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  • #1

    Engesa semi desmontado




    Oi pessoal,
    Faz tempo que estou querendo um Engesa e recebi uma proposta de um conhecido e gostaria da ajuda de vc para saber se o valor esta legal.

    Montado
    Engesa FIII
    Carroceria nova cinfel
    Chassi novo
    Motor e cambio chevrollet 4.1 5 marchas
    Tranferencia nova
    Direção mecanica, mas tem a bomba hidraulica no motor
    Documentação esta certa.

    Falta:
    Fazer a parte eletrica
    Farol, lanternas
    Painel
    Capota
    Freio dianteiro
    Bancos
    Acabamento interno

    O valor que recebi a proposta é de 14 mil. Realmente vale isso?

    Obrigado pessoal.

  • #2
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    Não posso dizer se vale, mas posso dizer que eu compraria.
    Se REALMENTE falta só isso. Se estruturalmente o carro está completo. Mola, suspensão, etc. Não falta nada?

    Parte elétrica e faróis, lanternas têm o custo normal de um auto-elétrico.
    Freio. Bancos. Isso é fácil.

    Problemas:
    Painel é pedreira pra achar, e caro, sai mais barato fazer um customizado, o Gnecchi fez um bem legal pro dele, mas ele ainda sim tinha o painel. (Custava uns 1000 quando vi na Rota4x4)
    Capota depende se quer de fibra ou lona, mas é carinho sim...

    Acabamento?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
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    Otavio... sem pensar muito em contas mas eu acho que no mínimo... uns 5 paus (pra mais) você gasta. O que ainda é barato para um F3. Pronto você não acha usado nesse preço.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    Concordo..a parte mecânica está pronta, era isso que daria mais dor de cabeça...E olhe o bom da direção mecanica...você não vai precisar arrancar a barra de direção pra desentortar o tempo todo

  • #5
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Re: Engesa semi desmontado

    Otávio,

    Assim como o Nero tb acho que vale a pena vc encarar essa proposta...


    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    Oi pessoal,
    Faz tempo que estou querendo um Engesa e recebi uma proposta de um conhecido e gostaria da ajuda de vc para saber se o valor esta legal.

    Montado
    Engesa FIII
    Carroceria nova cinfel
    Chassi novo
    Motor e cambio chevrollet 4.1 5 marchas
    Tranferencia nova
    Direção mecanica, mas tem a bomba hidraulica no motor
    Documentação esta certa.
    Falta:
    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    Fazer a parte eletrica
    Gastei R$1000,00 pra fazer a parte elétrica do zero, talvez vc gaste um pouco mais, pois alguma coisa que estava OK foi aproveitado no meu e já estava com uma bateria zero bala.


    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    Farol, lanternas
    Compre faróis de VW Brasília (4 pares) e as lanternas traseiras/laterais vc encontra barato em qualquer loja de peças para caminhões.


    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    Painel
    Não cheguei a trocar o painel todo, mas esse item é caro, só a tampa do port-luvas paguei R$90 na Rota4x4. De instrumentos gastei R$1200,00 e as chaves de teclas iguais do Marruá, custa em média R$40 cada (eu usei 08 chaves).... obs: as chaves originais são de Fiat 147, difíceis de achar e não têm a mesma resistência das chaves que utilizei (na realidade são de caminhões MB e que a Agrale tb utilizou nos Marruá).


    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    Capota
    Se vc for colocar capota de fibra, se prepare pra investir R$5000 (não sei se esse preço foi reajustado eu ainda prefiro a capota de lona)


    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    Freio dianteiro
    Já que vai fazer do zero, troque o conjunto de hidrovácuo e cilindro mestre tb, pois o original (VW Gol)não dá conta do recado..... vai gastar uma grana legal. Dizem que o freio do Troller no Engesa fica 10. O meu está com hidrovácuo/cilindro mestre de F1000 e está bem melhor que o original.


    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    Bancos
    Tem trocentas mil opções.... ai vai de go$to e bol$o


    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    Acabamento interno
    não tenho acabamento nenhum no meu, apenas tapete de borracha, quando precisa de uma limpeza mais radical, é só tirar os tapetes e mandar água.



    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    O valor que recebi a proposta é de 14 mil. Realmente vale isso?
    Mesmo que tenha mais itens para fazer, ainda assim está com preço bom, pode encarar que não vai se arrepender



    []'s esperando que vc encare essa empreitada
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #6

    Fotos do desafio

    Valeu pessoal, era ben isso que queria ouvir.
    Para completar, consegui duas fotos.

    Ta loco, até assusta!

    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa semi desmontado-dsc00032_115.jpg   Engesa semi desmontado-dsc00031_891.jpg  

  • #7
    Pra conseguir sair do lugar só falta a parte elétrica?

  • #8
    Oi Fernando,
    Para sair do lugar falta ligar a pedaleira(freio, embreagem mecanica, acelerador), caixa de tranferencia que é nova e esta fora e o freio dianteiro.

  • #9
    Usuário Avatar de gnecchi
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    É uma longa jornada, mas vc saberá o que tem na mão, pois estará fazendo praticamente tudo nesse Engesa.

    Já chegou a colocar na ponta do lápis quanto vc vai gastar pra deixar esse Engesa do jeito que vc sonha? é bom, pois vale como referência, mas sempre gastamos mais do que o previsto.... ainda não conheço ninguém que tenha gastado menos do que o previsto no início do projeto


    []'s
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  • #10
    Ja tive uma experiencia com a reforma do meu Willys. Realmente gastei mais do que previa.
    Coloquei na ponta do lapis, devo gastar uns 6 mil, pra deixar ele legal.

    Parte eletrica R$ 1.000,00
    Direção Hidraulica R$ 400,00
    Vidro R$ 200,00
    Bancos R$ 400,00
    Capota R$ 1.100,00
    Instalação caixa tranferencia R$ 200,00
    pintura R$ 300,00
    Painel R$ 700,00
    Portas R$ 300,00
    Freios R$ 500,00
    mecanica do motor R$ 500,00
    Cintos R$ 150,00
    -------------------------------------
    Total R$ 5.750,00

    Os penus 33" eu ja tenho.

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau
    Ja tive uma experiencia com a reforma do meu Willys. Realmente gastei mais do que previa.
    Coloquei na ponta do lapis, devo gastar uns 6 mil, pra deixar ele legal.

    Parte eletrica R$ 1.000,00
    Direção Hidraulica R$ 400,00
    Vidro R$ 200,00
    Bancos R$ 400,00
    Capota R$ 1.100,00
    Instalação caixa tranferencia R$ 200,00
    pintura R$ 300,00
    Painel R$ 700,00
    Portas R$ 300,00
    Freios R$ 500,00
    mecanica do motor R$ 500,00
    Cintos R$ 150,00
    -------------------------------------
    Total R$ 5.750,00

    Os penus 33" eu ja tenho.

    Abraço

    Vc tem os itens abaixo?:

    Alargadores de paralama
    Motor, articulações e braços do limpador do parabrisa
    Retrovisores
    Instrumentos básicos do painel (velocimetro + cabo, contagiros, temperatura, nível de combustível + sua respectiva bóia)
    Chaves de tecla do painel (lanterna + farol, limpador do parabrisa, etc)
    Santo Antonio (o ideal já é partir pra uma gaiola interna)
    Ancoragens
    Faróis (tb tem a máscara deles) e lanternas
    Tanque de Combustível
    Radiador (acho que este vc já tem, mas não deixe de acrescentar um reservatório de expansão)
    Filtro de ar (compartimento + elemento)
    Mufla de carburador
    Suporte de estepe
    Macaco (já parte pra um hi-lift, pois com pneus 33" o macaco hidráulico não vai ser prático, ou carregue um calço para o macaco hidráulico)

    Como vc mesmo pode ver são apenas alguns itens que listei, que juntando tudo haja pa$iên$ia


    Os pneus que estão nele paracem estar bons....
    só vale a pena vc trocar pq diz que já tem os 33", ainda assim consegue fazer um rolo nos que vão sobrar


    Acho que a previsão de custo para os itens Bancos e Pintura está abaixo da realidade... pelo menos para o mercado aqui de São Paulo.


    []'s
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  • #12
    Realmente, nao tenho tudo.
    Concordo com vc, agente sempre acaba esquecendo muita coisa.

    Para terminar a reforma, dividi em duas fazes:

    Fase 1 - Necessário para andar(motor, freio, direção)
    Fase 2 - Acabamento e perfumaria.

    Isso se deve a falta de dinheiro

    Mas depois de tudo isso ainda não vou conseguir ficar como o Predador.

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