Já me deram o macete para colocar Molykote no óleo da caixa de transmissão e transferência, que melhora muito e muito mesmo. Esse detalhe de amarrar alavanca, acontece muito nos Willys. Um abraço, Vitor Martins
Versão Imprimível
Já me deram o macete para colocar Molykote no óleo da caixa de transmissão e transferência, que melhora muito e muito mesmo. Esse detalhe de amarrar alavanca, acontece muito nos Willys. Um abraço, Vitor Martins
Fernando,
Uma alavanca de câmbio jamais deve ser forçada.
Se você observar, todos os manuais de veículos alertam para não dirigir com a mão na alavanca.
No seu caso o barulho pode ter diminuido, mas andar com elástico pode fazer com que os garfos da caixa esbarrem (mesmo que de leve) nas engrenagens, causando um grande prejuízo futuro.
Verifique se sua alavanca não tem excesso de folga ou se o pino-trava não está gasto.
Abraços
Amigos, reafirmo: para diminuir em muito o ranger dos dentes: Molykote!!!
Um abraço a todos. Vitor Martins
O Molykote tem alguma especificação ou é só pedir pela nome ???Citação:
Postado originalmente por Vítor Martins
[]´s
Nenhuma. Ele vem num saquinho/pacotinho pequeno, tipo de catchup. É um óleo tipo grafitado que aumenta a viscosidade. Se vc não conseguir, me avise que vou pegar a especificação. Um abraço, Vitor Martins
Carlos Augusto, você se refere quando a alavanca está ativada ou quando está no 4x2?...Ou nos dois jeitos?
Vou dar meu cent nesse papo ...
Se a alavanca da tração que estava causando ruido é pq existe folga nos guias ou nos eixos ...
O molycote num cambio de dentes retos (F1) é uma solução anti ruido , mas ele causa um dano tb ... aumenta a espessura do filme de óleo entre os dentes das engrenagens forçando um pouco o conjunto ... ja vi cambio que o camarada só usava molycote com desgaste grande nos eixos e no diam. interno das engrenagens ... , deu pra perceber que não sou muito fã de molycote né ... mas ele é bom qdo a caixa é nova pra ajustar as engrenagens , depois é bom trocar por óleo 90 comum mesmo ...
Engrenagens de dente reto tem muito mais resistência que dentes helicoidais , mas tem que aguentar o ruido ...
Na minha opinião o melhor seria colocar mantas anti ruido no assoalho e no tapete .
Quanto de manta :?:
Acho que no meu daria para colocar uns 150m :shock:
Cara o ruido é muito alto :pensativo:
Ja desmontei a t-case, troquei os rolamentos, revisei tudo e nada :oops:
Um abraço a todos...
Kim.
Edu,
Aproveitando o ensejo, o que você acha do óleo "80 (ou 85) w 140" para cambio, transferência e diferenciais?
abraços
Um amigo falou que a manta pode corroer a caixa de transferência e dar problemas futuros...(Não tenho certeza se é a caixa de transferência mesmo) mas o que importa é que o bacana colocou assoalho de ônibus para a manta asfáltica não bater no local em que ela deve cobrir para não acontecer esse problema...
:discordo: Edu , um gringo mal educado me disse que isso é erradoCitação:
Engrenagens de dente reto tem muito mais resistência que dentes helicoidais , mas tem que aguentar o ruido
[]'sCitação:
Postado originalmente por gringo mal educado que num digo o nome
Dentes helicoidais?? :? :? as engrenagens ou são retas ou são cônicas...não é??
Segundo o dicionário Aurélio, HELICOIDAL: Semelhante a hélice, helicoide HELICOIDE: Que tem a forma de hélice HELICE: Propulsor de navio, que substituiu as rodas; peça propulsora dos aviões: espiral
Existe dentes helicoidais?? na caixa de tranferência?? quando meu pai abriu aquilo lá deu pra ver que era tudo reto... :? :?