Qual é a estimativa de custo para esta preparaçao?
Versão Imprimível
Jogo de bicos com mais 20% a 30% de vazão: cerca de 1.000,00
Turbina TGV Nissan: comprei a minha por 700,00 no ML (zerada) mas os preços por lá hoje vão de 1.000,00 a 3.000,00
Como eu precisaria de comprar um intercooler mesmo, comprei os 3 radiadores (água, intercooler e ar condicionado) de troller 3.0 por 500,00 (comprei de um cara de BH e quase levei um cano, demorando uns 6 meses para receber a peça após descobrir o tel da manhã do sujeito e dar um aperto nele).
Por aí....
Pedro,
A tbi é do monza e o modulo é hardware car. Veja no topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...e-agora-3.html
att,
Pedro,
como ficou o carro depois de trocar os bicos?
quero deixar o meu mais esperto, com menos turbolag e um pouco mais de torque em baixas. Acho que trocar os bicos é muito drástico.
outra coisa, como está seu motor depois desses anos de uso? algum desgaste no motor ou outros componentes?
Eu vendi meu Troller 2.8 e estou com um 3.0!
No meu 2.8 eu não tinha bicos Rasch, o único trabalho era na Bomba Injetora(Tempo de injeção, quantidade de combustível) e para queimar esse combustível extra aumentei a pressão na turbina. Trabalho bem simples, que desamarra o motor original. Desenvolve de 150hp à 170hp e de 36~40kgfm dependendo do que for feito.
Esse trabalho com bicos é para alta performance, junto com escape direto, filtro K&N, bomba injetora fuçada e turbina "no talo". Estimativa de 190 à 230hp e de 42~45kgfm de torque dependendo da qualidade dos ajustes.
O próximo passo é a troca do turbo por um maior, o que gera mais lag e força maior em altas rotações ou um kit Bi-Turbo e ai se chega em valores próximos de 300hp e mais de 50kgfm de torque.
Motor do meu Troller antigo tinha algo entre 160hp e 38kgfm e andava mais que os 3.0 originais(comparando retomada). O motor está perfeito e tem cerca de 140.000km com trocas de óleo à cada 10.000km, independente do tempo. Foi vendido para um amigo, que por sinal está super contente com o comportamento do carro.
O que gera desgaste é o modo com conduz. Se você anda à 4200rpm cortando diesel no MWM original com 132hp o tempo todo, seu motor vai sofrer. Lógico que quanto mais potência você gera, mais fácil seu motor gira e mais desgaste acontece, mas quem quer 300hp num 2.8L (mais de 100hp por litro) não pensa em desgaste.
Se quer ter mais potência e não se preocupar com desgastes, uma boa dica é diminuir o intervalo de troca de óleo. Fazer à cada 5000km ou 7000km ao invés de 10.000km!
Abraços!
Diminuir intervalo de troca de óleo na prática não aumenta vida útil de motor. Se voce troca o óleo com 10.000 km o seu motor vai rodar em torno de 800.000 Km. se você trocar com 5.000 km ele vai rodar em torno dos mesmos 800.000. Entretanto se voce gastar apenas R$ 150,00 (o que é muito pouco) para trocar o óleo e filtro e fizer trocas a cada 5000 km, quando chegar aos 800.000 km voce terá gasto R$12.000,00 a mais do que quem troca o óleo a cada 10.000 km. Este é aproximadamente o valor de uma retifica no motor. Agora se alguém me mostrar um motor a diesel que rodou 1.600.000 km sem retificar, aí a troca a cada 5000 deu prejuízo pois para rodar 1.6000.000 gastou-se R$48.000,00 em trocas de óleo ao passo que eu teria gasto R$24.000 em troca de óleo e R$12.000 de retífica, totalizando R$36.000,00 e economizando R$12.000 para fazer a segunda retífica. Se trocar óleo precocemente evitasse desgaste motolia não estragava nunca.
FRANZLANA
Vc não leu o orçamento das suas molas que mandei pra vc em MP ?????
Vc ligou pra mim para o fixo e não anotei seu fone , favor enviar por MP .
Preciso falar com vc pq tb preciso de fazer molas para meu ENGESA e faria num só pedido .
As suas ficaram em R$330,00 o par + R$100,00 de 2 fretes ( da fábrica para mim e de mim pra vc ) , total de R$430,00 .
Abraço