Cassio , no site da bepo tem um link escrito "motagem" , entre nele e procure o arquivo pdf de montagem do tanque , achei a medida de alguns , mas o da Iveco ainda não consegui.
Abraços Claudio.
...também estou procurando o "maldito" tanque da IVECO que tanto falaram e até agora só consegui arrumar encrenca por ficar me enfiando embaixo das vans alheias.
Claudio,
Pelo que eu pude ver todos esses tanques plásticos tem o bocal no centro, enquanto o Engesa tem o bocal na lateral (F-I na lateral esquerda e F-II na lateral direita).
Isso não causaria uma dificuldade na adaptação???
Alguma ideia de como eu posso olhar o tanque por dentro?!
Acho que olhando através da abertura da bóia com o auxílio de uma lanterna dá pra ter uma noção de como ele está por dentro.
[]'s...
Oi Luiz,
O problema é que a boia já está soldada ao tanque então o único acesso maior ao interior do tanque e pela entrada de combustível, o que nao ajuda muito.
O suporte da boia tá soldado mas tem 4 parafusos para tirar a dita cuja.
Vou ver se mexo nisso amanha cedo já que o carro atrasou mais um dia pra ir pro meca!!!
Ai galera, estou aqui pra dar um toque muito valioso, pra que vocês aprendam com o meu erro. Cai na besteira de comprar um tanque de inox na TRATORGAMA, para meu cj5. O primeiro defeito, foi a boca do tanque, era de lata, depois as conexões inferiores, não eram de inox, no lugar da boia, soldaram uma arruela que também não era de inox, para parafusar a boia, e pra terminar, ao cortar meu tanque para adaptar um novo tubo, agora de inox, minha surpresa ao ver que meu tanque está com muitos pontos de ferrugem por dentro(tem apenas 3 ou 4 meses de uso), o cara que está fazendo o serviço, me disse que eles usaram um inox da pior qualidade para baratear o custo, prova disso, é que se colocar um imã no meu tanque ele gruda, mas se colocar o imã no novo tubo do bocal que estou adaptando ele não gruda( isso sim é um bom inox).Eu já sabia desse truque do imã, mas pedi o tanque pela internet. O meu conselho, é que não compre tanque da TRATORGAMA, eu mesmo, não compro mais nada lá. Mas se quiserem arriscar, lembrem-se do meu comentário, ao ver meu tanque de inox por dentro. -" Antes tivesse ficado com o original de lata" . Quem avisa amigo é!
Tambem comprei o tanque inox na TRATOR GAMA , e tb veio com as conecções em ferro , depois que chegou aqui achei que teria menos problemas se resolvesse por aqui mesmo , mesmo ficando o custo por minha conta , de R$150,00 . para trocar todas as conecções de ferro para inox .
Liguei para a TRATOR GAMA 4x4 e desabafei com eles , e qual a minha surpresa? Eles me disseram que não sabia que precisava de ser tudo inox não e que todos que havia sido vendido eu fui o 1° a reclamar . Putzzz , eu pago R$ 1.000,00 para ter um tanque de inox e o CARA me diz que não sabia que precisava das conações serem de inox .
ÍSTO É BRINCAR COM O CONSUMIDOR .
E SEM FALAR QUE OS RELÓGIOS QUE COMPREI LÁ , MARCA WILTEC , NENHUM FUNCIONOU . DEVOLVI TODOS PARA QUE ELES ME MANDASSE OUTROS QUE PUDESSE FUNCIONAR , E ATÉ HOJE ESTOU ESPERANDO , +- 7 MESES . LIGUEI VÁRIAS VEZES E ELES ME DIZIAM QUE A FÁBRICA ESTAVA PARA ENTREGAR .
SERIA CASO PARA EU ENTRAR NA JUSTIÇA , MAS ESTAMOS NO BRASIL , E COMO SABEM IREI GANHAR NA JUSTIÇA MAS MEUS TATARANETOS TALVEZ IRÃO RECEBER ALGO EM TORNO DE R$0,15 .
ENTÃO ACHEI MELHOR RELATAR ÍSTO AQUI , E ELES TALVEZ PAGUE UM PREÇO BEM MAIS ALTO , PERDENDO TODA A FREGUESIA , TERÁ ENTÃO QUE FECHAR AS PORTAS , PARA O BEM DE TODO CONSUMIDOR 4X4 .
OUTRA TB DA TRATOR GAMA 4X4 , qdo comprei os cintos de 4 pontos , eu queria comprar da marca UZZI , e ELES me disseram que tinha , e era aquele preço que estava anunciado na revista 4x4&COMPANHIA .
Qual foi a minha outra novamente surpresa? Os cintos que ELES me mandaram eram da MARCA WILTEC . NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA NÉ.
PARA QUEM NÃO SABE OS CINTOS DA WILTEC , SÃO UMA MERD!@#$%¨&*(DA.
NÃO COMPREM NA TRATOR GAMA 4X4 MAIS .
OU SE QUIZER COMPRAR PORCARIAS É SÓ IR LÁ QUE VCS VÃO SE DELICIAR A QUANTIDADE QUE SE TEM POR LÁ .
Se eu tivesse lido estas 2 mensagens antes de comprar meu tanque, com certeza eu teria mandado fazer um aqui na minha cidade , interior de Minas Gerais, mas que hoje eu sei que pode produzir qualidade superior. Mas eu não vou generalizar, bandido tem em todo lugar.
""""""Eu digo não a TRATORGAMA!!!""""""
Bom, ALL,
Para deixar registro. Estava à procura do tanque de combustível do Engesa FII. Passei na Rota 4x4, para dar uma espiada, e quem sabe copiar. Dados os relatos aqui do Fórum, perguntei o preço só por curiosidade. Surpresa! Tanque de aço inox, R$ 600,00. Conferi e era inox mesmo. Prá completar me falaram que era do estoque original da Engesa. Como já tô cansado de ficar adaptando e inventando coisa pro meu jipe, comprei. Agora, vou fazer flange para adaptação de bóia de tubo da VDO e tampa de inspeção, caso precise por o "mãozão" lá dentro. Tô feliz. Uma coisa a menos prá resolver.
Bom, sobrou uma dúvida. Quero soldar um tubo para entrada de combustível de reabastecimento no tanque, dado que o sistema original é ruim (borracha com tubo enfiado na face superior do tanque), mas não sei que diâmetro de tubo usar. Ele deverá ter a mesma dimensão do tubo do bocal. Me refiro ao tubo que fica junto à tampa de reabastecimento. Algum de vocês poderia me informar?
Abraço a todos.
Nunca fui muito bom de fisíca,mais será que essa parte quadrada do tanque que fica acima da boca e completamente preenchida quando se enche o tanque????
Talves não seria melhor mudar a entrada para a parte mais alta do tanque??.
Rodrigo,
Tenho a mmesma dúvida que você. Se não houver uma ligação até próximo do bocal de reabastecimento, o tanque não irá se encher completamente.
Hoje achei um FII, e pude tirar a medida do tubo de reabastecimento. É de duas polegadas. Problema resolvido.
Abraço.