x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Engesa - Meu Projeto - Ponta Pé Inicial

Bom amigos, já tive um niva, engesa fase I, passei para uma camper 4x4 duas portas e agora sai de uma camper 4x4 quatro portas (estava um brinco) . . . mas o que eu gosto mesmo é de engesa, seja pela concepção, visual, estilo, etc. Como sou um apaixonado por esse carro comeceia montar um em 2002. Na troca pelo meu fase I vieram chassi, carroceria, eixos e suspensão de um fase II. Por conta de alguns percalços, vendi quando já estava quase terminado, uma pena. Mas aprendi muito com esse primeiro projeto e quero evitar alguns erros do passado.

Primeiro, vou montar um gasolina/alcool, já que estou montado numa dodge ram nova e estou bem servido para viagens longas, quero um carro pra trilhas e passeios curtos. Pensei num 4.1 MPFI, o que os engeseiros me falam?

Se alguém começou a montar um e parou no caminho, ou tem um conjunto de peças jogado na garagem, me ligue, podemos conversar sobre transferir pra a minha garagem.

Bem, em 2002, meu projeto tinha um conjunto completo de hilux, 3L com câmbio e t-case. Minha 4 portas estava com o câmbio e t-case da hilux, e gostei da idéia de manter esse conjunto, mas no 4.1 MPFI. O pessoal das camper's tem usado bastante esse câmbio + t-case, alguém tem outra solução interessante? Vou montar um fase III agora.

Eixos. Naquela época recebi dois eixos de rural já com os suportes para engesa. Não gostei do visual da adaptação, achava meio porco o serviço. Não sei quem fez, mas se confirmou minha tese quando fui montar o eixo traseiro...o suporte da panhard estava do lado errado do eixo (!!!) Pretendia usar os eixos originais, alguém tem pra vender? sugestões de outros eixos são válidas, bem como pessoais sérias para fazer a adaptação para engesa.

Bem, pra começar é isso. Se puderem me ajudar, creio que até dezembro compro tudo e 2009 começo a montar. Só vou começar a montar quando tiver mais de 80% do projeto comprado.

Será com portas de aço e capota de lona, só não decidi ainda se será 2 ou 4 portas.

Abraço a todos, e ficarei agradecido aos que colaborarem.

Henrique/SP

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Agradecimentos: 0

Talking

Henrique...
    A melhor resposta (alem dos colegas engeseiros) vc vai encontrar aqui tambem veja:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41949

Um abraço, Salviano

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO HENRIQUE

BIMBA , a sua solução esta aí pertinho ou melhor um pouco perto de vc .

É o nosso grande amigo KIM daqui do fórum , ele tem o que vc esta querendo , o dele esta desmontado , é um F-I , mas ele alongou o chassi para o tamanho de um F-III , e teve que abortar a montagem , como vc tb abortou a sua 1ª montagem , a GRANDE vantagem do dele , é que ele tem eixos originais e no dianteiro ele mesmo trocou a bola que é DANA 30 para a bola do DANA 44 , esta com motor gasolina .

O amigo KIM é um dos feras daqui do fórum sabe tudo de ENGESA , O dele não tem carroceria , deixando pra vc colocar o que quizer . A parte mecanica é toda revisada em condições de uso , tudo trocado .

Se quizer conversar com ele , manda uma MP para ele e pga o fone dele , acho melhor falar direto por fone , pois para saber de todos os detalhes fica melhor assim .

ABRAÇOS

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO HENRIQUE

BIMBA , a sua solução esta aí pertinho ou melhor um pouco perto de vc .

É o nosso grande amigo KIM daqui do fórum , ele tem o que vc esta querendo , o dele esta desmontado , é um F-I , mas ele alongou o chassi para o tamanho de um F-III , e teve que abortar a montagem , como vc tb abortou a sua 1ª montagem , a GRANDE vantagem do dele , é que ele tem eixos originais e no dianteiro ele mesmo trocou a bola que é DANA 30 para a bola do DANA 44 , esta com motor gasolina .

O amigo KIM é um dos feras daqui do fórum sabe tudo de ENGESA , O dele não tem carroceria , deixando pra vc colocar o que quizer . A parte mecanica é toda revisada em condições de uso , tudo trocado .

Se quizer conversar com ele , manda uma MP para ele e pga o fone dele , acho melhor falar direto por fone , pois para saber de todos os detalhes fica melhor assim .

ABRAÇOS
    Guilherme, blz? vamos nos falar muito a partir de hoje, assim como os demais engeseiros do pedaço. Estava com saudade destas discussões, só tenho trabalho, preciso falar de engesa que é que interessa rsrsrsrs

Bem, qto ao Kim, já mandei uma mensagem no tópico dele da venda do engesa e estou aguardando um retorno dele, é uma das hipóteses, e estou só começando...me dá um certo frio na barriga certas adaptações, tenho um pouco de receio de algumas alterações. Adoro trilha, mas ando com minha filha e esposa no carro, e vi que ele fez algumas mudanças nos suportes da suspensão e eixo, estou aguardando os esclarecimentos dele sobre elas e ver se sinto firmeza. Achei um chassi de jordânia a venda no site da camper, sem documentos, o chassi do Kim acho que é para fase II, ele parece que não aumentou mais 30 que tem na parte traseira do chassi.

Mas que é gostoso tratar destes assuntos, isso é . . .

Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    Henrique...
    A melhor resposta (alem dos colegas engeseiros) vc vai encontrar aqui tambem veja:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41949

Um abraço, Salviano
    opa, vi esse tópico semana passada, haja idéias, estou pensando em dar um pulo em SJC para conhecer aquela oficina, apesar de ter visto ele dizendo que somente aceita novos pedidos a partir de junho / 09 . . . abraço , Henrique

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Estou aqui sempre de olho!

Caso precisem de mim, estou aqui.

Caro Henrique, respondi lá!

Caso queiram ver fotos detalhadas de todos os serviços que efetuei em meu engesa, entrem no meu álbum de fotos na minha assinatura, o que está escrito em vermelho.

Está por mudanças, buchas, diferencial, bloqueio, ar-condicionado (vai com o ar)...

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO HENRIQUE

Este forum é ralmente uma cachaça da boa .

Estou a disposição no que puder ajudar .

O meu esta quase completinho , falta os arremates de acabamento como forração , mas de mecanica já esta com quase tudo tb , faço de tudo com o meu e levo sempre a esposa comigo , os filhos cresceram e tomaram outros rumos .

Na realidade eu DESSOÇO o meu , ando a uma veloc. de 110 a 130 km/h normalmente e por semana ando em torno 800 km só no páu . O bicho é muito valente .

Como vc mesmo falou que fica com frio na barriga com certas adaptações , vc tem razão , eu por exemplo tnho um mecanico amigo e muito competente , aí dá pra ficar mais aliviado , mas até passar uns 5.000 km eu fico de antena ligada .

Atualmente , já atingi o clima de segurança e tranquilidade das adaptações que já fiz , e falta outras ainda , como refazer um radiador maior para fazer um balanço térmico adequado , hoje ele esquenta em alto giro , daí ando sempre olhando a temperatura , qdo começa a passar da faixa de segurança , alivio o pé mesmo se estiver com pressa .

ABRAÇÃO E SEJA SEMPRE BEM VINDO AO GRUPO DOS ENGESEIROS NOVAMENTE .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal, o Dr. Guilherme tocou em um ponto que achei importante.

Venderei meu engesa, mais não deixarei de ser engeseiro...

Não sumirei...

Estarei sempre aqui!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO KIM

É ísto aí meu amigo , por ísto tb que gostamos muito de vc , SER AMIGO E SOLIDÁRIO com aqueles que tem dúvidas .

ABRAÇÃO , e tinha certeza que não sumiría , mesmo após a venda do seu BRANCÃO qdo ocorrer .

ABRAÇÃO .

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Henrique , meu Fase 3 é todo original , se precisar de alguma informação é só berrar ...

Tenho 2 bancos diant. originais , 4 rodas de D20 com pneus Hankook Z36 meia vida e 4 rodas originais ...

Se pegar o chassi do fase 3 pra montar com T case da Hilux e precisar de um eixo tras. com bola deslocada , meu amigo tem eixo tras. do Fase 1 pra vender ele vai vender tb o cambio clarck , trocou por um autom. de opala ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Se pegar o chassi do fase 3 pra montar com T case da Hilux e precisar de um eixo tras. com bola deslocada , meu amigo tem eixo tras. do Fase 1 pra vender ele vai vender tb o cambio clarck , trocou por um autom. de opala ...

abs ...

Eduardo, em termos de peças, as diferenças entre os eixos FASE I e II é somente de semi-eixo?

E seu engesa era o do Millei?

Abraço

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Henrique Ver Post
    Eduardo, em termos de peças, as diferenças entre os eixos FASE I e II é somente de semi-eixo? E seu engesa era o do Millei?
    Os eixos dos Fase 2 e 3 tem algumas relações mais longas além dos semi eixos tras. diferentes do fase 1 .
    Era do Millei sim , ele queria uma Camper ... não sei que carro ele tem agora ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem