x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: Camper Hilux 2.8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimentos: 0

Obrigado pela informações e ajuda de todos.

Caro Walter, o carro é para a vida toda, quando comprei era esse meu objetivo. É um saco ficar trocando de carro de tempos em tempos, sou do tipo que gosta das coisas que durem. Todos aqui em casa gostamos muito dela, já faz parte da família. Minha opção pela Toyota 3.0 é justamente ter um conjunto confiável, com um mínimo de adaptação para facilitar a manutenção.
    Tiorico, vou abrir um tópico na frota, pois agora ela tá entrando na pintura.

Abs.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Belas palavras, companheiro. Há anos eu mandei o mercado automobilístico à merd@ e só ando de Camper e CJ5.
    A TR4 que comprei zero pra esposa vai ter que durar pelo menos uns 15 anos, porque tão cedo não quero pisar em loja de carro e ouvir aquela conversa nojenta de vendedor.

Citação Postado originalmente por solanocardia Ver Post
    Caro Walter, o carro é para a vida toda, quando comprei era esse meu objetivo. É um saco ficar trocando de carro de tempos em tempos, sou do tipo que gosta das coisas que durem....

Obrigado pela informações e ajuda de todos.

Caro Walter, o carro é para a vida toda, quando comprei era esse meu objetivo. É um saco ficar trocando de carro de tempos em tempos, sou do tipo que gosta das coisas que durem. Todos aqui em casa gostamos muito dela, já faz parte da família. Minha opção pela Toyota 3.0 é justamente ter um conjunto confiável, com um mínimo de adaptação para facilitar a manutenção.
    Tiorico, vou abrir um tópico na frota, pois agora ela tá entrando na pintura.

Abs.
    É isso ai...
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Prezados, já a algum tempo venho acompanhando o fórum e aprendendo bastante com vcs sobre mecânicas e adaptações 4x4.
    Tenho uma Camper 4x2 4.1 que pretendo modificá-la para 4x4 diesel. Tenho pesquisado bastante e acho que encontrei uma configuração homogênea e segura com menos adaptação possível.
    Penso em colocar a mecânica Hilux 2.8 (motor, cambio e transferência). Os eixos quero colocar o dana 30 da Camper/Engesa. Minha preocupação foi em relação ao peso do motor toyota, mas pesquisando descobri que ele é até mais leve que o mwm 2.8 e deve ser bem próximo do 4.1.

O que vcs acham? Estou aberto a críticas e sugestões.

Abs.
    Amigo, se você seguir à risca a legislação, ou seja, solicitar autorização prévia para troca de motor, certamente não irá conseguir, pois seu veículo é 4x2. A legislação é clara quando diz que não poderá haver mudança estrutura ou de característica visando adequar o veículo às características que o permita ser convertido a diesel. Se o DETRAN por aí não seguir à risca a legislação vigente, o melhor que faz é realizar o serviço inteiro de troca de motor e instalação da 4x4 e depois realizar a vistoria, mesmo que pague uma multinha por alterar o veículo sem autorização prévia do órgão de trânsito. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Raphael, a legislação que vc diz é a Resolução CONTRAN n.º25, de 21/05/98? Se for as modificações que são proibidas são para aumentar a capacidade de carga ou lotação.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Raphael, a legislação que vc diz é a Resolução CONTRAN n.º25, de 21/05/98? Se for as modificações que são proibidas são para aumentar a capacidade de carga ou lotação.
    Exatamente amigo, veja:

"Art. 5º Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a Portaria nº 23, de 6 de junho de 1994, baixada pelo extinto Departamento Nacional de Combustíveis–DNC, do Ministério de Minas e Energia.

Parágrafo único. Fica proibida a modificação ou transformação da estrutura original de fábrica dos veículos para aumentar a capacidade de carga ou lotação, visando obter o benefício que trata o caput deste artigo."
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Não estou entendendo o problema, pois não vou aumentar a capacidade de carga ou lotação. Só vou trocar os eixos pelo mesmo dana 30, qual o grilo!!!!! Até porque. no documento já costa Jipe.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    È, manda brasa. Talvez não notem...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    não sei ai no rio, mais aqui em sampa não faz diesel na camper 4x2 nem a pau, pois funciona assim a lei tem de ser OU 4x4 com reduzida DE FABRICA, não adaptado, ou levar mais de 1 ton pra ser diesel, então aqui se vc alterar primeiro pra 4x4 pra se enquadrar na lei, eles não fazem pois não foi FABRICADO como 4x4

Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    não sei ai no rio, mais aqui em sampa não faz diesel na camper 4x2 nem a pau, pois funciona assim a lei tem de ser OU 4x4 com reduzida DE FABRICA, não adaptado, ou levar mais de 1 ton pra ser diesel, então aqui se vc alterar primeiro pra 4x4 pra se enquadrar na lei, eles não fazem pois não foi FABRICADO como 4x4
    Salles,

acho que isso depende muito de usar ou nao um bom despachante...

Minha Camper foi transformada de gasolina 4x2 para diesel 4x4 em SP e consta no documento "alteração de especie/tipo/combustivel"
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Carlos, no caso da Camper, acho que os vistoriadores não tem como saber se o 4x4 é de fábrica ou adaptado, já que a fábrica não existe mais e, portanto, não dá pra solicitar carta-laudo. Ademais, duvido que um vistoriador saiba a diferença entre uma caixa de transferência Engesa sem reduzida e uma de Hilux, Band, ou qualquer outra...

A grande dificuldade vai ser encontrar um despachante que consiga alterar de gasolina para diesel. O mais prudente é fazer a mudança primeiro no papel (depois de adquirir o motor) e depois na mecânica, caso encontre um despachante que consiga dispensar as vistorias.

Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Bom, o procedimento aqui no Rio para alterar a característica do veículo é o seguinte:
    1.1. Veículos do Rio e Grande Rio:

• O usuário deverá solicitar ao Instituto Nacional de Metrologia e Normalização de Qualidade Industrial (Inmetro) ou a Instituição Técnica Licenciada (ITL) credenciada pelo órgão e homologada pelo Denatran o Certificado de Segurança Veicular, que ateste a qualidade do serviço feito no veículo.
    • Pagar a taxa de serviço e possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), taxa de vistoria e Documento de Arrecadação do Detran (DAD).
    • Agendar o serviço no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento: 3460-4040 / 3460-4041.
    • Vistoriar o veículo.

É o que está na página do detran-RJ. Além do mais, não existe nenhuma lei que diz que tem que ser 4x4 reduzida de Fabrica. Alteração para somente 4x4 nem precisa fazer nada, pois não consta como alteração de característica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Camper na Pickup Hilux - Muito maneiro !!!
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/06/2013, 12:41
    2. VENDO Camper MWM 2.8 4x4 cambio hilux 3.0 eixos toy
      Por Felipe no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/09/2010, 15:59
    3. Procuro : Hilux Cs , Camper, Cherokee Sport
      Por _ChApOLIN_ no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/04/2007, 21:39
    4. Compro Hilux CS ou Camper !