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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Rub, não precisa desmontar, pode colocar em cima do cubo de roda/roda livre. Somente o piso tem que ser plano. A ferramente é essa mesma.

    Eu coloquei os eixos de band e fiquei feliz porque é uma dor de cabeça a menos. Imagina que instalar eixos novos já é uma adaptação. Eixos adaptados é adaptação na adaptação, rs. Evitei problemas com a rota, enfer, ensimec e outros, além de achar peças de reposição rápida em qualquer lugar do país.

    Abs.
    Léo,

    Obrigado pela ajuda!
    É exatamente isso que eu procuro, fugir destes fornecedores que foram comentados e ter peças de reposição em qualquer lugar do país.

    Você fez o gabarito destes eixos da Band ou conhece quem tem?

    O Roger Nunes comentou de um eixo Dana 44 com as pontas da Band. Também é uma saída interessante para fugir destes fornecedores e ter um eixo reforçado.

    Abs,

    Rubens

  • #14
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RUB

    É ele mesmo , não precisa de tirar a roda nem nada apenas com o goniômetro na mão e colocar onde falei , que é na parte reta que tem em cima do munhão , não precisa desmontar nada.
    Dr. Guilherme,

    Obrigado pela informação. Você sabe, quando a gente não tem experiência surgem inúmeras dúvidas, mas agora está claro.

    Pensei que somente comigo acontecia isso de perder ferramentas, peças etc... Concordo plenamente com os seus comentários.

    Abraços,

    Rubens

  • #15
    boa noite existe no mercado um transferidor de grau da marca starret o mesmo e importado com um nivel de aqua o mesmo e o que voce necessita para conferir seu caster preço medio 55,00 voce leva no bolso
    quanto a eixos de band na camper melhor opçao nao tem cambiarra quebrou pç qualquer loja tem
    fique muitissmo esperto quanto a castereu ja andei com 0grau com 4a6 grau acredite se quizer ja andei com uma com 16grausque o especialista falou que aquilo era o melhor comclusao carro quase capotou em estrada rolamento de munhao trocava30 dias
    conselho se fosse bom nao se dava se vendia veiculo camper com eixo de band mexa tambem no braço ptman e quia de rolamento dos munhoes parte superior para ficar sei muito bem o que disse poi ja passei por esse caxiblema em sorocaba nao existe poblema esim o caxiblema sem mais muitissima boa sorte

  • #16
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Pessoal, cuidado com esse pensamento de "ter peças de reposição em qualquer lugar do país".

    Quando adaptei o câmbio e t-case de Band na Camper, precisei fazer uma revisão para tirar ruídos da t-case.
    Fui até uma oficina, famosa na região, que só mexe com câmbios. O cara não quis nem olhar para o carro, dizendo que não fazia mais revisão em câmbio de Toyota Bandeirante por não existirem mais engrenagens originais e as paralelas serem de baixa qualidade e ter alto índice de reclamação do serviço (garantia).
    O mesmo aconteceu quando precisei revisar a bomba injetora do 14B. O bombista não queria pegar o serviço porque disse que outras Bands ficaram semanas paradas esperando peças da BI (originais Denso). Como é o 2º carro disse que não tinha problema em esperar e insisti para que ele pegasse o serviço. Em 2 semanas estava pronto.
    E nem se alegue que se trata de estratégia para cobrar mais caro, porque o câmbio eu tive que levar noutra oficina (especializada em 4x4) e o bombista, além de indicado, foi o que deu o orçamento mais barato.
    Não sei se sou eu que sou azarado com os "fornecedores" ou se é a Band que está deixando de ser logisticamente viável.

    Obs. Estou no ABC paulista, local onde, em tese, não deveria ter esse tipo de dificuldade.
    Abçs.

  • #17
    Usuário Avatar de MaGao
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    Walter,

    Procura lojas em Caruaru-PE vc acha TUDO de band la!

    ABraços,

  • #18
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Pessoal, cuidado com esse pensamento de "ter peças de reposição em qualquer lugar do país".

    Quando adaptei o câmbio e t-case de Band na Camper, precisei fazer uma revisão para tirar ruídos da t-case.
    Fui até uma oficina, famosa na região, que só mexe com câmbios. O cara não quis nem olhar para o carro, dizendo que não fazia mais revisão em câmbio de Toyota Bandeirante por não existirem mais engrenagens originais e as paralelas serem de baixa qualidade e ter alto índice de reclamação do serviço (garantia).
    O mesmo aconteceu quando precisei revisar a bomba injetora do 14B. O bombista não queria pegar o serviço porque disse que outras Bands ficaram semanas paradas esperando peças da BI (originais Denso). Como é o 2º carro disse que não tinha problema em esperar e insisti para que ele pegasse o serviço. Em 2 semanas estava pronto.
    E nem se alegue que se trata de estratégia para cobrar mais caro, porque o câmbio eu tive que levar noutra oficina (especializada em 4x4) e o bombista, além de indicado, foi o que deu o orçamento mais barato.
    Não sei se sou eu que sou azarado com os "fornecedores" ou se é a Band que está deixando de ser logisticamente viável.

    Obs. Estou no ABC paulista, local onde, em tese, não deveria ter esse tipo de dificuldade.
    Abçs.

    Caro Walter.


    Na Toyoagro talvez vc encontre peças originais a loja e do mesmo dono da agromotor umas das mais antigas de São Paulo.


    Tenho uma Camper com motor e cambio de Toyota Band, assim como vc!!A diferença e que já estou a quase 8 anos com essa configuração, e garanto que vale a pena, mas tem que usar somente peças originais ainda mais se tratando de carro de trilha.


    Dá uma ligadinha lá que o pessoal e bacana!!!


    abç e boa sorte.

  • #19
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Pessoal, cuidado com esse pensamento de "ter peças de reposição em qualquer lugar do país".

    Quando adaptei o câmbio e t-case de Band na Camper, precisei fazer uma revisão para tirar ruídos da t-case.
    Fui até uma oficina, famosa na região, que só mexe com câmbios. O cara não quis nem olhar para o carro, dizendo que não fazia mais revisão em câmbio de Toyota Bandeirante por não existirem mais engrenagens originais e as paralelas serem de baixa qualidade e ter alto índice de reclamação do serviço (garantia).
    O mesmo aconteceu quando precisei revisar a bomba injetora do 14B. O bombista não queria pegar o serviço porque disse que outras Bands ficaram semanas paradas esperando peças da BI (originais Denso). Como é o 2º carro disse que não tinha problema em esperar e insisti para que ele pegasse o serviço. Em 2 semanas estava pronto.
    E nem se alegue que se trata de estratégia para cobrar mais caro, porque o câmbio eu tive que levar noutra oficina (especializada em 4x4) e o bombista, além de indicado, foi o que deu o orçamento mais barato.
    Não sei se sou eu que sou azarado com os "fornecedores" ou se é a Band que está deixando de ser logisticamente viável.

    Obs. Estou no ABC paulista, local onde, em tese, não deveria ter esse tipo de dificuldade.
    Abçs.
    Mas Walter, eu já montei reduzida diferencial e câmbio com peças paralelas, só os sicronizados que já deram problemas, agora engrenagem, eixo entalhado, e varias outras peças nunca me deram problema. Já bomba injetora eu nunca mexi.

  • #20
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Concordo que há peças paralelas boas, inclusive já tive t-case zero montada com tudo paralelo era bastante confiável.
    Também sei que existe disponibilidade de tudo quanto é peça em determinadas lojas especializadas.
    Apenas contei esse causo porque também acreditava que peças e serviços para Band eram encontrados em qualquer lugar, mas ao procurar nos mais próximos de casa constatei que a coisa não é bem assim.
    Uma coisa é encontrar tudo em algumas lojas especializadas (que, diga-se de passagem, existem até para NIVA e JPX), mas isso é bem diferente de encontrar disponibilidade em qualquer lugar do Brasil.
    Mas concordo que a Band ainda é uma das melhores mecânicas disponíveis para melhorias em outros 4x4.
    Abçs.

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