Fala Eriksom!
o vazamento ja tinha faz um tempo ja, bem peqno. Antes mesmo dele ficar raspando.
Esse lado que eu falei que ta pegando, fica 2 dedos a menos que o outro lado quando comparado com a caixa de roda atras do banco do motorista. Mas nao me lebro se o outro lado ja tinha essa distancia antes dele começar a raspar.
As buchas estao normais, nao notei nada de diferente nelas.
Hj o meca vai desmontar e tentar descobrir o que pode ser!
O duro é qnao tenho maqina digital, senao tirava umas fotos e mandava aki pro forum.
opa!!
Segundo o mecanico era a panhard!
Esqueci ate de falar, um mes atras tombei ele num indoor aqui no interior ehehh
Acho que a barra entortou ou algo do genero, mas eu nao notei nas primeiras semanas, acho que só depois de pegar buracos etc acho q ela cedeu e deslocou o eixo.
Mas os eixos estao ok! Ele desmontou e deu uma geral e disse que tava tudo ok.
Só ainda nao entendo pq uma roda fica uns 2 dedos + pra fora que a outra
opa!!
Segundo o mecanico era a panhard!
...
Só ainda nao entendo pq uma roda fica uns 2 dedos + pra fora que a outra
Até que eu não chutei muito longe era a panhard
Quanto ao deslocamento do eixo, a resposta é bem simples. Os braços tensores laterais têm dupla função = manter o eixo posicionado (distância fixa do "chassis") e impedir que ele gire em torno dele mesmo (buchas dos dois lados). A panhard tem a dupla função de "evitar" que o eixo se desloque lateralmente quando em movimento e controlar a "abertura" da suspensão em situações fora-da-estrada. É por causa dela que há um deslocamento lateral/transversal do eixo quando o carro salta. Como o dianteiro é puxado para a esquerda e o traseiro para a direita, não é uma coisa muito inteligente saltar com um Engesa (ou qualquer veículo que use panhard)
Se a barra "entortar encurtando", ela puxa o eixo na direção do suporte dela no chassis. Se ele "desentortar esticando" ela empurra o eixo para o outro lado. Pela sua descrição (roda traseira empurrada para o lado esquerdo), a panhard traseira deve ter "desentortado esticando"
vc passou perto mesmo!
Mas ele encurtou a barra.
A roda do lado do motorista foi pra frente.
Sobre a roda ficar mais para fora de um lado que do outro, em relação a campana, ela continua igual.
É como se tivesse um pqno espaçador de roda.
Vou tirar umas fotos dele e postar aqui.