x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 124
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Paulo,

Encontrei do fabricante Nagoya o plano terra pronto para ser acoplado na antena.
    Você poderia informar se o conceito é este e se pelo conceito faz a função do que preciso para instalar o plano terra no bagageiro de teto do Troller?

Ground Plan para Antena Móvel RE-02

Ground Plan para Antena Móvel RE-02 - Radiocom

Você saberia infomrar como é o calculo do plano terra para antenas de 5/8 de onda?

Segue no link abaixo o cálculo já preparado para determinação do plano terra de 1/4 de onda
    Amateur Quarter Wave Ground Plane Antenna Calculator

Abs,

Rubens

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Rubens,

Somente encontrei informações para aplicacao em antenas de bases fixas... veja o texto e o desenho esquematico em http://www.steelbras.com.br/manuais/...62-jul2012.pdf ... Uma antena Ground-Plane consiste de um radiador vertical o qual é isolado dos quatros radiais que formam a terra artificial e que são colocados na horizontal. ( separados uns dos outros por 90º). Como a antena Ground-Plane tem uma terra artificial feita com 4 radiais, a altura acima da terra tem pouco efeito neste tipo de antena, mas deve ser colocada pelo menos a 1/2 comprimento de onda acima da terra. A fórmula standard dando o resultado em metros é = 71,3232 divididos pela freqüência em Mhz. Pode-se usar fio de cobre grosso para fazer o elemento Vertical e os 4 Radiais . Os radiais devem ser soldados ao conector SO-239, conforme mostra o desenho, assim como o elemento Vertical (http://www.radiodx.qsl.br/plano_terra_vhf.htm)...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Olá Murillus,

Obrigado pela informação. O site da steelbras está com erro no servidor, vou tentar mais tarde.
    Tenho que fazer o radio do Troller funcionar e o problema está neste plano terra.

Obs.: Enviei para você uma MP sobre repetidoras.

Abs,

Rubens

Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Paulo,

Encontrei do fabricante Nagoya o plano terra pronto para ser acoplado na antena.
    Você poderia informar se o conceito é este e se pelo conceito faz a função do que preciso para instalar o plano terra no bagageiro de teto do Troller?

Ground Plan para Antena Móvel RE-02

Ground Plan para Antena Móvel RE-02 - Radiocom
    Cara, não estou conseguindo acessar o site.

Mas, no caso de um carro, o plano terra é a própria lataria. No caso do bagageiro do troller, se o espaçamento entre as barras for menos que 1/4 de onda, pode ser que funcione. A gente poderia tentar modelar ou testar e ver o que acontece.

O problema é que agora eu estou cheio de trabalho do mestrado e viajo a trabalho logo mais. Além de não ter experiência em modelagem de antenas.

Você saberia infomrar como é o calculo do plano terra para antenas de 5/8 de onda?
    O raio do plano-terra é exatamente 1/4 do comprimento de onda. Sempre.
    Pode usar esse aí mesmo:

Segue no link abaixo o cálculo já preparado para determinação do plano terra de 1/4 de onda
    Amateur Quarter Wave Ground Plane Antenna Calculator
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Rubens,

Somente encontrei informações para aplicacao em antenas de bases fixas... veja o texto e o desenho esquematico em http://www.steelbras.com.br/manuais/...62-jul2012.pdf ... Uma antena Ground-Plane consiste de um radiador vertical o qual é isolado dos quatros radiais que formam a terra artificial e que são colocados na horizontal.
    Murillus, um plano terra é qualquer superfície condutora colocada abaixo de um monopolo vertical. Podem ser de 1 a infinitos radiais (círculo).

Um monopolo vertical com plano terra pode ser posicionado a qualquer altura relativa ao solo. O que acontece é que o ângulo de irradiação muda.
    Quando você monta ela alta (acima de 1/4 de onda), o ângulo de irradiação é bem baixo e ela se comporta quase como isotrópica. Quanto maior for o ganho da antena nesta situação, menos energia ela irradia para cima, o que é bom, pois o VHF fura a ionosfera e vai direto para o espaço.

Quando montamos a antena perto do solo, ela irradia com um ângulo um pouco maior, isso é interessante para os radioamadores que trabalham nas bandas baixas (40, 80 e 160 metros) pois esta condição é mais favorável para a propagação DX e também funciona como um seletor de ruído, já que a maior parte do ruído elétrico é polarizado horizontalmente.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

estou querendo estalar o px no meu troller.
    comprei um ysesu ft-8900, lendo as informações no fórum vi que o troller não é o melhor veiculo para a instalação de radios.
    eu sei que tenho que fazer o pano terra mas como quero colocar uma antena de 1,5m acho que não rola colocar no teto pois o uso seria inviável em trilhas. colocar no pc traseiro eu nao teria o plano terra.
    e se eu colocar ao lado do snorkel?? poderia colocar uma malha no capo ai nao formaria um bom plano terra??

esta é a antena que eu quero compra para ter um bom ganho.
    Antena Dual Band Vhf / Uhf Móvel Nagoya Lançamento - R$ 239,00 no MercadoLivre

Usuário
    Entrada
    09/02/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Amigos, estou para instalar um PY no meu Troller e estou preocupado com o local de instalaçao da antena, principalmente pelo carro ser de fibra.

Não quero usar uma antena grande, então adquiri uma Comet SSB-1.

Li num outro post sobre refletir as ondas. Eu poderia colocar a antena no teto, usando uma malha metálica, ou papel aluminio, por dentro do forro do teto do troller? Será que isso faria o efeito desejado? Existe algum utro material que eu pudesse usar dentro do forro?

Obrigado.
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde amigo, realmente tem que ter um bom aterramento, procure puxar um fio do chassi. Abraços !!
    Carlos Manoel
    Radioamador - Prefixo PU1VTC

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Pessoal se me permitem o off topic a minha pergunta é com relação aos cabos.
    como vcs tem feito para as antenas que estão no parachoque traseiro?
    passando pela porta mesmo? Fica bom? Entra água?

obrigado
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    como vcs tem feito para as antenas que estão no parachoque traseiro?
    passando pela porta mesmo? Fica bom? Entra água?
    Colocando a antena no parachoque, voce tem duas opções muito boas para a passagens da fiacao e uma outra mais ou menos...

A melhor, porem mais trabalhosa, é usar a passagem da fiação original por baixo da viatura, que devera ficar entrando na frente pela caixa de passagem, sem furacao e sem ganbiarras, fica muito bom... Quase ninguem faz isso por ser trabalhosa de fazer pois voce tera que se meter embaixo da viatura e etc e tal...

A segunda melhor opção é passar a fiacao por baixo da viatura ate o suspiro que fica no local do onde esta o macaco (embaixo do banco trazeiro no troller 2005) isolando tudo depois com silicone e dai seguir por dentro do carro... nao sei como esta no troller 3.2...

Outra opcao muito boa porem sem garantias de vedação é usar a junção do vidro trazeiro com a tampa do porta malas pelo lado direito (lado das dobradiças do porta mala), mas certamente ira entrar agua se submergir o trolller a este nivel...

No meu caso, eu preferi colocar minha antena no teto do troller, assim garanto maior altura pra ela e tb diminui a interferencia da fibra... Acho que seria uma boa opção pra voce, bem melhor pra um troller novo: passa a fiacao pela borracha de vedacao do vidro, sem furacao, aplica silicone pra garantir... Depoios puxa a fiacao pelo teto ate a frente do carro, descendo pela coluna do parabrisas ate o radio... fica show... ou puxa a fiação pelo assoalho ate o radio...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Murillus, muito obrigado pela resposta, eu não tinha pensado nas duas primeiras opções q vc comentou.
    com relação a ultima eu achei bem interessante também eu até estava pensando em aproveitar e instalar uma antena para o som, pq a interna q coloquei está uma M a recepção não está legal.

mas fiquei na duvida de como vc fixou a antena qual é o comprimento? Vc esta utilizando PY? Pode postar uma foto?

Desculpe tantas perguntas...
    Mas aproveitando a ajuda...

abraço...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    mas fiquei na duvida de como vc fixou a antena qual é o comprimento? Vc esta utilizando PY? Pode postar uma foto?
    Uso VHF de 2 metros... 144 a 148 MHz...

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    M400C... antena 5/8 de onda para Rádio VHF...
    a vantagem dela que é articulada na base, o que possibilita entrada nas garagens e nos shoppings...
    Tem umas antenas da NAGOYA que sao muito melhores que esta da aquarios inclusive com maior ganho de potencia...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pode postar uma foto?
    ai esta as fotos da tracker

-foto-0083.jpg-foto-0084.jpg-foto-0085.jpg-foto-0086.jpg

e as fotos do troller

-foto-0091.jpg-foto-0090.jpg-foto-0089.jpg-foto-0088.jpg-foto-0087.jpg
    -foto-0092.jpg

espero que ajudem...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem