x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Engesa 4x2

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Engesa 4x2

Companheiros,

Estou negociando a aquisição de um Fase 2 sem motor, caixas e diferenciais. Como utilizarei o carro somente em viagens e cidade, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a montá-lo 4x2. Tenho um motor Q 20 B, portanto minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Que caixa de marcha devo usar?
    2 - Que diferencial ficaria bom na trazeira (de preferência um mais "longo")?
    3 - Que eixo dianteiro posso adaptar?

O que vocês acham de caixa e diferencial da D20?

Lembrando que manterei o carro original por fora, sem Tunning, sem farol de Golf e outras plumas e paetês....

Abraços pessoal!

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Opa blz?

então, cada um cada...mas eu nunca faria um jipe 4x2...compra uma pick-up logo... Mas vamos lá...

1 - para 4x4 - original engesa / d-40 com transferência engesa ou toyota, ou ainda toyota com transferência de toyota.
    2 / 3 - pode colocar dois eixos de rural - dianteiro e traseiro (pra ficar barato) o dois de troller, também vai bem. quanto as relações, atente, pois, o seu eixo traseiro e dianteiro TEM QUE TER A MESMA RELAÇÃO seja ela curta ou longa...isso quem manda é a coroa e o pinhão que estão lá dentro...

obs: tudo isso é 100% compatível com o seu motor q20b (que depois se podia trocar por um sprint 2.8 né?), ou no mínimo, requer pouca adaptação...

espero ter ajudado...

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Valeu Guto, ajudou bastante!

Optei pelo Q20b porque ganhei-o de meu irmão, daí, de graça já viu né.

A idéia é montar 4x4, mas como estou sem grana disponível para tal, estou vislumbrnado a possibilidade do 4x2, embora concorde com você que um engesa 4x2 é um desperdício.

Abraços

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Boa noite mineirinho,

Eu nasci em Além Paraiba, conhece????, pois conheço Muriaé muito bem.....mas vamos ao assunto, independente de ser 4x2 ou 4x4, na minha camper, eu utilizo a relação 13x46 dana 44(fácil de encontrar, é a da F1000 antiga, ou seja de 92 pra trás, o motor que tenho na minha viatura é o MWM2.8 e empurra bem, ando a 100 ou 120 Kms/h na boa, e o Q20B tbem empurra tranquilo essa relação, espero ter ajudado,

Abraços,

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    carlos,

Faz o seguinte, deixa todu + ou - e vai fazendo aos poucos...Põe o eixo de rural...ou ainda o original do engesa, o traseiro, o câmbio, e deixa sem a transferência...depois deixa 4x4...

[]'s

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Carlos Augusto,

Se vc quer uma relação bem longa tem a 43/14 3.07 (Dana 44) que é a relação original do Fase3 à Diesel.

Nosso amigo Eduardo Velo tem essa relação no Fase 3 dele com motorização Q20B. Se quizer maior detalhes mande uma MP para ele. Essa relação não é dificil de achar... quando eu estava procurando a minha (47/12 - 3.92 - Dana 44) achei a relação 3.07 em site de opaleiros e tb no Mercado Livre. O Eduardo Velo comprou essa relação (para reposição) em um desmanche sendo de um Galaxie Automático

Quanto a montar o Engesa 4x2 não faça esse crime. Se um dia vc quiser vendê-lo, vai ser dificil encontrar alguém que queira e se quiser, vai oferecer abaixo do valor pois está sem o diferencial dianteiro.

Se vc optar pela relação 12/47 tem um eixo inteiro à venda aqui no site por R$400 http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ht=diferencial

[]'s seja bem vindo e boa sorte
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    OI Wilson!
    Beleza conterraneo? Conheço muito Além Paraíba. Era vendedor e ia lá todo mês.
    Rapaz, que dificuldade encontrar um Engesa aqui em minas. Estou à procura há um tempão e não consigo nada, só acho alguns kit's para montar aí em Sampa, mas enfim, é continuar procurando.
    Valeu pela dica e se souber de algum Engesa pors lados de cá me dá um toque.
    Abração amigo!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Fala Gnecchi!

Rapaz, também acho um crime colocar um Engesa 4x2, mas a falta de grana no momento e a vontade de andar num me levaram a pensar na possibilidade.

Gostei muito da sua proposta de colocar 4x4 mas com uma relação mais longa. Ficaria Muito bom.

Vou trocar um idéia com o Eduardo pra ver que caixa de marcha ficaria legal com uma relação 43/14.

valeu amigo pela dica!

Abraços

Ooopa...

- Num tem $$ agora ? Instale o seu Q20B e uma caixa de marcha da D-20/D-40, Clark 240V, original dos Engesas, tenho um amigo com a transferencia Engesa funcionando e sobrando...

- Está sobrando um tiquin ? Ponha logo a caixa da toyota 4m com transferência/reduzida...

- Nas duas opções, ligue somente o cardan traseiro e deixe a frente como está...

A propósito, se vc me arrumar dois conjuntos coroa/pinhão 47x12 para Dana 44, te dou meus dois conjuntos 43x14 (3,07) Dana 44, uso até hoje, já fui até Porto de Galinhas-PE com meu Engesa, e te digo, esta relação para esta finalidade é show de bola...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Valeu pela dica eduardo.
    Na verdade ainda estou procurando um Kit ou Engesa para realizar o sonho. Depois de comprado irei montar ou passar pra um diferencial mais longo.

Valeu pelas dicas, abração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 900
      Última resposta: 23/06/2024, 17:05
    2. Quais as vantagens e desvantagens
      Por bandlouco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/05/2010, 01:31
    3. Engesa no Paris Dakar
      Por Gustavo Luis no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11