x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91
  • #49
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Julio , ou vc solda os parafusos na flange como vc falou ou usa ponteira de F1000 soldada no tubo do diferencial e não mexe nos flanges ... acho essa solução melhor pq ficaria a Ct como está , sem solda ...
    A ponteira de F1000 usa estria pra luva de 82 mm e pode ser soldada no tubo do cardam no lugar da ponteira original Engesa que é pra 92 mm ...
    A ponteira é parecida com essa da foto -
    Mazon Peas Automotivas - Peas para caminhes - Peas para Pickups - Peas para Onibus

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #50
    Julho, a cruzeta esta dando + ou - 91mm de largura e o olhal esta + ou - 29,7 mm, eu medi na flange pois estou sem cruzeta hoje. Mas o que o Eduardo disse e a melhor solução "soldar o garfo da F-1000", cuidado que existe uns 3 ou 4 modelos desta garfos viu.....
    Abraço.

  • #51
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fui ver meu tópico e lembrei o que fiz , na verdade a luva é que tem que ser de F1000 , a ponteira pode ser de qqer vtr que usa yoke de 92 mm ...
    No meu caso tive que usainar a parte de encaixe do tubo do cardam pq a ponteira vem pra uso em tubo pra 92 mm , e foi usada no cardam diant. que usa 82 mm . foi usinada e soldada na casa de cardam , escolhi no balcão entre as amostras uma ponteira com estriado longo pra usar com a luva de F1000 ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...biraca-39.html (Engesa F3 Edu - Jabiraca)

    ficou muito bom , não tem mais aquele baita barulhão qdo aciono 4x4 ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #52
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Pessoal hoje na hora do almoço desenhei, ou melhor, esbocei minha ideia de flange na toalha da mesa do restaurante.
    É mais ou menos isso que eu quero fazer.

    Além do mais alguém tem o e-mail do Renato da Novo Progresso 4x4?

    Desde já grato a todos,

    Julio Cesar.

    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-flange.jpg
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Roger seria possível você postar algumas ideias de preço a fim de podermos compará-las chegando assim ao melhor custo benefício?

    Fica difícil cotar preços uma vez que todo serviço de fresamento da estria, confecção de flanges,soldas, etc foi feito por mim.Não sei qto ficaria esse serviço aí no Rio.

    - Refazer a estria do entalhado 240V para caber na reduzida JPX ou simplesmente fazer uma luva?

    Refazer a estria foi a solução que adotei para que não houvesse solda no eixo do câmbio,não é inviável soldá-lo, mas preferí da outra forma.

    A modificação que fiz na estria do entalhado para o padrão peugeot seguiu de tratamento térmico de cementação e alívio de tensão posterior ficando com dureza aproximada do original. Essa foi a única modificação feita e a possibilidade de quebra é muito pequena...
    Tem um detalhe no seu projeto de fazer a luva para acoplar as duas caixas que vc desconhece: No eixo do cambio tem que ter a porca para ajustar o conjunto de engrenagens dentro da caixa, pergunto: Como vc fará isso com a luva já que um lado dela será fechado pela ponta estriada do cambio peugeot?

    - Comprar a extremidade da caixa da D-40 a fim de adaptá-la ou mandar a fazer a chapa com a furação apropriada + tubo em algum torneiro?

    Não me lembro de ter a"falado" que usei peça da D40... a peça que usei para fazer o acoplamento das duas caixas foi do próprio 240FS e não da D40.

    Sobre os cardãs, não tem pra onde correr, vai ter que cortar e soldar para ajustar os comprimentos.
    A sugestão do Danilo para usar o flange de acoplamento da Band é boa, PORÉM, a cruzeta da band tem 91 de comprimento x 30 de diâmetro e a sua cruzeta tem 92 x 27.

    abraço
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    estou comprando uma reduzida jpx para meu f1 e queria saber como ficou a adaptacao do Julhos?

  • #55
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    estou comprando uma reduzida jpx para meu f1 e queria saber como ficou a adaptacao do Julhos?
    Por incrível que pareça eu ainda não realizei a adaptação. Acabei vendendo o meu Troller e por enquanto o engesa tornou-se o meu primeiro carro (carro do dia a dia).
    Estou com todas as peças em casa apenas aguardando por uma oportunidade.

    Desde já um grande abraço e vamos manter contato a fim de aprendermos com os erros e acertos do outro.

    PS: Já descobriu um bom torneiro a fim de fazer a flange?
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #56
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    julhos,

    segue fotos da flange e luva comprados num desmanche. A luva foi cortada e soldada ao eixo da reduzida, encaixando perfeitamente.
    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-flange.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-luva.jpg

  • #57
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Cara, show heim!!!!

  • #58
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    julhos,

    segue fotos da flange e luva comprados num desmanche. A luva foi cortada e soldada ao eixo da reduzida, encaixando perfeitamente.
    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-flange.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-luva.jpg
    Bom dia Valmir,

    Essa flange que vc comprou é "plug & play" na reduzida do JPX?
    Saberia me informar de que carro ela é?
    O seu fornecedor tem mais alguma em estoque?
    Já montou o conjunto a fim de conferir o alinhamento?
    Só fiquei com uma dúvida, pois a caixa do Engesa termina em "eixo" e a reduzida do JPX também, ou seja, ambas conexões são macho.

    Desde já um grande abraço e felicidades.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #59
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Julhos!
    A falange é do cambio, vem quando o cambio é usado em pkps e caminhãzinhos (3/4).
    Ela vem na D20, D10, D40, F4000, ou todos os veículos 4x2 que use o 240V.
    Pelo que entendi, foi usinado um york de cruzeta , que servirá de luva, pois tem que colocar a porca no eixo do cambio.

    Estou antecipando, mais haverá mais explicações.

  • #60
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Julhos!
    A falange é do cambio, vem quando o cambio é usado em pkps e caminhãzinhos (3/4).
    Ela vem na D20, D10, D40, F4000, ou todos os veículos 4x2 que use o 240V.
    Pelo que entendi, foi usinado um york de cruzeta , que servirá de luva, pois tem que colocar a porca no eixo do cambio.

    Estou antecipando, mais haverá mais explicações.
    Valeu pelo esclarecimento Kim, no entanto ainda não consegui entender como será a união dos dois eixos (câmbio e reduzida).
    A reduzida do JPX tem cerca de uns 10cm de eixo para fora onde encaixava na caixa original Peugeot. Já a caixa do Engesa possui um sistema semelhante no entanto o eixo que fica exposto e faz o encaixe fica na caixa 240V.
    Com 10cm do eixo da reduzida JPX + uns 10cm do eixo da 240V + luva de união essa flange teria que ter uns 30cm de comprimento, ou seja, maior do que o espaço que eu possuo.

    E quanto ao encaixe na reduzida JPX? É a mesma furacão? Acho que irei procurar uma para comprar pois isso facilitará em muito o meu trabalho.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vendo motor 4.1 mpfi da silverado
      Por tiagoandres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2009, 08:40
    2. Compro Motor 4.1 MPFI Silverado completo
      Por ArthurC no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/10/2006, 11:26
    3. Motor de Silverado 4.1 MPFI
      Por tiagoandres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/03/2006, 17:46
    4. Vendo motor Silverado 4.1 mpfi
      Por Trilha4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/10/2005, 20:47
    5. adaptção motor Silverado 4.1 mpfi
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/07/2003, 16:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade