Powered by vBulletin

ISOLANTE TÉRMICO / ACÚSTICO ENGESA - Solicito informações

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2008, 19:31
    guilhermeabreu
    AMIGO MAX ALBUQUERQUE

É ísto que eu quero , mas :

1º - Esta manta JANG BOO , é feita de que material , ONDE posso comprar , end/fone por favor .

2º - Este FELTRO BETUMINOSO , estou atras disso a tempos e não acho em lugar nenhum , favor end/fone .

3º - Que tipo de EMBORRACHAMENTO vc utilizou ? qual o nome do material onde comprou , favor end/fone .

Quero fazer EXATAMENTE COMO VC FEZ , mas aqui onde moro , acho que é o fim do mundo , pq não acho nada para comprar e nem para improvisar , inventar , não tem NADA POR AQUI QUE EU POSSA USAR .

Desde já agradeço a atenção dada .

ABRAÇÃO
  • 15/03/2008, 19:37
    CAVESO
    Max,

Aproveitando as dúvidas do Grande Gulherme Abreu, poste fotos de como ficou seu serviço pra gente...
  • 15/03/2008, 23:12
    Eduardo Velo
    Caros Guilherme e Caveso , aqui qqer tapeceiro mexe com isso e sabe onde tem , acho que em campos deve ser a mesma coisa ... só não lembro se aí é capoteiro que vcs falam ... é quem mexe com forração de banco e forração de auto ... a manta é vendida onde vende mantas de borracha em geral , com certeza deve ter uma loja dessas por aí ...

No meu coloquei no tapete que cobre a cx de marchas e o resultado foi bom ... não é a cx barulhenta , mas passava calor e não passa mais ... tb coloquei na parte interna do capô ... o bixo fica pesado pra caramba , mas protege bem a pintura , na parede corta chama e logo atras do freio de mão onde o escape passa bem prox. da lataria ...

Posso dar um pulo em S. caetano onde costumo comprar e ver se tem algum representante aí na área de vcs ...

abs ...
  • 16/03/2008, 00:11
    Kim
    Grande Eduardo Velo!

Me inclua nas dúvidas do Dr. Guilherme e Caveso!
  • 16/03/2008, 00:20
    guilhermeabreu
    CARO AMIGO EDUARDO VELO

Aqui tb é o CAPOTEIRO que mexe na forração dos carros , mas como já falei , AQUI É O FIM DO MUNDO , não tem nada de revestimento termo/acústico automotivo ou similar .

E vc falou que colocou no tapete daqui , ali , acolá , e tudo mais e que resolveu bem tanto no calor qto no barulho , MAS VC É TÃO BONZINHO que não disse o que que vc colocou , só pra gente ficar curioso né ?

Mas eu vou perguntar assim mesmo : O QUE QUE VC COLOCOU NESTES LUGARES TODOS QUE VC FALOU E QUE FICOU BOM ?

Brincadeira amigo , mas vc esqueceu de dizer , diz pra gente o que colocou e o end./fone , para podermos pedir e colocar nos nossos tb .

Valeu pela dica

ABRAÇÃO
  • 16/03/2008, 21:17
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ... mas vc esqueceu de dizer , diz pra gente o que colocou e o end./fone , para podermos pedir e colocar nos nossos tb . ABRAÇÃO

kkkkk ... foi a manta acustica aluminizada de um lado e com uma super cola do outro ... um feltro com refletivo e cola ...

ja foi falado disso por aqui ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...manta+acustica

abs ...
  • 16/03/2008, 22:43
    Max Albuquerque
    2 Anexo(s)
    Guilherme

Respondendo as suas perguntas:

1) Não sei de que material é feita a manta da Joong Boo mas você pode conferir no site da empresa. <http://www.joongbo.com.br/>. Quanto a locais para comprá-la não posso lhe indicar pois moramos em cidades diferentes, porém você pode procurar em empresas: de material de construção; de instalação de som para carros; e em empresas especializadas em caça ruídos. Veja a segunda foto.

2) O feltro betuminoso é uma manta que mais parece um cobertor dos antigos. Parece que é uma prensagem de retalhos de algodão. Só que de um dos lados, é feita uma aplicação de betume. Você pode procurá-lo em empresas especializadas na venda de produtos para capotaria e estofamento; empresas que vendem couro e corvim; empresas que vendem tecidos de uso industrial. Veja a primeira foto.

3) O emborrachado também pode ser encontrado em lojas que vendem o feltro betuminoso.

Quanto a preços segue relação dos preços praticados em Fortaleza-CE:

1) Manta Joong Boo - varia de R$7,00 a R$15,00 o metro linear, dependendo da espessura escolhida. Escolhi a intermediária, que custou R$10,00 o metro. Comprei 03 metros e só apliquei na dianteira. A manta vem em rolos de 1 metro de largura.

2) Feltro Betuminoso -é variável, dependendo da espessura. Comprei 06 metros da manta com espessura de meia polegada, pagando R$7,00 o metro linear. O feltro vem em rolos com largura maior que 1 metro (creio que a largura é de 1,5metro)

3) Emborrachado - também varia. Há vários desenhos. Escolhi o menos liso possível, de modo a oferecer mais atrito. Por este emborrachado, paguei um preço de R$14,00 por metro. No total comprei 07 metros.

Além disto comprei dois galões de cola de contato, mais conhecida como cola de sapateiro. O preço pode variar em função da marca da cola. No meu caso, paguei R$25,00 por galão. Por último, precisei comprar duas trinchas, de 1 polegada e de 1/2 polegada para fazer a aplicação da cola.

Eu mesmo instalei as mantas, pois o capoteiro cobrou-me R$700,00 (material mais mão de obra). Senti-me assaltado, aí cobrei cerveja liguei o som e dediquei as tardes de um sábado e do domingo para aplicar as mantas.

No total, sem considerar as cervejas, hehehe, gastei R$220,00.

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO MAX ALBUQUERQUE

É ísto que eu quero , mas :

1º - Esta manta JANG BOO , é feita de que material , ONDE posso comprar , end/fone por favor .

2º - Este FELTRO BETUMINOSO , estou atras disso a tempos e não acho em lugar nenhum , favor end/fone .

3º - Que tipo de EMBORRACHAMENTO vc utilizou ? qual o nome do material onde comprou , favor end/fone .

Quero fazer EXATAMENTE COMO VC FEZ , mas aqui onde moro , acho que é o fim do mundo , pq não acho nada para comprar e nem para improvisar , inventar , não tem NADA POR AQUI QUE EU POSSA USAR .

Desde já agradeço a atenção dada .

ABRAÇÃO

• 16/03/2008, 22:49
    Max Albuquerque
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Max,

Aproveitando as dúvidas do Grande Gulherme Abreu, poste fotos de como ficou seu serviço pra gente...

Caveso

Vou ficar devendo as fotos porque o danado está na oficina para trocar as buchas de suspensão. Espero que o mecanico não me estrague o feriado. Assim que recebê-lo, tiro as fotos e posto no fórum.

Abraços

Max
  • 17/03/2008, 15:41
    Thiago Rodeghel
    Meus 0,02centavos:-D

Estava passando pelo tópico, não coloquei numa Engesa, mas coloquei no meu CJ5, essa manta termica acustica. Ela é autocolante, comprei numa auto peças para caminhões.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1204589071

[s]
  • 17/03/2008, 15:48
    Eduardo Velo
    Hj fui na loja e peguei o nome do fabricante e de um distribuidor ...
    A Manta é essa o Thiago colocou ...

Fabricante
    Mult-Mantas Artefatos e Fibras Texteis Ltda - ME 11 6482-3211 multmantas@uol.com.br

Distribuidor -
    http://www.centerparts.com.br/

A manta numa foto da centerparts - fone 011 - 33052000 - 33052009
    http://www.centerparts.com.br/center...ioma=portugues
    se nao abrir entra em - Manta de la de vidro - todos - todos - todos

abs ...
  • 18/03/2008, 00:45
    guilhermeabreu
    CARO MAX

Como havia falado , moro no fim do mundo , aqui NÃO TEM estes materiais nestas lojas especializadas daqui , por ísto pedi que me desse o telefone das lojas de onde vc comprou aí para que eu pudesse ligar e comprar por telefone e mandar despachar para mim .

Um destes materiais é da JONGBOO , peguei o fone aqui com vc mesmo na sua resposta , mas eles não vão vender menos do que as bobinas inteiras , teria que ter o fone de onde vc comprou no varejo , se puder ver para mim estes telefones , te agradeço muito .
  • 18/03/2008, 09:44
    Eduardo Velo
    Esqueci de mancionar o preço da manta ... mede 1,20cm x 50 cm x 20 mm de espessura e custa R$ 28,00

abs ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:04.