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Convex Datacenter
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  • #13



    Particularmente, eu não gosto de comprar nada na Rota.
    Para o antigo Engesa, eu comprei uma bóia de combustível que não marcou direito, marcava somente até 3/4, achei que era apenas aferição do marcador, levei à um especialista para fazer o serviço e o marcador estava certinho.
    Hoje, com a msg do Glauro dizendo que a do opala marca somente até 3/4, acredito que eles me venderam a do opala mesmo.
    Como marinheiro de primeira viagem, comprei a borracha do parabrisa lá tb, paguei um absurdo na época, e mais tarde descobri que é a mesma da Kombi.
    Os amortecedores foram a mesma coisa, cheguei lá e eles me disseram que eram originais, só que não havia embalagem do mesmo, um amigo meu disse que era o mesmo amortecedor do 1113 e após isso evito ao máximo comprar algo lá.
    Fora que eles furam oszoi.

  • #14
    Entaum Silvio...

    Foi o que quis dizer, eles dizem que tudo que vendem é original do Engesa, mas as peças vem desembaladas, pelo menos sem a embalagem do fabricante, ou pintadas por cima, como aconteceu no meu caso, comprei as molas do diesel com eles e vieram pintadas "meia boca", para esconder as faixas coloridas que identificam a peça, e claro, sem embalagem...

    []'s evitando a Rota 4x4 ao máximo...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #15
    Fala pessoALL...
    Todos tem plena razão , pois os caras furam os ZÓIOS, e as peças deixam suas brechas.....
    Pois bem, como era marinheiro de 1ª viagem como disse nosso amigo Silvio acabei comprando lá . Hoje muito pelo contrário , consulto sempre nossos amigos e arquivos do 4x4Brasil...mais um motivo para montar um banco de dados de peças , e com certeza todos vão colaborar.
    Abraços

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Boia

    Tá ficando bom eses tópico das Engesas , tem engeseiro saindo pelo ladrão ...
    Comprei a bóia na rota tbm , mas devolvi pro João pq não encaixava , pus a do Opala que marca menos , mas entortei bem a vareta e marca quase bom , só que vou pelo velocímetro além do marcador , esse já é outro problema , tenho que multiplicar o KM por 1.35 pra saber qto rodou , mas como faz média de 9,5 a 10,5 km/l então qdo vou abastecer sei exato qto vai de combustível .
    Tive problema de falta de comb. qdo o marcador tava ruim e abasteci c/ 80 lts , esses 10 litros são a margem de segurança pra não aspirar sujeira e água , coloquei uma bolsa feita com tela de nylon e braçadeira que funciona com crivo pra não aspirar sujeira e tenho filtro de vidro que permite ver qdo vem água no diesel , aí é só drenar ...
    podendo fujir da rota , fujam , os atendentes de auto peças não gostam da gente , mas tem que dar uma de mané e ficar insistinto , sempre tem uma peça de algum carro que dá pra adaptar ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #17
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    Re: Boia

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Comprei a bóia na rota tbm , mas devolvi pro João pq não encaixava , pus a do Opala que marca menos , mas entortei bem a vareta e marca quase bom
    Salve Edu,

    Ontem no Ibira eu cheguei a comentar com você que meu brinquedinho está no estaleiro trocando o tanque, lembra?
    Então, eu estou querendo aproveitar e trocar também a bóia e o pescador.
    A melhor opção realmente é a bóia do Opala???
    O seu marcador, trabalhando com essa bóia, chega bem próximo da marcação real???
    Aqui mesmo nesse tópico o Cilon chegou a comentar sobre a bóia da D-20. Seria outra boa opção???

    Desculpe todas essas perguntas, mas é que eu não quero fazer cagada...

    Valeu!!!

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Marcador

    Luiz , do opala não marca muito certo , talvez da D20 seja melhor não conheço .
    Qdo está na reserva ainda tem uns 30l , mas controlo mais pela km do que pelo marcador ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
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    Eduardo,

    Valeu pela pronta resposta!!!
    Segunda feira vou correr atrás disso e ver o que resolvo.

    ALL Engeseiros,

    Se alguém mais tiver alguma dica eu agradeço...

    []'s

  • #20
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    Olá amigos tambem tenho problemas com a bóia de combustível da minha viatura. será que voces não conhecem alguém que possua o manual do proprietário, ai na região ????

    abraços

  • #21
    LauroRH
    Visitante
    Alias, nao ta na hora de alguem que possua o manual do Engesa (alias, existe F1,2,3) disponibilizar para download?

    Eu ate me disporia a escanea-lo, passando para o formato do Adobe..

  • #22
    Principalmente o Manual de Manutenção...

    []'s de acordo e sem manual...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #23
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    A minha maior dificuldade quando adquiri o engesa é a de comprar peças, para reposição.Tive numa loja de auto peças tentando comprar cabo do velocimetro (só com amostra), imagina ter que comprar peças paro o cardã, molas, amortecedores , etc , de que carro seriam ?????,
    estária na hora de quem conhece algum Engenheiro Especializado, a relação de peças utilizadas no engesa /veículos similares!!!!!

    tais como:

    engesa F1 , F2 , F3

    Carro

    Molas F1 ????? ou ?????

    Cardãs F1 ?????? ou ????

    Caixa de direção ??????? ou ????

    Amortecedores ?????? ou ?????


    E assim por diante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    aaaaaaaaaaaaabraços

  • #24
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Galera , ai vai uma contribuição do que já pesquisei e algumas que tive que trocar .

    Para Engesa Fase 3 , por enqto é isso que sei ...

    Coxim do motor – D20
    Bomba d´água – D10 , D20
    Bóia – Opala
    Cabo velocímetro – Opala antigo , com mola , passa rente a corta fogo .
    Farol – Brasília
    Lanterna dianteira – Só Engesa – do caminhão chevrolet antigo serve , mas é vermelha
    lanternas laterais - de caminhão / com furação maior - Premio , Vectra
    Amortecedor – F4000 , as buchas são dificeis de achar .
    Cruzeta sup. col. direção – Uno
    Limpador de parabrisa – uso do fusca , mas o certo é o 13” ou 330 mm .
    Cjto de articulados limpador de parabrisa – Mercedez 608
    Botões do painel – Fiat 147
    Diferencial traseiro D44 - Galaxie automático 3,07
    Burro mestre - Gol ou Kombi (maior)
    burrinho traseiro - de varios carros , bem comum ...
    Discos , Pinças e pastilhas - Kombi
    Rodas - D20 ... (linga GM) , bem limitada ( 6 furos) .

    []s...
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