
Postado originalmente por
A Leoni
caj
Este assunto já foi bem discutido aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=ferrugem
Quanto as "maravilhas eletrônicas" para reduzir corrosão em veículos, são lenda e funcionam tão bem como certos aditivos já vistos aqui no Forum.....
Os "anodos de sacrifício" que são encontrados, por exemplo, em motores de popa, funcionam dentro d'agua somente. Em água salgada se usam os de zinco e em água doce, os melhores são os de magnésio(muito raros aqui no Brasil), mas nenhum deles funciona no "ar", infelizmente.
fcp3
Cuidado com o uso de óleo solúvel no radiador!! Ele protege contra a corrosão, é certo, mas não protege quanto a cavitação que, esta sim, parece um "cupim de ferro", fazendo furos muito pequenos nas camisas dos cilindros, principalmente em motores diesel que tem camisa removível, tais como MWM 229, Scania, etc... Não sei qual é o seu motor (com certeza não é um Scania.....)mas existem aditivos bons e baratos que oferecem um resultado muito melhor que o óleo solúvel, afinal para que usar um aditivo anti-congelante no motor se a temperatura ambiente, na maior parte do Brasil, nunca chega a menos de 10°C?