Aproveitando o desenho anterior ...
o eixo tem um sextavado mas é fixo pra ajuste , na ponta interna tema a trava e a bucha , na externa a porca de ajuste ...
[]s ;;
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
AMIGOS
ESTAVA PASSEANDO PELO FORUM E DEPAREI-ME COM A QUESTÃO LEVANTADA, DO BARULHO DAS ALAVANCAS DE TRAÇÃO E REDUÇÃO ( SERIA ISSO ). tENHO UM JPX (MOTOR MAXION E CAIXA ORIGINAL, O BARULHO É REALMENTE UM SACO. CFE JÁ ORIENTADO AQUI NO FORUM NO MEU CASO COLOQUEI DOIS PEDAÇOS DE MANGUEIRA (UM NA REDUÇÃO OUTRO NA TRAÇÃO). TIREI A CAPA DE COURO (QUE DÁ O ACABAMENTO INTERNO DO VEÍCULO) E VESTI AS MANGUEIRAS ATÉ ONDE EXISTE A VIBRAÇÃO (JUNÇÃO DAS ALAVANCAS SEPARADAS POR UMA TRAVA OU ARRUELA, QUE DESGASTA E VIBRA). COLOQUEI ANTES DE VESTÍ-LAS BASTANTE GRAXA.
ESPERO TER AJUDADO.
LAMBUZADO E EMANGUEIRADO
ABRAÇO JEEPEIRO
Pelo que entendi, você fala sobre mangueiras mangueiras daquelas de lavar a calçada pra tirar a merda do cachorro do vizinho né??
Será que o jeito que fabricaram as duas caixas é igual e tem as mesmas medidas?? (em questão de diametro, já que pra entrar a mangueiras tem que dar um tamanho certo).
AMIGO FERNANDO
DESCULPE A MINHA FALTA DE INFORMAÇÃO . COLOQUEI ESTA MESMA MANGUEIRA DE USO EM TORNEIRA DE JARDIM. VESTI AS ALAVANCAS DE TRAÇÃO E REDUZIDA, QUE SÃO JUNTAS UMA DA OUTRA. ABRAÇO JEEPEIRO
Não precisa ficar envergonhado
Entendi, não sei se iria mudar muito no carro...A alavanca já está presa com a arruela de pressão só mudando as malditas engrenagens...