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Convex Datacenter
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  • #1
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    Boia do Tanque FII




    Caros Colegas
    Sou novato, adquiri um fase II e estou restaurando. Estou com problemas na boia do tanque. Alguem saberia dizer de qual carro é essa bóia.
    Grato
    Wilson

  • #2
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Salve Amigo Wilson.

    Seja bem-vindo.

    Abs.

    André/Niterói/RJ
    Guaiamu

  • #3
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Seja bem vindo Wilson,

    Fico feliz em saber que em breve teremos outro Engesa rodando

    Quanto à boia do tanque eu sugiro vc partir para uma bóia adaptada do tipo "tubular", pois a original de braço deixa o ponteiro marcador de nível oscilar muito.

    Na foto abaixo tem os dois modelos, sendo que o de cima é do mesmo tipo que a bóia original do Engesa, sendo que a de baixo é a tubular que estou comentando. Ainda estou com a bóia original e o meu marcador é totalmente louco . Teria como melhorar, mas já que é para mexer, irei partir para a bóia tubular também (no meu caso tb estou com problema no relógio).



    Nesse link vc vai ver o que já foi discutido sobre Bóia de Tanque para Engesa e Camper http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=1853&start=0


    Não esqueça de abrir um tópico específico para o seu Engesa no fórum "Frota 4x4 Brasil". Nesse link vc poderá colocar a ficha completa do seu Engesa, ou até mesmo ir relatando a evolução da sua restauração.


    []'s e seja bem vindo
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  • #4
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
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    Caro Marco, teria mais detalhes desta bóia tubular? Marca, modelo, numeração ...
    Achei que pode ser interesante.

    []´s
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA
    Caro Marco, teria mais detalhes desta bóia tubular? Marca, modelo, numeração ...
    Achei que pode ser interesante.

    []´s
    Sugiro procurar uma oficinal de instrumentos de medição de autos.
    Aqui em São Paulo tem várias delas

    Eles fazem esta bóia tubular de acordo com a profundidade de cada tanque, calinbrado-a com o medidor de nível de combustível.

    Eu irei instalar na Tacobrás:
    Tacobras Serv Com Instr. Medição Ltda.
    Av. Santo Amaro 1182 Vila Nova Conceição
    São Paulo - SP - CEP: 04506-001
    Telefone (11) 3845-3266 fax.(11) 3044-5259
    email:tacobras@terra.com.br
    www.tacobras.com.br


    Conheço outras oficinas aqui em Sampa:

    O Rei do Painel - Posto de Serviço Autorizado VDO
    Tacógrafos, Rodo-ar, Marcadores em Geral
    Rua Tamoios, 330 - Jd Aeroporto - São Paulo - SP - CEP 04630-000
    reidopainel@reidopainel.com.br
    Fone: 5034-0177 / Fax: 5034-0836 / Televendas: 6965-5177

    Gaivota Auto Instrumentos Ltda.
    Av. João Dias, 1408
    Santo Amaro - SP
    Fone: (11) 5641-4419 / 5652-2455
    email: velocimetrosgaivota@yahoo.com.br


    Uma idéia é vc mandar a Tacobrás fazer uma bóia idêntica (eles pegam o meu tanque como base) a que eu irei instalar no meu Engesa, já que o tanque do Fase II e do Fase III são idênticas.


    []'s
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  • #6
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
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    Grande Marcos, tô localizado no interior do interior do Paraná. As coisas são mais dificeis do que Sampa

    Marcos Gnecchi escreveu:
    Uma idéia é vc mandar a Tacobrás fazer uma bóia idêntica (eles pegam o meu tanque como base) a que eu irei instalar no meu Engesa, já que o tanque do Fase II e do Fase III são idênticas.
    Excelente idéia, vc já tem uma noção do preço? Tem alguma pessoa na Tacobrás para que eu possa fazer contato?
    Desde já agradeço o amigo

    []´s
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA
    Grande Marcos, tô localizado no interior do interior do Paraná. As coisas são mais dificeis do que Sampa

    Marcos Gnecchi escreveu:
    Uma idéia é vc mandar a Tacobrás fazer uma bóia idêntica (eles pegam o meu tanque como base) a que eu irei instalar no meu Engesa, já que o tanque do Fase II e do Fase III são idênticas.
    Excelente idéia, vc já tem uma noção do preço? Tem alguma pessoa na Tacobrás para que eu possa fazer contato?
    Desde já agradeço o amigo

    []´s
    Quando passei lá no final de agosto me deram o valor de R$75,00 com sendo o valor máximo, pois só saberiam informar o valor certo com o tanque na mão. Acho meio salgado o valor dessa bóia, mas acho que vale o investimento para poder confiar no marcador de combustível. Atualmente eu fico de olho na quilometragem que rodei pra saber se tenho combustível,,,,,,,, mas na trilha o bicho pega, pois o consumo depende muito da encrenca que encontramos pela frente.

    Irei demorar um pouco para deixar o Predator lá, pois primeiro preciso que o FDP do meu mecânico termine uns serviços.

    Quem me atendeu na Tacobrás foi a "Lú".

    Pode deixar que quando eu levar eu lembro de pegar o preço exato e te aviso. Se vc quiser posso até enviar pelo correio para vc.


    []'s
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  • #8
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
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    Por enquanto BRIGADÃO O preço é o dobro da bóia convencional, mas acho que se funcionar, vale a pena.
    Fico no aguardo do seu retorno. Quando eles tiverem com o tanque na mão, mando fazer a minha também

    []´s
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  • #9
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    Carlos

    Normalmente, as bóias usadas pela Engesa/Envemo são do Monza ou do Opala. Mas, ATENÇÃO, como existem bóias e bóias, as que são usadas são aquela que tem a escala entre 0 e 96 ohms, que é a escala de aferição do relógio. Procure nas páginas da VDO (fábrica de marcadores) os catálogos para baixar e descubra o código delas. Baixe os catálogos das linhas leve e pesada (pois tem muita coisa de caminhão que serve exatamente no carro)

    Lembre-se sensor/marcador SEMPRE tem de ter escalas compatíveis (ohms ou hz) com os relógios, caso contrário não marcam direito.

    Eriksom

  • #10
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    Eriksom, o relógio marcador da minha viatura é o original do Engesa. Vc sabe se ele se encaixa nesta especificação (0 a 96 ohma)?
    A idéia da bóia tubular achei uma boa, pois vai oscilar muito menos no tanque. Se não me engano, os Mercedinhos (608 e afins) usam este tipo de marcador. O que vc acha?
    Gnecchi, vc comentou com o pessoal da Tacobrás sobre as especificações? Era bom confirmar estas escalas para não termos mais surpresas

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  • #11
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    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA
    Gnecchi, vc comentou com o pessoal da Tacobrás sobre as especificações? Era bom confirmar estas escalas para não termos mais surpresas

    []´s
    No meu caso eu tb colocarei um marcador de nível de combustivel novo que tb é da Tacobrás (fabricante Turotest http://www.turotest.com.br )...... mas de qualquer forma vejo com eles qual seria o esquema pra istalar com o relógio original do Engesa (VDO).


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  • #12
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    Ok, fico no aguardo

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