DARIONMEM
Passei aí em sua cidade anteontem na volta do meu passeio por Itacaré e Ponta do Corumbau .
Aqui tenho uns desmanches , vou dar uma olhada pra vc .
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Ola Wilson, infelizmente não recebi seu email, vc poderia me passar novamente, segue meu email novamente: godoystm63@gmail.com
Aproveito a citação para participar aos companheiros que provavelmente encontrei o problema do aquecimento.
Apesar de suspeitar da junta de cabeçote desde sempre, mais em função do carro estar pegando bem, não baixava água de forma expressiva , descartei a princípio, porém um mecânico de diesel que conheci que apesar de não querer mexer no Engesa me deu algumas dicas rápidas e pediu para fazer dois testes:
Primeiro com ele parado de um dia para outro, sem dar partida, pediu para abrir a tampa do radiador e verificar se havia pressão, dito e feito realmente ao abrir a tampa do radiador saiu um pouco de pressão. Em segundo lugar com ele ainda frio com a tampa aberta pediu para dar partida e observar se havia algum tipo de bolha de ar na água que circulava do radiador, realmente havia umas poucas bolhas quase imperceptíveis, com isso finalmente cheguei a conclusão que se tratava da junta mesmo.
Encontrei finalmente um mecânico disposto a me ajudar, onde tirando o cabeçote nos deparamos com a bendita junta queimada. Mandei o cabeçote pra retifica ainda esta semana ficará pronto, onde estarei testando a criança.
Considerando as dicas dos companheiros, estou verificando preventivamente a bomba de água, recolocando a válvula termostática e revisando novamente o radiador, com isto espero cercar as possibilidades de zerar os problemas de aquecimento.
Agradeço muito a ajuda dos companheiros neste problema, aprendi muitas dicas valiosas deste motor.
Abç a todos!!!
Ok ,,, agora vai rodar mais 500.000 Km com esse motor.
Valew irmao obgd.vc sabe dizer se o motor da pajero sport 2002 da na pajero 97-98 na glsb?
Se for o 3.5 ou o 2.8 diesel da sim, são os mesmos