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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    UPgrade num Fase II




    Prezados,

    Depois de ler atentamente as razões apresentadas por todos, em tópico que lancei, tomei a decisão: desisti da idéia do Marruá, e troquei meu engesa fase I por um fase II.

    Agora, para não repetir a longa história que vivi para reformar o fase I, na bse da tentativa e erro, preciso de orientações sobre como montar "um fase II ideal".

    Chamo de fase II ideal um engesa que tenha motorização a diesel, caixa, eixos, bloqueio, pneus, caixa de marcha, transferência e redução que lhe permitam andar com desenvoltura no asfalto (velocidade de cruzeiro de 120) e na terra.

    Enfim, quero um engesa para expedições, mas que não passe vergonha nas trilhas.

    Quais seriam os componentes ideais?

    Obrigado pela ajuda,

    André Pereira

  • #2
    André;

    Tenho um F1 com a seguinte configuração: motor 14b turbo e câmbio+ t-case
    da toyota moderna (5m), dif. D44 dianteiro e traseiro com flutuante, guincho mecânico, pneus 33, capota fibra, disco traseiro.
    Ficou muito gostoso de andar no alfalto a 100/110. Na trilha é bruto.
    Só falta ar e um eixo dianteiro mais robusto.
    Tô muito satisfeito, uso diariamente, faço trilhas e viajo sem problemas.

    sds.

    betooliveira

  • #3
    Usuário Avatar de Eliseu
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    Citação Postado originalmente por André Pereira
    Prezados,

    Depois de ler atentamente as razões apresentadas por todos, em tópico que lancei, tomei a decisão: desisti da idéia do Marruá, e troquei meu engesa fase I por um fase II.

    Agora, para não repetir a longa história que vivi para reformar o fase I, na bse da tentativa e erro, preciso de orientações sobre como montar "um fase II ideal".

    Chamo de fase II ideal um engesa que tenha motorização a diesel, caixa, eixos, bloqueio, pneus, caixa de marcha, transferência e redução que lhe permitam andar com desenvoltura no asfalto (velocidade de cruzeiro de 120) e na terra.

    Enfim, quero um engesa para expedições, mas que não passe vergonha nas trilhas.

    Quais seriam os componentes ideais?

    Obrigado pela ajuda,

    André Pereira
    André,
    o meu Engesa era FI, mas acredito que vc possa aproveitar na íntegra toda a configuração que ele tinha: motor Maxxion S4T, caixa 240V original, redutora da Bandeirante(robusa e silenciosa), eixos Dana 44, relação pinhão coroa 13/47, AC (com compressor da D20, condensador(radiador) do gol bola e difusor interno universal), guincho Warn 9000, pneus BF 33, rodas de liga Mangels 8", freio disco dint/tras, calços 5" na carroceia, DH completa da D20, capota rígida Envemo, bancos diant do Ômega com todas as regulagens, banco tras da F1000 para 2 pessoas, amortecedores do MBB 1113, bagageiro de teto, trava carneiro, farol de milha auxiliar de 100W(o farol original é muuuuuuito ruim). Usava ele para tudo: viagens, trilha, expedições, dia a dia. Não incomodava nunca. A única restrição: eu colocaria kit flutuante da Ensimec no eixo traseiro. Econômico, fácil manutenção, confortável, velocidade de cruzeiro +/- 130 km/h. Espero ter ajudado. [] à todos!

  • #4
    Usuário Avatar de Eliseu
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    Angry Dana 44 fraco?!?!

    Citação Postado originalmente por betooliveira
    André;

    Só falta ar e um eixo dianteiro mais robusto.
    Tô muito satisfeito, uso diariamente, faço trilhas e viajo sem problemas.

    betooliveira
    Beto,
    porque vc acha o eixo Dana 44 dianteiro fraco?

  • #5
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
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    Beto,
    seu eixo traseiro é o original convertido p/ Flutuante?
    Pq acha q o dianteiro D44 nao é forte? De qual carro vc esta usando?
    Qual a relação que vc esta usando?!
    Estou pensando num upgrade p/ o meu.
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #6
    Angelo;

    Meu dif dianteiro é o original d30 com munhões abertos "enchertado" a
    bola do d44, tb com semi-eixos originais (muito finos a meu ver).
    Já o trazeiro esta com o kit do Franco Ensimec.
    Como as trilhas de minha região são de muitas subidas com pedras, e
    o motor diesel tem muito torque, os semi dianteiros sofrem muito.
    Por isso estou planejando um kit de semi com homocinética da Toy, que
    o Franco tb possui.
    A relação que uso é 47x11 pois meu câmbio é over-drive.

    sds.

    betooliveira
    4X4 Brasil

  • #7
    Eliseu;

    Na verdade me expressei mal, considero os semi-eixos originais fracos, na
    qual estou usando.

    sds.

    betooliveira

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