Pessoal alguém sabe se os discos de freio do engesa fase II Diesel são do proprio engesa ou se de algum outro carro serve ?
Fase II 1992
Perkins QB
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Pessoal alguém sabe se os discos de freio do engesa fase II Diesel são do proprio engesa ou se de algum outro carro serve ?
Fase II 1992
Perkins QB
Kaliba , são do proprio Engesa , veja se consegue aqui -
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abs ...
Edu , valeu mesmo , obrigao pela dica , já liguei lá m tá 180,00 cada um , foi o melhor preço que achei .
Valeu mesmo .
Grato
Eu uso essas buchas nas barras longitudinais, faz 2 anos. É fantástica a durabilidade, com um preço baixo e a maciez do funcionamento no ponto certo, em minha opinião.
Estou precisando trocar os calços de carroceria.
Estou pesquisando calços de carroceria para o meu F2, alguém já usou algo feito de pneu? fica mais macio?
Alguém já usou
Boa Noite pessoal.
Tenho um engesa fase II e estou precisando dos vidros ( todos: Parabrisa, vidro da porta, do porta malas e das laterais traseira.) Alguem pode me ajudar onde eu consigo estes vidros (temperados), tem algum original? Desculpe se a pergunta é basica demais, porem, não sei onde eu os acho. Agradeço a ajuda
Abraços
Fabio Diniz
Caro Fabio!
Tenho os moldes, porém, é diferente de jipe para jipe.
Faça um molde em eucatex, e mande cortar os vidros.
A borracha, compre no Barão da Borracha Barão da Borracha - Especialista em borrachas para fins automotivos e industriais, foi o lugar que encontrei sem problemas.
Os de meu engesa são todos laminados, sem problemas de estourar, de 6mm.
Pessoal , indicação de Ofina de Cambio e Diferencial no ABC
Oficina do S. Valter Lopes , end. R. Dom Pedro Fernandes Sardinha, 28, Santo André - São Paulo
- fone 11 44218762
Ele tem um câmbio de F1 completo pra vender , Clark 240V com CT F1 , pede 3.500,00
CARO HAUNDRICH
Demorei muito na resposta , mas os calços da carroceria do meu ENGESA são das mesmas borracahs lonadas que cortei para fazer as buchas das barras longitudinais , ou seja é uma tira de borracha lonada que compro num posto de molas , tiras de 10cm de largura por 30cm de comprimento que na realidade são tiras de pneus de caminhões e tratores . Estão até hoje +- 8 anos , não ficaram bonitas , mas ficaram ótimas .
Grande Kim,
Primeiramente obrigado pela sua resposta, e dizer que venho seguindo seus topicos e seus comentários ja a algum tempinho, e assim como os demais colegas aqui, agradeço pelos seus pitacos (rs ), aprendo muito com eles.
Sobre o vidro, achei um empresa de sampa, que alguem aqui no forum mencionou em algum topico ( ñ me lembro onde ), chamada mj parabrisas e o lance é que eu liguei e eles disseram que ja tem o molde do parabrisas e sai por 240,00 + 40,00 de embalagem + frete. com 6mm laminado. Estou quase fechando com eles...a menos que alguem tenha algo a dizer a respeito..hehe
Agradeço muito sua ajuda, valeuu!!
Abraços
Se for de interesse de alguem mandei fazer as borrachas da minha viatura aqui em feira de santana, não lembro quanto custou mas posso ver, elas foram feitas de borracha de pneu de motoscraper, muito bem acabadas (torneadas) e a bucha interna fiz de pino conector de pistão (puro a aço). Os furos dos diferenciais estavam com muita folga então cortei pedaços dos pinos e soldei nas laterais pra reforçar, ficou perfeito estou rodando desde 2010
Poderiamos criar uma planilha com uma relação de peças do engesa indicando de que carro ela é originalmente, e se possivel até os codigos originais, todas as peças da minha viatura eu achei aqui em feira, ia na loja com a peça na mão e via de que carro era, revisei, cambio, t-case, diferenciais, suspenção, freio, instalação eletrica, adaptei motor diesel e coloquei direção hidraulica