x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: Engesa X Marruá

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Marruá Civil

Citação Postado originalmente por Rogerio Fernandes Macedo
    Estive vendo a discussão no fórum , a respeito do Marruá versão civil , como estou trabalhando no desenvolvimento do projeto e ja tive a oportunidade de realizar alguns testes com o novo veículo, posso dizer que o jipe esta ótimo e que essa versão estará disponivel antes do fim do ano de 2004.
    Trará muitas melhorias com relação ao antigo engesa , e alguma minima mudança estetica , mas conservando o espirito do engesa.
    Salve Rogério,

Seja bem vindo ao fórum!!!
    Aqui você vai encontrar a maior concentração de Engeseiros da net...

O assunto Marruá já foi bastante discutido por aqui mas sempre baseado em informações colhidas em reportagens e entrevistas publicadas na mídia.
    Poder falar com alguém que faz parte do projeto com certeza nos trará informações mais precisas e confiáveis.

Vou começar a abusar um pouco do amigo...

Você saberia nos informar mais detalhes e o preço estimado dessa versão civil do Marruá?
    Ele vai mesmo ser lançado com o sistema de homocinética no eixo dianteiro?
    Nosso amigo e Engeseiro Eduardo Velo se preocupa muito com a durabilidade e resistência das coifas no sistema de homocinéticas. O que você poderia nos dizer a respeito? Elas aguentariam o tranco de uma trilha mais pesada?

[]'s

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Eu já vi o marruá versão civil, ele tah meio puxando para o hummer (parte frontal).

Vi o civil vermelho e posso dizer q é bonito o bicho.

Deve sair custando uma 60 latas.

[ ]s orgulhoso de ser caxiense.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Nosso amigo e Engeseiro Eduardo Velo se preocupa muito com a durabilidade e resistência das coifas no sistema de homocinéticas. O que você poderia nos dizer a respeito? Elas aguentariam o tranco de uma trilha mais pesada?
    Luiz,

O eixo dianteiro da band também usa homocinética, acho que as hilux também, e eles são bem resistentes...

[ ]s,

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

Citação Postado originalmente por Rogerio Fernandes Macedo
    ...
    Trará muitas melhorias com relação ao antigo engesa , e alguma minima mudança estetica , mas conservando o espirito do engesa.
    Grande Rogério,

Vc sabe qual é a especificação do eixo dianteiro do marruá? Seria o mesmo do troller? E a suspensão continua 2-link com barra panhard ou a agrale partiu para uma 3-link, similar ao JPX?

[ ]s,

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP

Citação Postado originalmente por hugo.morais
    O eixo dianteiro da band também usa homocinética, acho que as hilux também, e eles são bem resistentes...
    Fala Hugo,

Na verdade a pergunta se refere a coifa (que seria a parte mais vulnerável do sistema) e não ao eixo em sí.
    A preocupação estaria em, durante uma trilha, a coifa estourar permitindo a entrada de barro e danificando a homocinética.

Segundo o post do Edu Velo, "o material da coifa não pode ser rígido, mas pode ser bem espesso (Hummer) para evitar que qualquer galho ou pedra a rasgue com facilidade. Se estiver numa parada com muita lama pela frente e rasgar a coifa tchau homocinética..."

[]'s...

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Opa Luiz,

Na band o munhã é fechado como no jipe e a homocinética trabalha dentro da graxa ou óleo, não me lembro, portanto não existe coifa...

Agora, ví uma foto do eixo do maruá, não me lembro aonde, e o munhão é aberto, igual ao dana 30 do engesa. Só não me lembro o que é que protege a homocinética, acho que deva ser uma coifa

Alguém que tenha um troller, modelo novo, pode descrever como é o eixo dianteiro? Qq coisa hoje tem reunião e posso tentar verificar como é o esquema do troller

[ ]s,

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hugo.morais
    Agora, ví uma foto do eixo do maruá, não me lembro aonde, e o munhão é aberto, igual ao dana 30 do engesa. Só não me lembro o que é que protege a homocinética, acho que deva ser uma coifa
    Hugo,

Foi essa foto???

[]'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -04-marrua-susp-diant_144.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Foi essa mesma!!

Aquilo ali dentro do munhão não seria uma coifa não? Repare que o desenho do munhão dele é mais fechado do que o do engesa, o que, "teoricamente", diminui bastante a possibilidade de algo indesejado rasgar a coifa e a homocinética ir pro espaço.

Uma dúvida: Qual é a vantagem de se ter o munhão aberto como nos engesas? Seria pq é mais fácil colocar pinças de freio maiores com pneus aro 15?

Dependendo da especificação desse eixo ele pode se tornar uma grande possibilidade de upgrade para os engesas/Camper's

[ ]s,

Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Marruá Civil

O eixo dianteiro será sim com homocinéticas , e com relação a coifa , esta sendo desenvolvido um fornecedor que irá utilizar um material compativel com a utilização , nos testes a coifa tem se mostrado altamente resistente e confiavel até o momento, mesmo em condições severas.

Eixo dianteiro

Prezado amigo,

Estou me comunicando pela primeira vez nesse grupo e vi como é legal o interesse mútuo.
    Eu tentei visitar a fábrica da Agrale afim de conhecer mais de perto o Marruá, conversei um bom tempo com um dos pilotos de teste do veículo e pude obter muitas informações interessantes. Infelizmente o pessoal do departamento de marketing ficou sabendo da minha visita e me encaminharam a um escritório impossibilitando o meu acesso ao jipe.
    Observando a troca de correspondências nesse fórum, gostaria de confirmar o tipo de eixo utilizado pelo Marruá, pelo menos até o dia da minha visita na fábrica, é o danna 44.3 com homocinética.
    Este eixo mostrou muita resistência e precisão nas adversidades do off-road, me parece que não houve danos nas coifas dos Marruás em teste.
    Bom, pelo menos logo saberemos se este sistema funcionará bem nas nossas trilhas pois o veículo será vendido para os civis.

Fernando 8)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Quem usa Dana 44.3 com homocinética é a Cheroka .
    Se for o mesmo , a pta de eixo é assim :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cheroka_134.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando
    Bom, pelo menos logo saberemos se este sistema funcionará bem nas nossas trilhas pois o veículo será vendido para os civis.
    Fernando,

Realmente agora é esperar pra ver...

Acredito que se o Marruá passou com êxito pelos testes realizados pela Agrale e pelo E.B. (pelo menos é o que a gente ouve falar), ele também será uma excelente opção para as trilhas.

Uma pena que essa opção só esteja ao alcance dos mais abonados, afinal R$75.000,00 é muita grana.

[]'s e seja bem vindo ao fórum 4x4 Brasil...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem