x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Engesa semi desmontado

Oi pessoal,
    Faz tempo que estou querendo um Engesa e recebi uma proposta de um conhecido e gostaria da ajuda de vc para saber se o valor esta legal.

Montado
    Engesa FIII
    Carroceria nova cinfel
    Chassi novo
    Motor e cambio chevrollet 4.1 5 marchas
    Tranferencia nova
    Direção mecanica, mas tem a bomba hidraulica no motor
    Documentação esta certa.

Falta:
    Fazer a parte eletrica
    Farol, lanternas
    Painel
    Capota
    Freio dianteiro
    Bancos
    Acabamento interno

O valor que recebi a proposta é de 14 mil. Realmente vale isso?

Obrigado pessoal.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não posso dizer se vale, mas posso dizer que eu compraria.
    Se REALMENTE falta só isso. Se estruturalmente o carro está completo. Mola, suspensão, etc. Não falta nada?

Parte elétrica e faróis, lanternas têm o custo normal de um auto-elétrico.
    Freio. Bancos. Isso é fácil.

Problemas:
    Painel é pedreira pra achar, e caro, sai mais barato fazer um customizado, o Gnecchi fez um bem legal pro dele, mas ele ainda sim tinha o painel. (Custava uns 1000 quando vi na Rota4x4)
    Capota depende se quer de fibra ou lona, mas é carinho sim...

Acabamento?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Otavio... sem pensar muito em contas mas eu acho que no mínimo... uns 5 paus (pra mais) você gasta. O que ainda é barato para um F3. Pronto você não acha usado nesse preço.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Concordo..a parte mecânica está pronta, era isso que daria mais dor de cabeça...E olhe o bom da direção mecanica...você não vai precisar arrancar a barra de direção pra desentortar o tempo todo

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Engesa semi desmontado

Otávio,

Assim como o Nero tb acho que vale a pena vc encarar essa proposta...

Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    Oi pessoal,
    Faz tempo que estou querendo um Engesa e recebi uma proposta de um conhecido e gostaria da ajuda de vc para saber se o valor esta legal.

Montado
    Engesa FIII
    Carroceria nova cinfel
    Chassi novo
    Motor e cambio chevrollet 4.1 5 marchas
    Tranferencia nova
    Direção mecanica, mas tem a bomba hidraulica no motor
    Documentação esta certa.
    Falta:
    Fazer a parte eletrica
    Gastei R$1000,00 pra fazer a parte elétrica do zero, talvez vc gaste um pouco mais, pois alguma coisa que estava OK foi aproveitado no meu e já estava com uma bateria zero bala.

Farol, lanternas
    Compre faróis de VW Brasília (4 pares) e as lanternas traseiras/laterais vc encontra barato em qualquer loja de peças para caminhões.

Painel
    Não cheguei a trocar o painel todo, mas esse item é caro, só a tampa do port-luvas paguei R$90 na Rota4x4. De instrumentos gastei R$1200,00 e as chaves de teclas iguais do Marruá, custa em média R$40 cada (eu usei 08 chaves).... obs: as chaves originais são de Fiat 147, difíceis de achar e não têm a mesma resistência das chaves que utilizei (na realidade são de caminhões MB e que a Agrale tb utilizou nos Marruá).

Capota
    Se vc for colocar capota de fibra, se prepare pra investir R$5000 (não sei se esse preço foi reajustado eu ainda prefiro a capota de lona)

Freio dianteiro
    Já que vai fazer do zero, troque o conjunto de hidrovácuo e cilindro mestre tb, pois o original (VW Gol)não dá conta do recado..... vai gastar uma grana legal. Dizem que o freio do Troller no Engesa fica 10. O meu está com hidrovácuo/cilindro mestre de F1000 e está bem melhor que o original.

Bancos
    Tem trocentas mil opções.... ai vai de go$to e bol$o

Acabamento interno
    não tenho acabamento nenhum no meu, apenas tapete de borracha, quando precisa de uma limpeza mais radical, é só tirar os tapetes e mandar água.

O valor que recebi a proposta é de 14 mil. Realmente vale isso?
    Mesmo que tenha mais itens para fazer, ainda assim está com preço bom, pode encarar que não vai se arrepender

[]'s esperando que vc encare essa empreitada
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Fotos do desafio

Valeu pessoal, era ben isso que queria ouvir.
    Para completar, consegui duas fotos.

Ta loco, até assusta!

Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa semi desmontado-dsc00032_115.jpg   Engesa semi desmontado-dsc00031_891.jpg  

Pra conseguir sair do lugar só falta a parte elétrica?

Oi Fernando,
    Para sair do lugar falta ligar a pedaleira(freio, embreagem mecanica, acelerador), caixa de tranferencia que é nova e esta fora e o freio dianteiro.

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    É uma longa jornada, mas vc saberá o que tem na mão, pois estará fazendo praticamente tudo nesse Engesa.

Já chegou a colocar na ponta do lápis quanto vc vai gastar pra deixar esse Engesa do jeito que vc sonha? é bom, pois vale como referência, mas sempre gastamos mais do que o previsto.... ainda não conheço ninguém que tenha gastado menos do que o previsto no início do projeto

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Ja tive uma experiencia com a reforma do meu Willys. Realmente gastei mais do que previa.
    Coloquei na ponta do lapis, devo gastar uns 6 mil, pra deixar ele legal.

Parte eletrica R$ 1.000,00
    Direção Hidraulica R$ 400,00
    Vidro R$ 200,00
    Bancos R$ 400,00
    Capota R$ 1.100,00
    Instalação caixa tranferencia R$ 200,00
    pintura R$ 300,00
    Painel R$ 700,00
    Portas R$ 300,00
    Freios R$ 500,00
    mecanica do motor R$ 500,00
    Cintos R$ 150,00
    -------------------------------------
    Total R$ 5.750,00

Os penus 33" eu ja tenho.

Abraço

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Otavio aqui em São Paulo tem a empresas Só Capotas eles fabricam e muito bem capotas para os nossos ENGESAS, visite o site www.socapotas.com.br e tenho certeza, que essa sua lista de preços cairá no item capota a minha custou $ 870,00 reais novinha.

[ ]´s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

Smile

Colega, eu coloquei um vidro laminado, mas não incolor. É verde mesmo. Ficou bem bonito e seguro, pois o laminado não estilhaça quando quebra. E realmente é muito fácil cortá-lo, já que é um vidro reto. Mandei cortar o meu numa vidraçaria de autos e paguei R$ 120,00 colocado, com borrachão e tudo.

Quanto à chapa da CINFEL, até agora só ouvi elogios, sem contar que não é dupla, do tipo sanduíche do ENGESA original. A original junta lama entre as placas e apodrece. Quase todo ENGESA original ou tá podre na parte de baixo, ou já foi feito a funilaria (lanternagem para os cariocas).

Quanto ao painel, tenho um usado do Fase I para vender. Na ROTA tava R$ 600,00. Faço R$ 300,00 e ainda leva os relógios (usados) "de grátis". Só precisa ver se o do FI serve no Fase III. Eu troquei o meu porque estava feio. Comprei um novo, completo na ROTA e paguei R$ 900,00 com os relógios. Aí um amigo que restaura pára-choques de fibra disse que por R$ 30,00 ele deixaria o painel igual ao que eu comprei. Se interessar eu mando pintar e envio-o para vc.

E se eu vc vc eu compraria o conjunto por R$ 14.000,00. Se não estou enganado vi um "protótipo" deste (se não for o mesmo) na internet por R$ 19.000,00.

Petri F I "mula"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem