x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: antena

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Agradecimentos: 0

antena

comprei um ht baofeng uv 5r, mas queria colocar uma antena com um ganho mais alto pois não tô muito satisfeito coma recepção dele
    ouvi falar de uma chamada nagoia, pesquisei e achei uma retrátil, vi um vídeo na internete onde um cara explica algumas funções do mesmo rádio e ele tá usando uma antena parecida com a do vr 160r voyage.
    se alguem puder ajudar, pois comprei o rádio pra usar no meu serviço mas não consigo fazer ele pegar as frequências, só pega em alguns lugares, se eu tiver q ficar parado em um mesmo lugar pra ele pegar pra mim não adianta.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Gustavo

Esse Ht é um dual band, atua nas faixas de VHF (136-174 Mhz) e UHF (430-450 Mhz) cada faixa de frequencia tem uma caracteristica diferente: vhf funciona melhor para longas distâncias e campo aberto ou com poucos obstáculos, ja uhf tem um rendimento melhor quando usado em curtas distâncias e consegue transpor melhor obstáculos (predios, paredes e etc) Sendo assim pode ser que você não esteja tendo um rendimento muito bom devido a essas características de cada faixa de frequencia. vale lembrar que Você utilizando uma antena com melhor ganho consiga um resultado mais satisfatório, abaixo seguem os links de algumas antenas que podem lhe auxiliar,você deve ficar atento ao tipo de conector usado pela antena e pelo ht pois existem varios tipos, geralmente tem o modelo do conector no manual do ht, dai é só escolher a antena com o modelo correspondente macho ou fêmea. boa sorte !!!

Antena Dual Ht Diamond Sh951s Vhf Uhf Sma Mult Band - R$ 65,00 no MercadoLivre

Antena Nagoya Na-702 Sma-fêmea Dualband (144/430mhz) - R$ 55,00 no MercadoLivre
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

Também tô bem insatisfeito com a recepção do meu HT. Achei interessante umas antenas telescópicas devido à portabilidade. Tô pensando seriamente em abraçar essa:
    Antena Telescópica Ht Nagoya Na-774 Sma-m Dual Band Vhf/uhf - R$ 44,99 no MercadoLivre
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimento: 1
    Essa antena é uma excelente opção tb ainda mais por ser fácil de carregar até mesmo no bolso.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    mark, muito obrigado pela dica e explicações, vou dar uma olhada
    adriano, obrigado pela dica, tbm vou ver.

abrçs!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de igorbambu
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Gostaria de aproveitar o tópico do Gustavo para tirar uma dúvida minha!

Comprei um cobrinha (Cobra 19 Ultra III) e queria montar ele, mas na hora do orçamento...

Antena aquaário 190
    bi-articulado 90
    cabo 70
    M.O 80
    total 430 reais!

Quase infartei.... paguei 120 no cobrinha...

Posso por uma Maria Mole? Não sou jipeiro ainda é pro GM Prisma. Só pra pegar rodovia.
    Achei Maria Mole por 110 reais o kit até com fio. Tá valendo?

Instalação é outra história...

Help pfv

73 o/

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Igor

Uma opção é a antena com base magnética. Um kit custa em torno de 50 reais.
    A Maria Mole também é possível, mas aí tem a instalação. Na outra é só colocar em algum lugar na lata, preferencialmente no teto.

Usuário Avatar de igorbambu
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    PP5GAS

Eu pensei sim na magnética, mas não me agradou nem um pouco a estética, segurança... sei lá.

Mas o lance da maria mole, pra instalar, é complicado?
    É basicamente instalar o rádio, passa o fio da antena por dentro do carro e fixar a antena ou tem algum segredo profissional ultra mega secreto que leigos não são capazes de desvendá-lo?

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por igorbambu Ver Post
    PP5GAS

Eu pensei sim na magnética, mas não me agradou nem um pouco a estética, segurança... sei lá.

Mas o lance da maria mole, pra instalar, é complicado?
    É basicamente instalar o rádio, passa o fio da antena por dentro do carro e fixar a antena ou tem algum segredo profissional ultra mega secreto que leigos não são capazes de desvendá-lo?
    Nenhum segredo, mas tem que verificar a ROE para não danificar o rádio. Ou melhor, é preciso medir a "Estacionária" com um medidor de ROE (SWR). Em alguns rádios já existe o medidor, porém creio que no Cobrinha não tem.
    Quando se compra o kit cabo mais antena já com os conectores fixados normalmente já existe o casamento entre antena e cabo com ROE baixa. Porém se for necessário retirar o conector para passar o cabo, então não tem jeito. Vai ter de medir a estacionária.
    Bom trabalho aí na montagem.

73

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    igorbambu, considere que uma antena magnética PX de baixo custo, como a CB-20 da Voyager (faixa de R$ 50), tem uma qualidade de construção bem duvidosa. Portanto caso escolha essa opção, não crie muitas expectativas com relação a isso. Funcionar, funciona, mas como disse, a construção em si não é das melhores (cabo, parafusos allen, bobina, etc). E confirmando: esse Cobra não possui medidor ROE.

Sobre a antena telescópica para HT, é melhor que a original sem dúvida, mas se puder ter uma antena externa no veículo irá ter um rendimento ainda melhor, pela utilização de um sistema de antena com plano-terra (a carroceria /chassis do veículo). Uma antena magnética já seria um opção interessante, ou então, um suporte fixo na carroceria do veículo. Enfim, são outras opções a considerar também. De qualquer forma, não se pode esperar muito milagre com um equipamento de 5W em VHF como o HT, a antena telescópica ou externa melhora, mas nunca terá o rendimento de um equipamento base, que tem no mínimo 55W de potência.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Citação Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Também tô bem insatisfeito com a recepção do meu HT. Achei interessante umas antenas telescópicas devido à portabilidade. Tô pensando seriamente em abraçar essa:
    Antena Telescópica Ht Nagoya Na-774 Sma-m Dual Band Vhf/uhf - R$ 44,99 no MercadoLivre
    Comprei e já testei. Fez uma p*ta diferença. Recomendo o vendedor também.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    As antenas da Comet tem um valor alto, alguém utiliza e sabe informar se tem realmente toda essa diferença (de rendimento) para as demais antenas ?. Verifiquei no site da Radiohaus, esses dois modelos CA-2x4 SRB e CSB-750A qual seria a diferença entre esses dois modelos ?

Obrigado,
    73
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PY - Antena 1/4 ou 5/8?
      Por maikpenner no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/03/2013, 09:40
    2. Antena VHF - PY
      Por Mkaye no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 40
      Última resposta: 03/07/2011, 22:21
    3. Antena
      Por Luciano Poa no fórum Troller
      Respostas: 13