Saudações !!
Sou iniciante no mundo dos radios PX e PY, e apesar de já estar preparando meu indicativo PX (e provas para PY), estou com algumas dificuldades para instalar uma base PX em um apartamento.

Será que é possível fazer uma instalação com razoável qualidade quando se trata de uma base em APARTAMENTO ? Estou em S.Paulo, e aqui a concentração de prédios é bem alta, fora o espaço reduzido da sacada para uma plano-terra.

Como acredito que outros aqui moram em apartamentos, acho que alguém já deve ter sucesso e poderia me dar alguma idéia.

Pensei em instalar uma antena na cobertura do prédio, já que a LEI No. 8.919 nos garante esse direito, mas são mais de 20 andares acima de onde estou.

Outra tentativa foi ligar o rádio (Midland 1000z) à uma antena B2080 Aquarios, instalada na janela do quarto (sei que isso não deveria ser feito) e também à uma antena bastão do tipo EH Voyager (1m comprimento, 0,9 db) mas os resultados foram ruins.

Ouvi falar também da antena Electril (http://www.electril.com/electril/catalogo/ref512r.htm) própria para sacadas, que precisa de radiais terra, mas essa ainda não tentei.

Alguma idéia ?!
73s !!!