x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Agradecimentos: 0

Rapaz, não dê uma notícia desse jeito assim na bucha. Se eu tivesse algum problema no coração, já era Brincadeiras a parte, é cara, mas se for bôa, tá resolvido
    Seguinte, o bocal para fixação da bóia no RINO é original do tanque do fase 2, i.é, tem "estrias" onde vc coloca a bóia e gira para encaixar. Este tanque comprei na ROTA. Vc conhece?

[]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Esse seu marcador é do tamanho do original? E a bóia, será que serve no fase I? O meu é fase I e preciso trocar a bóia, e estou querendo colocar a tubular, só que aqui não tem e ninguém conhece. Se puderem me ajudar....

Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Eliseu perguntou:
    Esse seu marcador é do tamanho do original?
    Acredito que sim, todos os relógios do painel do RINO têem este diâmetro.

E a bóia, será que serve no fase I?
    Não sei te responder.

E aí Marcos, ficou boa a marcação? Conseguiu identificar o tipo de encaixe do tanque do RINO?

[]´s

Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Eliseu perguntou:
    Esse seu marcador é do tamanho do original?
    Acredito que sim, todos os relógios do painel do RINO têem este diâmetro.

E a bóia, será que serve no fase I?
    Não sei te responder.

E aí Marcos, ficou boa a marcação? Conseguiu identificar o tipo de encaixe do tanque do RINO?

[]´s

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA
    Carlos, desculpe-me a demora em responder, mas estava viajando

A marcação ficou boa sim. Pelo menos agora não tem nada de oscilação e posso confiar no que está relógio sem medo.

O único problema é que o sistema de bóia tubular é ideal para tanques que tenham o mesmo volume ao longo da marcação da bóia.

Como o tanque dos Engesas tem uma "torre" que se encaixa no meio do chassi o volume de combustível dessa "torre" é menor que o volume do restante do tanque. Com isso é perceptível no marcador que o 1º/4 baixa mais rápido que o 2º/4 e que do 3º/4 em diante a marcação é constante e baixa mais lentamente.

Estou pensando em fazer um tanque que se encaixe no chassi (conforme croqui). Alguém já fez algo parecido?

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Boia do Tanque FII-tanque_de_combustivel_x_boia_tubular_111.jpg   Boia do Tanque FII-projeto_novo_tq_850.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    O único problema será encher de combústivel os volumes adicionais = o ar sairá por onde?

Eriksom

PS: não acha que está complicando demais

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    O único problema será encher de combústivel os volumes adicionais = o ar sairá por onde?

Eriksom

PS: não acha que está complicando demais
    Do mesmo jeito que sai na atual parte superior ... respiro

Não vejo que seja complicar ... eu mesmo faço o tanque de inox se o investimento é viável é outra história

Na realidade o meu "pobrema" é o motor GM 4.1 à álcool fazendo 4 km/l , portanto a idéia é aumentar o volume do tq para melhorar a automia em grandes deslocamentos.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Boia do Tanque FII-projeto_tq_novo_167.jpg   Boia do Tanque FII-tq_atual_136.jpg  
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!!!!
    Feliz 2006 a todos!!!!!!!!!!!
    Gostei do projeto do suplemento de combustível.
    POde ser feito em qualquer tanque, sem necessitar sua troca, basta ir a uma firma que trabalha com dobras de chapa, passar o desenho da caixa, sem a parte que assentará no tanque.
    No tanque faça furos para o combutível passar a parte superios (4 a 6, 1/2").
    Mande soldar com solda oxigênio "amarela" (evita vazamento).
    obs: para soldar o tanque, pegue um veículo a diesel, coloque uma mangueira no escapamento e a outra ponta no tanque (mangueira de diametro grosso). A fumaça não deixa os gases entrarem em combustão, pois não há oxigênio.
    Para extrair o ar do volume adicional é só confeccionar um respiro como no original, e entao liga-los entre si, com 2 "T", sendo da seguinte forma:
    sai do lado direito, segue até o centro, coloca um "T", segue até o proximo suplemento, coloca outro "T", então segue para o cano de abastecimento.
    Espero que tenho ajudado, não complicando!

Atte,
    Gentil Filho.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!!!!
    Feliz 2006 a todos!!!!!!!!!!!
    Gostei do projeto do suplemento de combustível.
    POde ser feito em qualquer tanque, sem necessitar sua troca, basta ir a uma firma que trabalha com dobras de chapa, passar o desenho da caixa, sem a parte que assentará no tanque.
    No tanque faça furos para o combutível passar a parte superios (4 a 6, 1/2").
    Mande soldar com solda oxigênio "amarela" (evita vazamento).
    obs: para soldar o tanque, pegue um veículo a diesel, coloque uma mangueira no escapamento e a outra ponta no tanque (mangueira de diametro grosso). A fumaça não deixa os gases entrarem em combustão, pois não há oxigênio.
    Para extrair o ar do volume adicional é só confeccionar um respiro como no original, e entao liga-los entre si, com 2 "T", sendo da seguinte forma:
    sai do lado direito, segue até o centro, coloca um "T", segue até o proximo suplemento, coloca outro "T", então segue para o cano de abastecimento.
    Espero que tenho ajudado, não complicando!

Atte,
    Gentil Filho.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    O único problema será encher de combustivel os volumes adicionais = o ar sairá por onde?
    O ar das "torres" de volumes adicionais NÃO sairá pelo respiro central ou pelo da boca, pois ele ficará pressionado no topo das "torres". Ou seja, você terá de fazer respiros adicionais para cada "torre".

Quanto ao complicar, o que eu lhe perguntava é se o volume adicional que você ganhará com essas duas "torres" é tão significativo assim para tanto trabalho. Lembro que a parte baixa do tanque encaixa debaixo das longarinas, logo você teria de prolongar tranversalmente essa parte baixa para colocar em cima dela suas duas torres, que ficarão do lado de fora da longarina, próximo a pneus.

Você não acha melhor examinar a possibilidade de aumentar o tanque longitudinalmente, observando cuidadosamente a distância em relação ao espaço de deslocamento do eixo? Adicionalmente, comprar galões suplementares e usá-los quando em deslocamentos longos, afinal, todo mundo faz isso, mesmo que seja movido a diesel.

Eriksom

PS: Estou dando pitaco no seu tanque, pois tenho mexido com isso. Na minha camper eu TAMBÉM vou mudar o tanque, aumentando-o. Mas o chassis foi refeito e está cerca de 3 polegadas mais largo, eu tenho opção de crescer para cima, pois a carroceira é 10 cm mais alta, crescer para a frente, até a caixa de ferramentas (nesse caso tenho de analisar o comportamento do eixo e do cardan e mais outra coisinha que só falo se ficar bom )

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    O único problema será encher de combustivel os volumes adicionais = o ar sairá por onde?
    O ar das "torres" de volumes adicionais NÃO sairá pelo respiro central ou pelo da boca, pois ele ficará pressionado no topo das "torres". Ou seja, você terá de fazer respiros adicionais para cada "torre".
    Quando me referi que tb sairia com respiro já estava considerando um respiro para cada "torre"

Por enquanto estou apenas rabiscando pra ver o que é possível ser feito.
    Mesmo aumentando a capacidade do tq, não descarto o transporte do camburão reserva (que hj já faço uso)

O meu Engesa é um Fase 3 e tem espaço para aumentar o tq na boa, mas entendi bem o seu recado e concordo que é preciso ter cautela pra não fazer KG@d@

[]'s

Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    CARLOS MOREIRA escreveu:

Grande Marcão. Com as informções que te passei, conseguiu identificar o encaixe da bóia no tanque ??

Abrs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bóia do tanque de combustível
      Por andretomasi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/08/2011, 16:05

Permissões de Postagem