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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de julhos
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    Ponteiras de direção do engesa F1.




    Olá pessoal, bom dia!

    Novamente recorro ao conhecimento dos senhores a fim de descobrir qual é a ponteira de direção equivalente a de um engesa F1 1987. Desmontei o diferencial dianteiro do meu carro a fim de realizar uma manutenção preventiva e acabei verificando uma pequena folga em algumas delas.
    Acredito que, embora eu já possua direção hidráulica, as ponteiras permanecem originais. Gostaria de substituí-las por alguma "plug & play", se possível mais resistentes, já que o propósito desse carro é exclusivamente off-road, mas que não exijam adaptações. Em último caso as originais serão muito bem vindas.
    Alguém saberia me informar algum carro ou especificação a fim de facilitar minha procura?
    Uma vez ouvi falar que essas eram as especificações:
    Ponteira direção curta - gm A/C/D10 e d20 dianteiro 79 a 87 -
    Ponteira
    direcao longa- gm d20 dianteiro 79 a 87 - 3128 nakata 9425
    Mas não tenho certeza e estou com receio de comprá-las errado.

    Desde já muito grato por vossa atenção,

    Julio Cesar.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
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  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
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    Quando era original no meu usava de C10..

    abraços,

  • #3
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    O MAGAO já respondeu , mas o correto seria vc levar as suas na mão e ír na auotopeças e pedir e dizer que acha que é da C-10 OU D-10 OU C-20 OU D-20 com isto da para o cara procurar com mais facilidade .

    MAS SE VC USAR PNEUS MAIORES DO QUE OS ORIGINAIS , ELAS SÓ VÃO DURAREM APENAS DE 3 A 5 MESES , SE VC USA PNEUS GRANDES SUGIRO A FAZER ADAPTAÇÃO PARA AS DO TRATOR MASSSEY FERGUSSON ( como as minhas ) OU MB 608 , que são muito equivalentes PELO MENOS NA BARRA QUE VAI DDO PÍTMAN AO MUNHÃO .

    No meu esta assim , na barra que vai de roda a roda estão as originais que são da C-10 . Meu ENGESA é 87 .

  • #4
    Usuário Avatar de julhos
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    Obrigado pela ajuda pessoal!
    Mas Guilherme, no caso dessas ponteiras reforçadas eu seria obrigado a aumentar a furação cônica do munhão e substituir a barra de direção, certo?
    Pois se for, eu terei que desmontar a roda e fazer tal serviço em um torneiro, sendo que estou fugindo de trabalho no momento.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Obrigado pela ajuda pessoal!
    Mas Guilherme, no caso dessas ponteiras reforçadas eu seria obrigado a aumentar a furação cônica do munhão e substituir a barra de direção, certo?
    Pois se for, eu terei que desmontar a roda e fazer tal serviço em um torneiro, sendo que estou fugindo de trabalho no momento.


    CARO JULHOS

    Tem sim , da um trabalho sim na adaptação MAS VALE A PENA .

    Mas respeito a sua decisão , MAS SE VC USAR PNEUS GRANDES , com estas ponteiras originais vc terá que ter um estoque delas em casa .

  • #6
    Usuário Avatar de lmaimone
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO JULHOS

    Tem sim , da um trabalho sim na adaptação MAS VALE A PENA .

    Mas respeito a sua decisão , MAS SE VC USAR PNEUS GRANDES , com estas ponteiras originais vc terá que ter um estoque delas em casa .
    Mais uma coisa que preciso fazer e nem sabia.

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Julhos!

    O correto é da D10, que é levemente maior.

    A da C10, é a mesma da S10 em diâmetro.

    A nomenclatura é terminal de direção.

    Abraços.

    Kim.

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