x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 142
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Na prática como funciona o cross band no 8800 ? Qual seria uma boa antena para esse equipamento ?
    Valeu
    Funciona como uma repetidora normal, mas, no alcance da sua antena...
    Como é somente ocm banda cruzada, vc só pode fazer em VHF>UHF ou vive-versa.
    Pode usar um TA fora do carro que vai transmitir na frequencia VHF usada pela sua turma, bem como receber nele tbm o que for falado na frequencia....
    Como para todo dual band, uma antena ideal seria uma Dualband...
    qr uma dual, ou uma Comet Japao, que é triband e é o bicho das antenas...
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Na sua opinião, qual é o melhor : IC-2720 ou FT-8800 ?

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Na sua opinião, qual é o melhor : IC-2720 ou FT-8800 ?
    Sou mais qqr um da Yesu, muito mais facil de mecher, de configurar, etc...
    Os Icom, sao muito bons tbm, mas as funçoes deles sao combinaçoes de teclas e isso complica muito na hora de fazer alguma programaçao ou configuraçao.
    Eu nao gosto de Icom!

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Fiz uma busca na net, o problema é que os vendedores não tem nota fiscal, semana passada a secre taria da fazenda deu um bote nos correios aqui, foi um caminhão de material apreendido sem NF, como o valor do rádio é alto, não estou querendo arriscar. Quem tem NF cobra mais 10% e tudo a vista fica + ou - R$ 1.400 + o frete. Vou aguardar até janeiro, mesmo porque apenas no dia 15 de janeiro acertei com um cara da Anatel para verificar quando tem prova´, até lá vou ficar de olho prá ver se aparece uma oportunidade. Obrigado Guilherme.

Pessoal,

tal qual o Ismar, tenho dúvidas sobre o rádio q devo comprar. Também eu não entendo nada do assunto. Pretendo, porém, adquirir um rádio, que pretendo tb licenciar. Preciso que ele me permita comunicar: em trilhas, com outros que nela estejam; no trânsito urbano e rodoviário, com outros motoristas; em locais distantes e inóspitos (em expedições, especialmente). Alguém poderia me ajudar, indicando as marcas, modelos e preços dos equipamentos que possam me atender(e tb onde comprar)? obrigado!

André Pereira

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por André Pereira Ver Post
    Pessoal,

tal qual o Ismar, tenho dúvidas sobre o rádio q devo comprar. Também eu não entendo nada do assunto. Pretendo, porém, adquirir um rádio, que pretendo tb licenciar. Preciso que ele me permita comunicar: em trilhas, com outros que nela estejam; no trânsito urbano e rodoviário, com outros motoristas; em locais distantes e inóspitos (em expedições, especialmente). Alguém poderia me ajudar, indicando as marcas, modelos e preços dos equipamentos que possam me atender(e tb onde comprar)? obrigado!

André Pereira
    Melhor custo beneficio, Yaesu FT-1802(se achar ainda) ou o FT-1900, que substitui 1802.
    Prefira Yaesu, é mais facil de mecher, de configurar, de achar assistencia e quase todos que tem radio tem yaesu e portanto, sabem mecher bem com ele, caso precise de ajuda.
    Os outros modelos, Dual Band ou com potendia de 75wats essas coisas, nao terá necessidade....

Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Preciso que ele me permita comunicar: em trilhas, com outros que nela estejam; no trânsito urbano e rodoviário, com outros motoristas; em locais distantes e inóspitos (em expedições, especialmente).
    Putz, André.

Você quer um rádio que fale com todo mundo e mais um pouco!

Pra esse rádio aí ficar perfeito, só preciso acrescentar 4 requistos:

• custar menos de R$ 300
    • ser leve (menos de 500g
    • bateria com duração de 15 dias com regime de trabalho (TX/RX) de 50%
    • não precisar de antena.

Sugiro que você defina melhor os seus requisitos, pra não correr o risco de comprar um equipamento caro, com recusrsos que você não use nunca!
    Aguarde até janeiro, que devo escrever um mini-manual com essas informações mais básicas.

Alguém poderia me ajudar, indicando as marcas, modelos e preços dos equipamentos que possam me atender(e tb onde comprar)?
    Dá uma olhada na Radiohaus.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

Prezados,

sendo inteiramente ignorante acerca do assunto, o que pretendo é, como disse, um rádio que, instalado no carro, me permita manter contato com outros rádios que estejam próximos ou distantes. É que o veículo tem uso múltiplo (vias urbanas, rodovias e trilhas) e expedições (lugares distantes e desabitados, às vezes sem qualquer tipo de assistência por centenas de quilômetros).

Assim, gostaria de um rádio que tivesse esses recursos, mesmo que somente fosse empregá-los extraordinariamente (acho que valerá à pena, em caso de uma quebra do veículo lá depois de onde o "judas perdeu as botas"). Assim, gostaria de saber os modelos e marcas que me podem atender, bem como os preços aproximados, para que possa fazer uma escolha. Exemplo, já ouvi falar de um yaesu ft 857 D. Ele me atenderia? Quais outros me atenderiam?

Obrigado,

André

Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Exemplo, já ouvi falar de um yaesu ft 857 D. Ele me atenderia? Quais outros me atenderiam?
    Oi André,

Dá uma olhada na Radiohaus, o Erwin tem vários equipamentos que te atendem, todo legalizados, com garantia. Paga-se por isso

Qualquer rádio moderno multimodo, multibanda deve te atender. O problema é o quanto dele será subutilizado.
    Outras opções são, o Yaesu FT857D que você indicou, o Alinco DX-70TH, o Icom IC-706 (qualquer versão, mas refira o MkIIG), ou o Kenwood TS-480SAT.

Mas veja se você vai usar mesmo tudo isso, pois esses equipamentos são bem mais caros e maiores que os VHF ou VHF/UHF. E ainda tem a complicação de montar mais antenas (ler abaixo)

Para operar em HF, é altamente recomendável um "antenna tuner", que de todos os modelos que eu relacionei, só o 480 tem. Mas tanto Icom quanto Yaesu tem os seus respectivos. Só recomendo, para instalação no carro um sintonizador de antena automático. Tem vários modelos compatíveis com os rádios, que funcionam automaticamente.

Ah, um aviso da Icom, sobre produtos falsificados.

De qualquer forma, além de um equipamento desses HF-VHF-UHF, vai precisar também de um PX. Como esses são bem mais baratos, não dói tanto no bolso, mas o problema é como/onde montar tantas antenas.

São pelo menos duas: PX e uma dual-band (VHF/UHF). Recomendo que você procure antenas com conector NMO. Precisa furar a lataria para instalar, mas se for bem feito, não vai dar problema nunca.

Para as expedições, talvez você queira mais uma para HF. HF móvel é um troço meio especializado e não é muito fácil achar quem opere dessa maneira aqui nessas terras. Aí eu recomendaria uma antena específica (baseado apenas na literatura disponível), que é a Hi-Q. Acho que é mais cara das screwdrivers, mas me parece realmente ser a melhor de todas.
    Montar uma antena dessas também é um desafio á parte.

A montagem mais interessante que eu ví foi de alguns sujeitos que montaram ela dobrada sobre o teto do carro, com um motor para fazer a elevação. Neste caso, me parece que ele operavam apenas quando estacionário.

Porém, se for operar HF apenas quando estacionário, um dipolo comum, de fio, dá conta do recado, ou alguma das muitas dipolos e direcionais desmontáveis que estão no mercado. Ou faça a sua. É mais fácil que levantar a suspa do carro.

Esse cara é uma inspiração, ele criou o CommoJeep. Mas é o tipo de coisa que só é possível nos EUA, por causa de todos os equipamentos especiais que ele usou.

O console de teto é uma excelente opção, mas meu carro tem teto solar, que eu nem gosto (nunca uso) então não dá pra instalar mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p8020007_aa1nzmobile_smfile.jpg  
    4X4 Brasil

Valeu, Paulo!
    Muito obrigado!

Paulo (e outros que me possam auxiliar),

para o uso que pretendo dar, além do rádio (e das antenas), que mais devo comprar?
    Pergunto porque, indagando numa loja, disseram-me da necessidade de adquirir um outro equipamento (acho que o vendedor se referiu a um "fc").
    Na verdade, pois, o que precisaria seria de uma lista completa do que devo adquirir, para que não tentem me "empurrar" itens desnecessários, bem como para que eu -que nada conheço sobre o assunto (pelo que a ideia é adquirir e ir aprendendo)-compre todo o indipensável.
    Além disso, gostaria de conhecer as dimensões dos itens necessários, para ver se consigo ajustá-los ao veículo.
    obrigado,

André

Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Paulo (e outros que me possam auxiliar),

para o uso que pretendo dar, além do rádio (e das antenas), que mais devo comprar?
    Andrépara instalação no carro, é só rádio, cabo(s) e antena(s).

Nunca ouvi falar em fc.

Faça a instalação bem caprichada: força vem direto da bateria, com fio grosso (4mm^2) ou maior) com isolação que aguente temperatura, e terminais argola crimppados (não soldados) presos direto no conector da bateria. Não esqueça dos fusíveis entre bateria e rádio, bem perto da bateria.

Procure ai as fotos da instalação que fiz no meu carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem