é um único caso, não sei se devo considerar como regra ou excessão no uso dos mancais na Camper ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Ninguém para confirmar esses códigos ou se são os mesmos do Willys ?
    E sobre a utilização de mancais na Camper, nada a declarar também ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    fpandur

Como falei no outro tópico , nesta 6º f. , desmontei a frente , um lado para verificar uns pestes de uns estalos que aconteciam qdo eu virava a direção , mandei 2 mecanicos verificar e resolver , gastei e eles me disseram que estava tudo ok .
    PUTZZZZZ .O QUE É QUE EU FAÇO ?

Eu achava que eram os rolamentos de peso , e os 2 meca fdp me dizia que desmontaram e estava tudo ok , mas eu não os via trabalhando .

Qdo fui a uma oficina de um amigo que só mexe com alinhamento de chassi de carros acidentados , o filho do cara que é meu amigo tb , ouviu o estalo e me disse : o seu ENGESA está com um estalo aí na frente , e eu respondi : acho que ísto deve ser original do ENGESA rrrsrsrssrsrrssrsrr , ele me disse tras ele aí que eu vou descobrir . ESTA FOI A PALAVRA MÁGICA , ísto é BOA VONTADE .
    Na 6ºf. levei lá , ele desmontou , e o rolamento de baixo não existia mais , ele não rolava mais aí os roletes fez uma cava na capa , e qdo eu girava o volante , o rolete tinha que trepar nas cavas e dava o MALDITO ESTALO .

Aproveitei e coloquei os MANCAIS DE MUNHÃO no lugar dos RLAMENTOS DE MUNHÃO . Ficou um ESPETÁCULO , O VOLANTE FICOU ATÉ MAIS MACIO , imagine qdo trocar o outro lado . E pelo que vi não há rolamento que aguenta todo o peso da frente ainda mais com pneus 33" , GOSTEI MUITO DA TROCA , vamos ver com o tempo .

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Guilherme, belo relato. Realmente, tem cada meca por aí que dá até medo. Por isso tenho como regra sempre eu fazer tudo nas minhas viaturas, quer seja no CJ ou na Camper. Mas claro, depende de pelo menos uma garagem p/ poder desmontar as coisas, o que no meu caso não é problema.

Você colocou mancais nas 3 posições (2 encima e 1 embaixo) ou somente na parte debaixo ?

Outra coisa: você não percebia a roda com o camber alterado (lado debaixo aberto) ?

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Agradecimentos: 0

rolamentos

Caro companheiro os rolamentos do munhao sao os do jeep sim,ja montei tres engesas e coloquei esses rolamentos.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Obrigadão mesmo pela informação João !! Ajudou bastante !
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    FPANDUR

Foi colocado os tres mancais , um em baixo e dois em cima , mas qdo foi desmontado pela primeira vez AGORA , digo AGORA pq de todas as vezes que paguei para fazer as manutenções preventivas , os outros mecas fdp não desmontavam nada , e eu nunca comprei rolamentos de munhão pq eles diziam que estavam bons .

Por incrível que possa parecer , os dois de cima dos dois lados estavam bons , e os de baixo um bagaço , todo despedaçado . Mesmo assim coloquei os 3 mancais de cada lado , acho que os de cima eu vou morrer com 150 anos e eles vão estar lá impecáveis .

Qto ao CAMBER , olhando só não deu para perceber não , mas vou fazer o alinhamento na máquina para conferir e te digo .

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera engeseira ...
    Como a maioria da galera aqui do forum sabe , eu mesmo faço a manut. ... faz 2 anos que coloquei os 3 mancais no meu F.3 , o perkinho é muito pesado e optei por usar pneus 31"x10,5" pra trocar menos os rolam. das luvas e dos munhões ... está tudo perfeito , ja rodei muito com ele , o meu dava estalo por causa do rolam. inf. tb viu Guilherme ... e nunca mais tive problema ... e por acaso o meca que mexe no seu engesa em campos é sogro de um camaradão meu ...

Mecânico de jipe é problemático ... os caras acham que por ser jipe não precisa dar muita atenção ... até agora não consegui encontrar nenhum meca de confiança , bem que eu gostaria ... acabo fazendo curso do que não sei pra eu mesmo mexer em tudo ... demora mais , e o tempo que tenho acaba sendo pra mexer no jipe ...

Fpandur , não sei o que originou o desalinhamento do caster na camper que vc mencionou , mas não é do mancal , pode ser que na colocação dos anéis de ajuste de folga eles ficaram em posição errada e na colocação dos rolamentos colocaram na posição certa ... não era pra ter mexido no caster pq as dimensões são as mesmas ...

abs ... bom domingão a todos ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Boa tarde galera engeseira ...
    Como a maioria da galera aqui do forum sabe , eu mesmo faço a manut. ... faz 2 anos que coloquei os 3 mancais no meu F.3 , o perkinho é muito pesado e optei por usar pneus 31"x10,5" pra trocar menos os rolam. das luvas e dos munhões ... está tudo perfeito , ja rodei muito com ele , o meu dava estalo por causa do rolam. inf. tb viu Guilherme ... e nunca mais tive problema ... e por acaso o meca que mexe no seu engesa em campos é sogro de um camaradão meu ...

Mecânico de jipe é problemático ... os caras acham que por ser jipe não precisa dar muita atenção ... até agora não consegui encontrar nenhum meca de confiança , bem que eu gostaria ... acabo fazendo curso do que não sei pra eu mesmo mexer em tudo ... demora mais , e o tempo que tenho acaba sendo pra mexer no jipe ...

Fpandur , não sei o que originou o desalinhamento do caster na camper que vc mencionou , mas não é do mancal , pode ser que na colocação dos anéis de ajuste de folga eles ficaram em posição errada e na colocação dos rolamentos colocaram na posição certa ... não era pra ter mexido no caster pq as dimensões são as mesmas ...

abs ... bom domingão a todos ...
    X2

Estou seguindo uma dica do Velo, nos eixos de Rural q estou montando, mancais em baixo, em cima rolamentos Koio8-) Espero q fiquei bom, pq se naum ficar... vou jogar toda a culpa no Velo

Cuidado com rolamentos Timkem, estão falsificando Os Koio por enquanto não estão, tão no alvo das falsificações

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Obrigadão pelas dicas pessoal. Realmente, já ouvi falar de falsificação dos Timkem, ultimamente só tenho comprado os Koyo mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuste dos rolamentos de munhão e de roda.
      Por leopoldo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 252
      Última resposta: 19/02/2016, 08:40

Permissões de Postagem