x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tanto uma Cherokee como um Wrangler com um kit de suspensão ficam iguais ou melhores que um Engesa na trilha a ainda melhor que este no asfalto.
    Isso é pelo projeto das suspensões.
    Não que o Engesa seja ruim, ao contrario principalmente na trilha, mas aparentemente para seu uso o Engesa não é o brinquedo ideal.

É o que pensei...

Citação Postado originalmente por Wallace
    Tanto uma Cherokee como um Wrangler com um kit de suspensão ficam iguais ou melhores que um Engesa na trilha a ainda melhor que este no asfalto.
    Isso é pelo projeto das suspensões.
    Não que o Engesa seja ruim, ao contrario principalmente na trilha, mas aparentemente para seu uso o Engesa não é o brinquedo ideal.
    É o que me disseram... mas não queria um carro importado. Toda peça que quebrar, vou ter que ficar uns dias esperando... Chato!
    De qualquer modo, quando fui fechar o negócio com o Engesa que estava querendo, recebi a triste notícia de que já estava vendido. Logo agora, que consegui o dinheiro necessário. Tá tudinho parado no banco...
    Se alguém souber de um Wrangler pouco rodado e bem novinho à venda em sua cidade, poderia fazer a gentileza de me passar o telefone? Prefiro com câmbio manual. Obrigado.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fábio,

O engesa tem uma suspensão que não precisa ser mexida. Estou na minha segunda camper e já mexi muito na suspensão delas e te digo uma coisa até a agora a suspensão original deu show! Como o engesa é um carro que tem próximo de 20 anos provavelmente a suspensão não estará mais original ou então as molas podem estar cansadas. Se vc pegar um engesa e for colocar a suspensão original (R$ 120,00 cada mola na rota) + os amortecedores originais vc vai ver um carro bem estável. Ah, e o fase II e camper são mais estáveis do que o fase por causa do entre eixos maior.

Já que vc tá avaliando outras opção ao engesa, vou sugerir mais um teste drive pra vc, mas só vai poder ser feito em Janeiro. Ande na Camper do Paulo Lyra,qu eestá ai em Bsb, e vc verá uma camper estável, ainda mais se ele for dirigindo. Tenho certeza que essa minha sugestão o Eriksom assina embaixo

[ ]s,

US$$$$$$$$
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Eriksom,

Casamento???...De quem???...Meu que não é!!!...Hahahahaha

All,

Já vi algumas pessoas reclamando do balanço dos engesas, mas é tudo questão de costume...

Na camper esse efeito é menor pelo fato do maior entre eixos e dos amortecedores rancho...Esses amortecedores tem fãs e outros que não gostam, mas no meu caso deram bastante resultado...

Tem até uma história sobre eles...Na viagem que fizemos para Machu Picchu eram 4 campers, 3 com rancho e uma sem...Nas curvas os carros com rancho inclinavam bem menos enquanto que a outra parecia que ia tombar...Isso considerando que as 3 com rancho eram 2 portas e usavam pneus 33 e a sem era 4 portas com pneu 31...

Na volta da viagem, qual foi a primeira coisa que o dono da 4 portas fez???

Comprou ranchos para o carro dele também...

[]'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

Citação Postado originalmente por SJKCaio

US$$$$$$$$
    Vai pagar menos numa Cherokee 97 que qualquer Engesa bom por ai certo?
    Um Kit de suspensão custa US$ 690
    Barato não.

Tenho que concordar com vc Wallace, hoje uma Cherokee 97 tá o mesmo preço ou mais barata do que uma Camper 93/94.
    Porem o que a gente vê mais em trilhas são Engesas e Campers e não Cherokees
    Não sei se é cultura (o importado assusta!!!) ou o custo de ter uma Cheroka para ralar que não populariza a viatura pelas estradinhas de terra
    Gosto muito da Cherokee e acho que não tem comparação com a Camper, por isso se quiser trocar a sua pau a pau não penso duas vezes

Para trocar a susp de uma Camper 4X2 para 4X4 vai se gastar bem mais que 690 doletas
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Caio, tem Cherokees sendo usada no fora de estrada sim, assim como tem todos os outro veiculos em maior ou menor numero.
    A manuteção da Cherokee fica caro se não souber usar, pois tem muito motor e se colocar pneus muito maiores a tendencia é os eixos não aguentarem, assim como os Danas 30 das Campers/Engesa.

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fábio,

Tenho os Rancho com regulagem interna no meu Engesa e estou mais que satisfeito

Voltei hoje de Camboriú - SC ... rodei 630 km em 8 horas com 05 paradas (abastecer, lanchinho, WC..etc). O trecho de serra é o que mais acompanho os carros de passeio, pois faço as curvas junto com os outros carros sem problema nenhum.

Uso os amortecedores com pressão máxima na estrada e tem uma baita diferença se usar uma calibragem mediana. Até a minha esposa percebe quando os amortecedores estão com a calibragem baixa, afinal ela viaja no banco de trás com a minha filhinha e com isso percebe facilmente as inclinações nas curvas.

De qualquer forma mesmo com a calibragem máxima dos amortecedores vc deverá se acostumar com jeitão "lango" que o NeRo mencionou

Se eu fosse pensar exclusivamente no preço dos Engesas/Campers, com certeza estaria andando de Cherokee Sport e não de Engesa, masssss eu curto mesmo é o jeito "lango", o barulho da capota de lona, a poeira e a chuva que entra

[]'s sabendo que já gastei grana suficiente pra andar de Cherokee com um belo kit suspensão e etc
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Como disse o Lauro M. , alemão de Jaraguá do Sul, com relação a sensação de insegurança nas curvas....
    -" A carrrroceria bode pender bastante no currva, mas enquanto não levantar o pneu do "chonn", tu estáhs tranquilo" huauhauhau

Eu já me acostumei faz tempo. É só andar na moral. Desta maneira, não é fácil conseguir tombar um engesa em boas condições de suspa e buchas
    Feliz 2006
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Citação Postado originalmente por haundrich
    Como disse o Lauro M. , alemão de Jaraguá do Sul, com relação a sensação de insegurança nas curvas....
    -" A carrrroceria bode pender bastante no currva, mas enquanto não levantar o pneu do "chonn", tu estáhs tranquilo" huauhauhau

Eu já me acostumei faz tempo. É só andar na moral. Desta maneira, não é fácil conseguir tombar um engesa em boas condições de suspa e buchas
    Feliz 2006
    Feliz 2006 para você também!!

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Pessoal: Inicialmente um Feliz 2006, cheio de saúde, paz e alegrias(principalmente de Engesa)! Aproveito o tópico para fazer uma perguntinha. Já tenho o meu faz quase 2 anos, e hoje fui na loja de escapamentos e eles ergueram o bruto no elevacar pelo chassis. Para minha surpresa, vi que os eixos desceram tanto que dava para tirar as molas do lugar somente com as mãos. Está certo isso ou tem algum tipo de limitador, como a correia no JPX, para evitar, por exemplo, em algum salto ou irregularidade, das molas saírem fora da posição?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem