x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Diferencial

Diferencial

Salve, povo engeseiro!!!
    Para matar a curiosidade do Luca e do Eduardo fiz upload de algumas fotos para o álbum, inclusive da gambiarra bizarra.
    Não sei de deveria ter aproveitado o mesmo tópico anterior, mas como mudou o assunto resolvi abrir outro.
    Consegui descobrir o problema principal do engesa desgovernado: o pivô da ponta de direção lado esquerdo estava só o bagaço. Após passar o dia procurando em auto peças consegui encontrar um igual: D20 anterior a 87.

Encontrei também um diferencial de rural, parece um Dana 44, mas não tenho certeza. O mesmo está parado em um ferro velho, não sei qual a relação, está completo mas com freio tambor e roda livre. O dono entrega por 1,2K. Gostaria da opinião da turma: vale a pena? Seguem as fotos que tirei [i]in natura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial-051024_153328_859.jpg   Diferencial-051024_152706_117.jpg   Diferencial-051024_152648_186.jpg   Diferencial-051024_152632_139.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Renato,

Esse eixo de rural não vale 1.2K. Vc vai ter de colocar freio a disco, roda-livre e trocar a relação de diferencial. Eu não pagava mais do que R$ 600,00 nele. Procure com calma um eixo pra vc, veja quanto está custando por os eixos de toyota bandeirantes, Hilux < 95 ou troller (esse acho que só em Sampa). Na minha camper estou colocando os eixos da toyota completos e traseiro flutuante. Paguei nesses eixos 4K com nota fiscal de procedência, foi um achado mas oportunidades aparecem. Pois além do valor do eixo vc vai ter que gastar com a adaptação dos suportes.

[ ]s,

Era essa minha dúvida. Valeu!!! Quase fui assaltado...
    Minha idéia era pôr todo o sistema motriz da Band, mas aqui pela região de Brasília está bem difícil. Estive em uns 20 ferro-velho hoje e nada. Vou ter que acabar indo à Goiânia, daí aproveito para colocar uma capota de fibra.

[]'s

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Renato,

Não vou prometer nada mas... vou fazer uns contatos por aqui, se descubrir alguma coisa te aviso, blza?

[ ]s,

OK. Se eu também descolar algo mais em conta, dou um alô.

[]'s

Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    BOA VISTA/RR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sou nova na lista gostaria de uma informação esta pergunta é para todos da lista

ondo posso encontrar um conjunto de coroa e pinhão DANA 30 com a rala ão 4.27 ou seja 47x11 aqui no Brasil agradeço a ajuda

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Ruipedro, o angelo tem alguma coisa.
    Dê uma olhada no seguinte endereço:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6494
    Atte,
    Gentil Filho.

Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Valeu pela indicação Kim!

Rui, ainda tenho o Dana 30. Mas a relação é 4.87, ou seja 39/8.
    Nesta medida que vc esta procurando eu acho bem dificil vc achar alguma coisa aqui no brasil.
    O que mais se aproxima do que vc esta querendo, é o 39/10 que saiu nos F2.
    Outras opçoes que conheço são 46/13 3,54 dos Opala 4 cil. e o 43/14, 3,07 dos 6 cil.
    Espero ter ajudado!

[]s!!
    Angelo T. P.
    Engesa " AVALANCHE" 86 TDi - SP
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    BOA VISTA/RR

coraa e pinhão

agradeço a ajuda ao Kim e ao Angelo e a quem mais me reponder;
    porem deixa eu contar minha historia:
    Do meu engesa eu troquei o motor do opala por um motor toyota 14B alias o conjunto completo motor caixa de marcha e caixa de redução, já usei as relações 3,9 e 3,54 com o pneu 31'' ficou bom porém é que eu troquei o pneu para 33'' então focou muito longo de não conseguir nem passar a 5ª marcha, voltei para a relação original 4,88 só que ficou muito reduzido então fiz os cálculo e a ralação que é compativel com este conjunto e pneu é a relação 4,27 a qual encontrei no Brasil somente a DANA 44 e encontrei nos USA o DANA 30 também com essa relação.

preciso encontrar essa relação no Brasil

agradeço a todos

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Rui,

Minha camper tmb possuí a mesma configuração do seu engesa. A relação que eu usava era 3,54:1 e pneus 33''. Realmente a relação é longa, no meu caso melhorou após eu turbinar e intercoolar o motor, mas ainda fica longa pois só uso a 5ª marcha à 100 Km/h.

A duas semanas terminei de instalar os eixos da toyota com relação 10x37, o carro ficou mais esperto e ágil, mas ainda tem uma diferença para as Band's é que meu carro é turbo. Acho que pra vc a relação ideal para um uso misto (trilhas e viagens) é a 12x47m que é a relação original do Fase II. O dificil é conseguir essa relação para o eixo dianteiro.

[ ]s,

Rui e Hugo

Também tenho um Engesa com a mecânica completa 14B e uso a relação 3,54:1. É uma relação longa e a 5a só uso na estrada. Por outro lado, em trilhas, dá pra andar sempre reduzido o que facilita bastante.
    Hugo, que tal o motor turbinado? Como vc fez a adaptação(qual turbo vc usou, como foi feito o coletor, etc...)? Dá uma dica pra gente, pois estou pensando a algum tempo em turbinar o meu mas estava em dúvida sobre o que fazer. Se possível coloca algumas fotos de como ficou a adaptação, ficaremos gratos.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Leoni,

Não lembro agora qual foi o tópico, mas já expliquei o processo para turbinar este motor. Resumindo é o seguinte, é outro carro, o carro fica muito mais esperto e o consumo se mantem o mesmo. Hoje já existe empresas (Maxcooler e parece que Turbos Anhanguera) que possuem kit para turbinar o 14B, com coletor de escape feito em ferro fundido e tudo mais.

Como na época que turbinei ainda não existia tais Kit's fiz na marra, cortei o coletor de escape e mandei soldar o flange da turbina. Este processo tem de ser feito por uma pessoa que entenda bem de solda em ferro fundido. A turbina que usei foi a APL 240 sem válvula de alívio, original da D20. Tem de fazer um furo no carter para o retorno do óleo da turbina e o resto são as mangueiras. Ah, tem de refazer o escape (3'') e retirar o abafador do escape. COmo usei a turbina sem válvula de alívio tmb retirei a borbeta do coletor de admissão.

tem algumas fotos do turbo no tópico da minha camper, abaixo da minha assinatura. Agora mesmo turbinado para mim a relação 3,54:1 ainda é longa. Acho que o ideal é a relação 3,9:1, claro que para pneus 33''

[ ]s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial traseiro ZJ Laredo
      Por stoew no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/01/2009, 23:18
    2. Diferencial Traseiro - Identificação
      Por Oscar Kratz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/12/2008, 22:37
    3. Proteção para o diferencial e caixa central
      Por gbpereira no fórum Niva
      Respostas: 16