x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Fala Valdir,

Ontem eu também estive lá na oficina. Qualquer dia a gente acaba se encontrando por lá...
    Realmente o Engesa estava em cima do elevador já com os munhões desmontados e sem o tanque.
    Ele tem todo o conjunto da Toyota: Câmbio (4 marchas), reduzida e motor 14B.
    Quanto ao pescador e bóia, conversei com o Edson ontem. Ao que tudo indica parece que temos 3 possibilidades de bóia: Opala, D-20 ou Kombi.
    Existe ainda uma 4º possibilidade que é mandar fazer a bóia sob encomenda (35 latinhas), mas aí eu acho que vou ter problemas com o marcador que eu quero colocar (Cronomac).

[]'s

Quanto ao pescador e bóia, conversei com o Edson ontem. Ao que tudo indica parece que temos 3 possibilidades de bóia: Opala, D-20 ou Kombi.
    Oooops!! O da D-20 não cabe
    Neste findi eu fui retirar a bóia de combustível da D-20 (88L) que havia encomendado e qual não foi a minha surpresa qdo fui colocar?? pois é a lei de murph não falha...não deu certo a furação dos parafusos, ela é bem menor, terei que fazer uma flange para adaptar.
    Como eu havia encomendado numa loja de auto peças para caminhões não consigo nem trocar por uma de opala.
    Luiz, como vc está comprando o tq pronto, dá uma olhada na furação antes de comprar a bóia

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Silvio,

Oooops!! O da D-20 não cabe
    Então esse já está descartado...
    Pelo que o Júnior (Trator Gama) me falou acho que vai ser mesmo a bóia do Opala.

Luiz, como vc está comprando o tq pronto, dá uma olhada na furação antes de comprar a bóia
    O tanque não é pronto. A trator Gama faz sob encomenda. Eles vão retirar amanhã lá na oficina o tanque velho pra poder fazer um exatamente igual.
    De qualquer modo vou ligar novamente pra eles e confirmar direitinho todo o esquema de furação, pescador, bóia, etc.
    Valeu mais essa dica!!!

[]'s

Luiz, já que eles irão fazer, o da D-20 cabe, citei que não cabia pq o meu tq já está com a furação feita, de resto o da D-20 é excelente, o pescador tem uma boa altura e e a bóia ´tb está numa boa posição(já possui a curvatura.
    E a medição é para 88 litros.

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    All,

Me surgiu uma nova dúvida...
    Fui informado que existem dois tipos de bóias: uma com sistema de haste (vareta) e outra que chamam de tubular. Essa segunda, pelo que me disseram, oscila muito menos do que a primeira.
    Alguém pode me dar uma luz quanto a diferença das duas???

Valeu!!!

[]'s

Usuário Avatar de Christiano Yudi Doyama
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Curitiba/PR

Tanque de combustível

Olá Pessoal do Fórum!

Descobri este forum recentemente e para mim que sou um solitário dono de Engesa aqui em Curitiba é uma mão na roda para esclarecer dúvidas. Me bati um tempão com problemas de shimmy mas agora consegui resolvê-los. O que está me incomodando agora é o tanque de combustível que já sofreu muitas pancadas e tá na base do durepox! Pretendo comprar um tanque de Inox ou mesmo ver um da Iveco que me falaram que cabe porém com prejuízo no angulo de saída! Alguém tem mais informações sobre este da Iveco? Sobre o de Inox acho que posso seguir as dicas deste forum! Precisava saber também mais informações sobre onde conseguir uma chapa protetora de tanque!

Abraço e espero poder aprender muito fazendo parte deste grupo de Engeseiros!!!

Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    All,

Fui informado que existem dois tipos de bóias: uma com sistema de haste (vareta) e outra que chamam de tubular. Essa segunda, pelo que me disseram, oscila muito menos do que a primeira.

Valeu!!!

[]'s
    não sei a diferença.
    entretanto quem instalou a minha foi a MIP que infelizmente não funciona bem até hoje. a minha é tubular.
    se algum colega fornecer uma empresa .... agradeço.
    abraço

Re: Tanque de combustível

Citação Postado originalmente por Christiano Yudi Doyama
    Olá Pessoal do Fórum!

Descobri este forum recentemente e para mim que sou um solitário dono de Engesa aqui em Curitiba é uma mão na roda para esclarecer dúvidas. Me bati um tempão com problemas de shimmy mas agora consegui resolvê-los. O que está me incomodando agora é o tanque de combustível que já sofreu muitas pancadas e tá na base do durepox! Pretendo comprar um tanque de Inox ou mesmo ver um da Iveco que me falaram que cabe porém com prejuízo no angulo de saída! Alguém tem mais informações sobre este da Iveco? Sobre o de Inox acho que posso seguir as dicas deste forum! Precisava saber também mais informações sobre onde conseguir uma chapa protetora de tanque!

Abraço e espero poder aprender muito fazendo parte deste grupo de Engeseiros!!!
    quanto a chapa protetora de tanque...
    mandei fazer a minha. a vantagem é que voce escolhe o tipo de chapa.
    emprestei a minha e o cara que me fez o tanque de combustivel copiou direitinho.
    seja bem vindo
    abraço

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Bóias

Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    All,

Valeu!!!

[]'s
    Luiz,

A de haste é a do sistema original do CJ, oscila mais porque com o movimento do combustível no tanque a haste pode baixar ou subir marcando errado, por exemplo numa inclinação, se a gasosa escorre toda pro outro lado da haste, ela marcar tanque vazio quando não está vazio.. na tubular é mais precisa porque é um cano fixo no centro da bóia, conforme o combustível atinge determinado nível no tubo, ele marca a quantidade de gasolina, não tem haste pra um lado do tanque.

Não sei se me fiz entender.. seguem fotos das duas bóias:

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -boiahaste_143.jpg  
    Imagens Anexas -boiatubo_105.jpg 
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Keko,

Valeu a explicação!!!

[]'s agradecidos...

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Bóia

Valdir, a Cronomac fabrica a bóia tubular, eles tem alguns modelos prontos, mas se não tiver no tamanho do seu tanque, fale com eles pois eles fabricam em medidas especiais, como no meu caso que o tanque tinha 30cm de profundidade.

www.cronomac.com.br

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Descobri hoje que o tanque que está no meu Engesa é de 40 litros e provavelmente de kombi.
    O meca disse que tem alguem pra fazer um de 90L de aluminio por 400 lts. Mas pelo que li aqui na dica do Silvio da pra fazer um de inox por 600. O único problema é que não vou ter um original pra servir de modelo pro cara!
    Os tanques dos Engesas não são todos iguais?

------

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 18/09/2012, 09:14
    2. Tanque de combustível
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/07/2012, 10:29
    3. Tanque de Combustível
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/08/2010, 19:33
    4. Como sincronizar conteudo do tanque de combustivel?
      Por elcio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 28
      Última resposta: 06/01/2010, 11:36
    5. Ajuda c/ tanque de combustível
      Por JCKlafke no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/12/2009, 12:56

Permissões de Postagem