Powered by vBulletin

Ajuda / Opinião - Engesa militar 1988

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2015, 00:12
    edgar_lopes
    Citação:

Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    edgar, engesa militar ainda 88 é e sempre foi perkins 4236, o motor da D10, não o 4203 do trator, não sairam a gasolina pro exercito.
    ...

Salles, sinto dizer que está equivocado.

Comprei todas as peças faltantes na Universal e com o número do chassi comprei também o manual de manutenção e o catálogo de peças e está lá, Massey Perkins 4.203.
    Não sei que critério usaram para colocar esse motor nela, mas conheço mais 5 viaturas que tem esse motor contra 1 com o 4236.

Apesar de ser injeção indireta, barulhento, 70cv e 22kgf.m estou feliz com ele. Corresponde ao eu que desejava, uma viatura militar original com motor diesel.
  • 24/10/2015, 01:44
    SuelenRodriguez
    Bem pessoal, não resisti e fiz a compra no escuro mesmo! rs

Ela me deu um desconto de quase R$3.000, porque fiz o pagamento na hora, através do celular (TED), paguei R$17.000 (ela também não cobrou as taxas e comissão do leilão que tinha na nota)

Agora é ter pensamento positivo e ver se consigo colocar para andar com o mínimo de gasto possível rs

PS. Quando o caminhão chegou aqui em casa os vizinhos ficaram doidos e ficavam perguntando se eu não queria vender! kkkkk

@Sonhador

Obrigada pela explicação...

Sou apaixonada por jipes em geral, mas conheci o Engesa aqui no fórum, e desde então não saiu da minha cabeça! rs

@
    Flavio Junges Pereira

Irei providenciar um mecânico de confiança, a princípio apenas para faze-lo andar e com o tempo ir melhorando...

Fico feliz que tenha conseguido realizar a compra do seu Engesa, parabéns!

@
    sallespickup

Tirando o fato de um pronto ser muito caro, acho que o gostoso é ir montando, colocando sua personalidade no jipe, isso que eu sempre quis! rs

Obrigada pela mensagem!

@
    edgar_lopes

Não se preocupe com isso! rs

A princípio terei que comprar algo relacionado ao câmbio (não sei se alguma parte ou completo), o ferro que está caído na parte de baixo (não sei se eixo ou cardã e provavelmente algumas coisinhas para o motor também e uma revisão para começar a andar rs...

Para rodar com ele, irei precisar pinta-lo, mesmo porque precisa trocar a cor original do exército! Pensei em um verde bem escuro, será que ficaria legal? Queria deixa-lo com uma cara meio de exército...

Essa sua pintura é legalizada numa boa? Não tem problema?

Obrigada mais uma vez!

• 24/10/2015, 11:16
    Sonhador
    Suelen

Comprou um ou os dois?
    Se conseguiu comprar os dois pode tentar juntar os dois e fazer um , e vender depois o que não precisar , pelo menos no inicio para deixar pelo menos um rodando .... Porque em breve vai conhecer o frances mais famoso do forum ....o JAQUE .... (JA QUE vai fazer isso....vou fazer aquilo)

Agora e hora de achar Um Bom Mecanico "QUE CONHEÇA" , segure a ansiedade e evite curiosos que tente ligar os veiculos sem fazer uma revisão de verdade .

Bom profissional as vezes são caros , mas sai mas barato que deixar Curiosos ou mecanicos que não conhecem mexer.
    Recomendo procurar um jeep club em natal , que eles devem indicar mecanicos que entendem e normalmente tem preços mais acessiveis , inclusive o pessoal de jeep clube pode te indicar onde encontrar peças .

Post as Fotos !!!!
  • 25/10/2015, 13:47
    Sonhador
    se vc não tivesse comprado ia indicar outro engesa para comprar ..... mas para te inspirar vou colocar um topico para ler

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ente-quot.html
  • 26/10/2015, 00:12
    SuelenRodriguez
    @Sonhador

Comprei os 2 mesmo, como eu havia dito, ou era os 2 ou nenhum, rs.

A princípio irei tentar colocar 1 para rodar, e se possível sem tirar peças do outro...

Irei coloca-lo na oficina quando eu voltar de viagem, provavelmente daqui 2 semanas!

Pode deixar que irei ler o tópico que me passou!

Na verdade já estou lendo vários tópicos daqui sobre Engesa!

Muito obrigada pelas dicas!
  • 26/10/2015, 22:47
    Laba
    Citação:

Postado originalmente por SuelenRodriguez Ver Post
    @Sonhador

Comprei os 2 mesmo, como eu havia dito, ou era os 2 ou nenhum, rs.

A princípio irei tentar colocar 1 para rodar, e se possível sem tirar peças do outro...

Irei coloca-lo na oficina quando eu voltar de viagem, provavelmente daqui 2 semanas!

Pode deixar que irei ler o tópico que me passou!

Na verdade já estou lendo vários tópicos daqui sobre Engesa!

Muito obrigada pelas dicas!

parabens pelas compras! Hehehehe

é diesel ou gasolina?
  • 28/10/2015, 17:23
    SuelenRodriguez
    @Laba

Obrigada! rsrsrs

Os dois são a diesel mesmo!

Agora é rezar para dar tudo certo! rs
  • 18/11/2015, 13:18
    Sonhador
    Olha so Suelen esse e bem recente !!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...o-reforma.html
  • 18/11/2015, 18:30
    rfdex
    Suelen,

Poste fotos das criaturas!
  • 18/11/2015, 21:43
    Laba
    Aproveitando o topico, eu ainda estou vom duvidas sobre minha compra do Engesa. Me apareceram 2, sendo um Fase 1 com motor de opala a alcool 6cc adaptado e outro Fase2 de um amigo cujo pai colecionava carros... Nunca viu terra.! Enfim o preco de ambos ta proximo, diferenca de 5 mil a mais pro fase 2, mas como é de amigo o parcelamento é maior. Minha compra é pra uso dia a dia, quando der vontade. Mas mais trilhas de final de semana.

Estou bem confuso, se puderem me ajudar agradeço desde ja.

Abs
  • 18/11/2015, 22:14
    rfdex
    Compra o do amigo, tem procedência, estado de novo, etc.

Obs.: você é o Labaniva? Se sim, conversávamos bastante no msn coisa de 10 anos atrás, quando tínhamos Niva!

Um abraço.
  • 18/11/2015, 22:34
    Laba
    Fala Raphael, sou eu sim... To lembrado de vc.. Hehehe fez dutos pra colocar ar no Niva... Mudou tudo nele. Po passeou bastante de visturas depois do Niva hein, hehehe. É to achando que vou no do amigo.

Realmente é complicado comprar algo de longe sem procedencia.
    Quanto a modelo, esqueci de citar, o Fase 1 ta com modulo de ignicao, te dir hidraulica... Enfim, o Fase 2 ta original.

Abs e obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:04.