x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pintar antena, pode???

All,

Esse final de semana instalei o suporte da antena no meu troller...
    Acabei instalando no suporte de estepe, com auxílio de dois suportes de eletrodutos...Parece que ficou legal, mas está mais para antena de 1/4 do que de 5/8, pois essa última ficaria chicoteando o defletor de ar...

Sei que coloquei a antena e vi que ela se destaca bem por causa do filme do vidro, podendo fazer os "amigos do alheio" terem vontade de tirá-la de lá...Ela em inox e o vidro pretão...Foi aí que eu pensei que se a antena também fosse preta não se destacaria tanto...

Então vem a pergunta: Posso pintar a antena???

Pensei em passar uma camada de preto fosco vinílico que é beeeeeeem fininha...

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Troller (Clips)

Pode pintar, sem problemas!

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Melhor que pintar, você pode encapar com espaguete termocontrátil. Além de não descascar é isolante, e evita que a antena entre em contato com algum ponto aterrado, o que pode queimar o rádio...

Senhores

A pintura ou encapar é possivel, prefira fazer a pintura de forma adequada para evitar que descasque. O único cuidado seria não pintar o isolante da vareta em relação ao terra pois algumas tintas podem conter elementos condutores que baixariam a isolação...

um abraço

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posso proteger a antena "encapando-a" , toda , numa mangueira plastica ????
    Interfere na transmissão / recepção ????

[]´s

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Posso proteger a antena "encapando-a" , toda , numa mangueira plastica ????
    Interfere na transmissão / recepção ????

[]´s
    X2

[]s pesquisando tudo de PX
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Alexandre, o espaguete termocontrátil é uma mangueira plástica. Só que, como o nome diz, ele se contrai com o calor (usa-se pra isso um soprador térmico, daqueles que o pessoal que aplica insulfim usa) e toma a forma do material que ele está encobrindo, no caso a antena. Não escapa, não deforma e não solta as tiras, mas não é havaiana

Encapar com mangueira, espaguete termocontrátil, fita isolante, durex ou mesmo fita crepe não influencia na transmissão ou recepção, e ainda evita a queima do rádio em caso de contato acidental da antena com a lataria durante uma transmissão.

[]s

Cavalcante....

Gostei da idéia do termocontrátil....

Abs
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Boa noite, ontem surgiu uma dúvida, "lancei" no Google e me trouxe até o fórum (mais uma vez)... Em fim, queria pintar uma antena de PX com tinta fosca preta, e cai aqui no assunto do "espaguete termocontrátil", e pessoal, ficou SENSACIONAL!!! Obrigado pela dica, gostei muito do resultado, infelizmente ficarei devendo o resultado do rádio (ligado, ainda não o instalei), mas tenho certeza que não afetara na transmissão, pois como comentado aqui nesse tópico por pessoas que entendem do assunto não terá nenhum problema... Mas segue fotos do resultado (falando de aparência)... Mais uma vez obrigado e parabéns pelas dicas!!!!!!

---> OBS's:
    # Começamos a encapar usando um esqueiro e terminamos com o soprador térmico.... Se não tem soprador faz tranquilamente com esqueiro na maior facilidade!!!
    # Também tirei foto de vários ângulos... Desculpe a sujeira da "garagem" (É um "galpão nos fundos de casa"), está precisando de uma faxina...
    # Nas fotos as partes que ficaram sem cobrir são nas "junções" e na ponta da antena (na última foto pode notar isso)
    # Espero ajudar os amigos com meu relato e com minhas fotos... Forte abraço!!!

Pintar antena, pode???-whatsapp-image-2020-04-15-20.51.52.jpg Pintar antena, pode???-whatsapp-image-2020-04-15-22.04.33.jpg Pintar antena, pode???-whatsapp-image-2020-04-15-22.04.34-1-.jpg Pintar antena, pode???-whatsapp-image-2020-04-15-22.04.34-2-.jpg Pintar antena, pode???-whatsapp-image-2020-04-15-22.04.34.jpg Pintar antena, pode???-whatsapp-image-2020-04-15-22.04.35-1-.jpg Pintar antena, pode???-whatsapp-image-2020-04-15-22.04.35-2-.jpg Pintar antena, pode???-whatsapp-image-2020-04-15-22.04.36.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/01/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    pode pintar,e colocar qualquer material não condutivo.a melhor ideia foi a do termoretratil.e vendido no metro em casas eletricas e de eletronica

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem