Powered by vBulletin

tanque de combustível de plástico para engesa FII CLA.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/07/2013, 01:48
    JOÃO R.
    Ilustres projetistas do fórum... Alguém se habilita a desenhar o "tanque universal"?
    Sempre lembrando que o tanque universal, com certeza, vai baratear o custo...
  • 04/07/2013, 13:49
    CAVESO
    Outra possibilidade seria fazer o tanque com chanfro para o fase 1 e bocais removíveis para os os dois lados (com possibilidade de tampar o bocal que não for usar...
  • 04/07/2013, 13:50
    CAVESO
    E bem que o pessoal da CLA poderia acessar o fórum, né?

Mas nem responder ao email que mandei o fizeram...
  • 05/07/2013, 01:50
    zeca_cj
    Pessoal,

alguem sabe e pode informar as medidas dos tanques do engesa FI e FII?

Embora nao tenha engesa, modifiquei o posicionamento do eixo traseiro de meu Troller e agora preciso de um tanque que tenha profundidade menor que 46cm e com bocal pro lado do motorista.

Se puderem confirmar as medidas do engesa, posso ser mais um interessado.

Obrigado.
  • 05/07/2013, 02:09
    uxio69
    Pessoal,

O Sr Cláudio da Metalúrgica CLA (www.metalurgicacla.com.br) entrou em contato comigo hj, para confirmar que ele tem interesse em fazer esse tanque para o Engesa, porém ele precisa de um tanque que sirva de molde.

Ele fabricará um tanque similar ao que ele já produz para CJ e Bandeirante, feito com polietileno de alta resistência, e é rotomoldado (não é injetado).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-td-tanque.jpg

Porém, para fazer o tanque do Engesa fases 1 e 2, ele precisa de um exemplar de cada tanque para poder conferir as dimensões, formato, suportes, encaixes, etc.

Enquanto ele não tiver em mãos esses dois tanques pra servirem de modelo, não teremos como presumir valores, quantidades mínimas, etc.

Caso alguém tenha algum tanque velho do Engesa fase 1 e 2, mesmo que esteja furado, enferrujado, sucata, etc., porém em condições pra servir de molde, entre em contato com o Sr Cláudio - 11 4016 1244, 11 99417 9653, vendas@metalurgicacla.com.br.

Ele mora em Jundiaí/SP e pode retirar o tanque na grande São Paulo.
  • 05/07/2013, 16:05
    JOÃO R.
    Desculpe a "gonorância"... O que vem a ser rotomoldado? Rsrsrs...
  • 05/07/2013, 17:30
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Desculpe a "gonorância"... O que vem a ser rotomoldado? Rsrsrs...

Putz, aí em Triunfo não tem Wikipedia não?
    :mrgreen:

Rotomoldagem - Wikipédia, a enciclopédia livre
  • 05/07/2013, 18:08
    JOÃO R.
    Tá bom, Dino pode jogar pedra... Rsrsrs...
  • 05/07/2013, 18:52
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Tá bom, Dino pode jogar pedra... Rsrsrs...

.

A rotomoldagem é um processo industrial de transformação de termoplásticos.
    Neste processo obtêm-se peças técnicas simples ou com alto nível de complexidade a baixo custo, se comparadas aos processos de injeção, sopro e vácuo na transformação industrial de material termoplástico.

Obtem-se também, peças de características próprias a somente este processo como peças completamente herméticas e ocas, pequenas como uma moeda ou de enormes proporções como tanques ou silos de mais de 25.000lts de capacidade.

http://upload.wikimedia.org/wikipedi..._animation.gif http://bits.wikimedia.org/static-1.2...gnify-clip.png
    Animação do processo de moldagem rotacional. Molde, plástico, molde, aquecimento, produto acabado.

Neste processo pode-se obter peças em polietileno, náilon, pvc, policarbonato ou qualquer outro tipo de termoplástico e alguns termofixos com limitações. Rotomolda-se ainda parafina (velas decorativas), chocolate (ovos de páscoa), argila (barbotina) entre outros.

Como o próprio nome faz analogia, pela rotação de um molde obtêm-se peças ou produtos seriados. Geralmente a rotação do molde é bi-axial, ou seja, em dois eixos simultâneos, e o molde pode ser aquecido ou não, durante o processo. Pode-se dispor de maquinas tipo Rock and Roll que tem seu trabalho balançando o molde no eixo horizontal e rodando o molde sentido horario e anti horario .

O molde para rotomoldagem pode ser de alumínio, cobre, níquel, aço, resina, gesso ou cerâmica, devendo este ter a forma do produto desejado.

Existem vários tipos de equipamentos industriais para rotomoldagem, dentre eles, máquinas do tipo carrossel, maquinas de balanço, maquinas de túnel, maquinas de esteiras. No uso industrial para processamento de termoplásticos, destacam-se as máquinas do tipo carrossel, shutle e de balanço rock and Roll com forno e unidade de resfriamento forçado que se mostram mais versáteis e produtivas. Existe ainda, maquinas com chama aberta open flame e para chocolate, máquinas com braços lineares múltiplos, sem aquecimento ou resfriamento.

O processo consiste em quatro fases distintas, sendo:

1. carregamento do molde com matéria prima;
    2. aquecimento do molde / cura ou polimerização;
    3. resfriamento do molde (para processo que envolva calor);
    4. desmoldagem da peça obtida.
  • 07/07/2013, 20:38
    diogo ludovico
    Posso estar falando besteira, mas o tanque do Agrale Am 50 (jipe) não serviria no engesa fase II?? Sei que do agrale é de plastico, mas não tenho a menor ideia do valor do mesmo junto a revenda agrale.
    O meu da AM 200 são dois de plastico com 50l cada um.
  • 09/07/2013, 12:06
    Pedro
    "Porém, para fazer o tanque do Engesa fases 1 e 2, ele precisa de um exemplar de cada tanque para poder conferir as dimensões, formato, suportes, encaixes, etc."

Fala moçada...
    Eu tenho um tanque do F1 para servir de molde...
  • 12/07/2013, 23:45
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Ver Post
    "Porém, para fazer o tanque do Engesa fases 1 e 2, ele precisa de um exemplar de cada tanque para poder conferir as dimensões, formato, suportes, encaixes, etc."

Fala moçada...
    Eu tenho um tanque do F1 para servir de molde...

Massa! Conseguimos um tanque do fase 1. Só falta o do fase 2.

Aí pessoal, quem tem um tanque velho, sem uso, furado, do Engesa fase 2? Se for na região da grande SP, melhor ainda.

Pedro, vc poderia entrar em contato com Cláudio da CLA? Ele passa aí pra pegar o tanque. O tel dele é 11 4016 1244 e 11 99417 9653.

E valeu mesmo pela sua ajuda!
    :concordo:

Abs,

Uxío
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:44.