x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 186

Hybrid View

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Amigão, trabalho na fiscalização da Anatel de meu estado e sofremos muito com os tais "sistemas'.
    Aqui na Bahia o licenciamento de Radioamador é exclusivamente presencial.
    Tente entrar em contato com o pessoal da outorga da Anatel SP pra resolver esse problema.

Um abraço

Entrei em contato com eles... Quando falo com uma pessoa que trabalha num órgão público e que conseqüentemente prestou concurso para trabalhar lá, imagino que seja alguém COM PREPARO... O "disinfeliz", ou não sabe o que significa a palavra OPCIONAL, ou simplesmente resolveu me tratar como idiota...

Se eu estivesse na sala dele, certamente teria na parede o artigo 331 do Código Penal, como ameaça branca... Aprendi, desde moleque, que rio que tem piranha, jacaré esperto nada de costas e toma água de canudinho... Como dizia meu finado pai, enfiei minha viola no saco e resolvi aturar quieto, pois se eu falasse o que o mequetrefe merecia ouvir, certamente o meu processo iria para o pé da pilha e cada vez que chegasse ao topo, certamente seria jogado pra baixo de novo...

Vivo em Bauru - SP... Para ir a São Paulo - SP prestar o exame, desembolsei cerca de R$ 200,00 para custear combustível (meu veículo é a Diesel, se fosse gasolina, seria ainda mais...) e R$ 120,00 de pedágio... O exame do COER, teoricamente gratuito, de cara, já está custando 320 contos...

Uma semana se passou, para que a Anatel conseguisse o prodígio de detectar um simples pagamento de boleto, como se esse pagamento tivesse sido levado em mãos e não feito através de um sistema de compensação bancária totalmente automatizado...

Como fui obrigado a utilizar o vetusto método do papel, envelope, selo e correio, já me informaram que dificilmente esperarei menos de dois meses pelo meu indicativo...

Quer que eu complique??? Pois é... Nada é tão ruim que não possa piorar...

No dia que prestei o exame do COER, os habituais 30 candidatos por mês, "estilingaram" para CENTO E TRINTA CANDIDATOS, pois naquele dia, houve uma movimentação de vários grupos paulistanos de escoteiros que levaram CENTO E VINTE jovens para prestar o exame... De anormais lá, só eu e mais nove cidadãos...

Certamente, a Anatel alegará que dada pequena quantidade de funcionários e a enorme quantidade de novos radioamadores, certamente levará mais tempo para processar toda essa papelada...

Moral da história... Estamos em Junho... DUVIDO MUITO, que meu indicativo esteja liberado em menos de quatro ou cinco meses... Certamente chegará pra mim, de trenó... o TRENÓ DO PAPAI NOEL...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Entrei em contato com eles... Quando falo com uma pessoa que trabalha num órgão público e que conseqüentemente prestou concurso para trabalhar lá, imagino que seja alguém COM PREPARO... O "disinfeliz", ou não sabe o que significa a palavra OPCIONAL, ou simplesmente resolveu me tratar como idiota...

Se eu estivesse na sala dele, certamente teria na parede o artigo 331 do Código Penal, como ameaça branca... Aprendi, desde moleque, que rio que tem piranha, jacaré esperto nada de costas e toma água de canudinho... Como dizia meu finado pai, enfiei minha viola no saco e resolvi aturar quieto, pois se eu falasse o que o mequetrefe merecia ouvir, certamente o meu processo iria para o pé da pilha e cada vez que chegasse ao topo, certamente seria jogado pra baixo de novo...

Vivo em Bauru - SP... Para ir a São Paulo - SP prestar o exame, desembolsei cerca de R$ 200,00 para custear combustível (meu veículo é a Diesel, se fosse gasolina, seria ainda mais...) e R$ 120,00 de pedágio... O exame do COER, teoricamente gratuito, de cara, já está custando 320 contos...

Uma semana se passou, para que a Anatel conseguisse o prodígio de detectar um simples pagamento de boleto, como se esse pagamento tivesse sido levado em mãos e não feito através de um sistema de compensação bancária totalmente automatizado...

Como fui obrigado a utilizar o vetusto método do papel, envelope, selo e correio, já me informaram que dificilmente esperarei menos de dois meses pelo meu indicativo...

Quer que eu complique??? Pois é... Nada é tão ruim que não possa piorar...

No dia que prestei o exame do COER, os habituais 30 candidatos por mês, "estilingaram" para CENTO E TRINTA CANDIDATOS, pois naquele dia, houve uma movimentação de vários grupos paulistanos de escoteiros que levaram CENTO E VINTE jovens para prestar o exame... De anormais lá, só eu e mais nove cidadãos...

Certamente, a Anatel alegará que dada pequena quantidade de funcionários e a enorme quantidade de novos radioamadores, certamente levará mais tempo para processar toda essa papelada...

Moral da história... Estamos em Junho... DUVIDO MUITO, que meu indicativo esteja liberado em menos de quatro ou cinco meses... Certamente chegará pra mim, de trenó... o TRENÓ DO PAPAI NOEL...

Cara, lamento muito por essa situação. Eu não estou em SP, senão tentaria adiantar seu lado.
    Aqui na Bahia os processos correm mais rápido, apesar de ser somente uma pessoa pra agilizar, mas a demanda aqui não é tão grande.
    Quanto a identificação do pagamento do COER, é problema do banco, pelo baixo valor da taxa. leva uns 10 dias (lembro que o meu demorou por aí...)
    Imagine que aí 130 candidatos em um dia (Aqui não dá isso em um ano)
    Ah, já ia esquecendo: Concurso? Quando fiz o meu,as provas pareciam para ingresso na NASA de tão difíceis, mas de uso prático na Agência? Não...Zero!
    E o desinfeliz (adorei o termo) que te atendeu pode ser um estagiário ou terceirizado. Infelizmente ainda acontece isso no serviço público.
    O problema da Anatel é maior que a agência, vem de cima. Talvez, se resolvermos o problema maior desse país, a agência tenha alguma chance de atender melhor (o que já deveria estar fazendo). Enfim, uma andorinha só não faz verão mas vou continuar tentando fazer a minha parte.
    Um abraço!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Cara, lamento muito por essa situação. Eu não estou em SP, senão tentaria adiantar seu lado.
    Aqui na Bahia os processos correm mais rápido, apesar de ser somente uma pessoa pra agilizar, mas a demanda aqui não é tão grande.
    Quanto a identificação do pagamento do COER, é problema do banco, pelo baixo valor da taxa. leva uns 10 dias (lembro que o meu demorou por aí...)
    Imagine que aí 130 candidatos em um dia (Aqui não dá isso em um ano)
    Ah, já ia esquecendo: Concurso? Quando fiz o meu,as provas pareciam para ingresso na NASA de tão difíceis, mas de uso prático na Agência? Não...Zero!
    E o desinfeliz (adorei o termo) que te atendeu pode ser um estagiário ou terceirizado. Infelizmente ainda acontece isso no serviço público.
    O problema da Anatel é maior que a agência, vem de cima. Talvez, se resolvermos o problema maior desse país, a agência tenha alguma chance de atender melhor (o que já deveria estar fazendo). Enfim, uma andorinha só não faz verão mas vou continuar tentando fazer a minha parte.
    Um abraço!
    Se o Sr. estivesse aqui em São Paulo, eu pediria insistentemente que NÃO TENTASSE ADIANTAR O MEU LADO... Fila pra mim, é coisa SAGRADA. Nunca peço favores pra quem quer que seja. Favor é barato de pedir e CARÍSSIMO na hora de pagar.

Espero sinceramente, que cada indivíduo, TRABALHE COM SERIEDADE e CUMPRA COM SUA OBRIGAÇÃO. A minha obrigação que era prestar o exame e pagar taxas, foi cumprida ao pé da letra. A obrigação da Anatel e das pessoas que trabalham lá, é fazer os sistemas funcionarem e fazerem o serviço burocrático o mais rápido possível, sem desculpas esfarrapadas e sem tentar colocar a culpa em terceiros (baixo valor do boleto, Banco do Brasil, pouca gente, estagiários, terceirizados, politicagem ,PT, Dilma, Lula, Zé Dirceu, andorinha sozinha, pqp, etc...)...

No dia que prestei a prova, ao invés de ser no prédio da Anatel - SP, tiveram de solicitar um colégio da Prefeitura do Município, no bairro de Santana, pois foram necessárias cinco salas de aula... Antes de termos acesso às salas, no pátio frontal da escola, se apinhavam 120 escoteiros mais os 10 "anormais" (eu e mais 9...).

De repente, chega um fiscal da Anatel que aparentemente era o responsável pelo evento e começou a deitar falação dizendo que ninguém estava preocupado com legislação... Só decoravam o banco de questões para responder os testes... Chamou todo mundo de moleque... Quando eu tinha 13 anos de idade, detestava ser chamado de moleque... Por essa razão, comecei a agir como HOMEM e parei de fazer molecagens...

Hoje, tenho 51 (CINQÜENTA E UM) anos de idade e detesto ainda mais ser chamado ou ser tratado como moleque. Quando soube que havia uma prova de legislação há três meses atrás, baixei o 449 na Internet e estudei-o com afinco... Baixei mais três dispositivos legais paralelos com mais informações pertinentes e estudei mais ainda...

Desembolsei 320 contos e fui enfrentar uma prova de legislação, com 20 testes, dos quais acertei 19. Só não acertei os 20, dada a PÉSSIMA QUALIDADE NA FORMULAÇÃO DA PROVA... Quem elaborou aqueles testes, ou é tão analfabeto quanto o moleque da Anatel que não sabe o que quer dizer OPCIONAL, ou simplesmente estava preocupado em elaborar a questão da maneira mais estrambótica possível, para jogar casca de banana no caminho de quem presta o exame...

Temos um caminho muito longo a seguir no Brasil em termos de telecomunicações... E no que depender da Anatel, esse caminho será tão complicado quanto possível... Facilidade em telecomunicações??? Só para as operadoras... Essas mandam na Anatel...
    __________________________________________________ _______________________________________________

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Labre-SP

Para evitar dissabores similares eu coloquei meu processo nas mãos do Labre-SP. Já tenho o COER e esperando a licença de estação móvel e indicativo de chamada. Eles tem esse serviço. Gratis para associados. Pago para não associados. Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Para evitar dissabores similares eu coloquei meu processo nas mãos do Labre-SP. Já tenho o COER e esperando a licença de estação móvel e indicativo de chamada. Eles tem esse serviço. Gratis para associados. Pago para não associados. Abraço.
    Pois é Conrado... Quando comecei a procurar material na Internet para estudar para a prova do Coer, percebi que os sites das Labres, eram RIQUÍSSIMOS em material... Infelizmente, material ultrapassado...

A resolução 449, é de novembro de 2006 e é o título legal que vale hoje. O material didático e as provas simuladas disponíveis nos sites das Labres Brasil a fora, são baseados na legislação anterior. Esse material, só serve para a prova de Técnica Operacional e Ética. Quem usar esse material na prova de Legislação, corre grave risco de errar várias questões.

Exemplo: Na legislação anterior, havia categoria D e a categoria C, tinha prova de CW (Morse). Na legislação atual, não há mais categoria D e a prova de categoria C não tem mais CW. Várias questões do banco antigo disponíveis nas Labres, não consideram essa "evolução"...

Pelo que consta, as Labres estão mais preocupadas com arrecadação de associados do que em prestar serviços de verdade e os sites provam isso claramente. Não pretendo colocar nada na mão deles...

Pra fazer mal feito, faço eu mesmo, pelo menos não gasto dinheiro...

Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá Fernando, tudo bem?

Não costumo ficar dando margem para discussões, mas neste caso meu coração falou mais alto do que a razão. Todos entenderam seu lado humano em tentar ajudar. O que não ocorre com o Sr. de 51 anos (que nem o nome assina em suas postagens), mas seu português causa inveja. Seria bem mais bacana, se o Sr. de 51 anos usasse sua inteligência para o bem do grupo e não para "despejar" todo seu ódio em cima de uma pessoa que quer ajudar.

Pena...

Abraços
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Obrigado Matias, pela delicadeza,
    Eu acredito que esse assunto esteja encerrado.
    Um abraço a todos e boas trilhas!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    AVISO IMPORTANTE:
    só consegui realizar os procedimentos no SCRA (impressão do COER, escolha do indicativo) utilizando WINDOWS e INTERNET EXPLORER! Firefox, Chrome, Safari... vão apresentar mensagens de ERRO; para impressão, será necessário instalar um plug-in no Internet Explorer. O sistema de boletos funciona perfeitamente nos demais navegadores.
    [ ]

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por fnandosp Ver Post
    AVISO IMPORTANTE:
    só consegui realizar os procedimentos no SCRA (impressão do COER, escolha do indicativo) utilizando WINDOWS e INTERNET EXPLORER! Firefox, Chrome, Safari... vão apresentar mensagens de ERRO; para impressão, será necessário instalar um plug-in no Internet Explorer. O sistema de boletos funciona perfeitamente nos demais navegadores.
    [ ]
    Tentei inicialmente no meu PC com Firefox + Linux. Não chegava nem no popup de erro. O botão final aparecia "AGUARDE" e não saía disso...

Aí passei para o notebook da Dona Patroa... Windows + Internet Explorer + o plugin de impressão da Anatel instalado... Não funciona... Na tela de inclusão do Serviço, passa pelas três primeiras abas. No botão CONFIRMAR da última aba, dá o plugin de "processo inválido". Liguei pra Anatel na esperança de que alguém lá pudesse dar algum tipo de suporte... Solução? Imprimir os formulários e mandar pelo Correio... Aquele correio dos carros amarelos... Que tá mais quebrado que a Anatel...

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    O serviço do Labre é gratuito para associados...
    conradogf PU2-URY

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    O serviço do Labre é gratuito para associados...
    Já saiu teu indicativo, Conrado???

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Já saiu teu indicativo, Conrado???
    Já. Recebi ontem 6a feira os boletos com as taxas de licença, fiscalização e uso do serviço. A pagar na 2a 15/6. Indicativo PU2 URY.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rádio amador ou radio transmissor?
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/03/2015, 14:37
    2. Radio amador
      Por Rafaell Pinheiro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2015, 14:29
    3. Rádio AMADOR - vendo rádio HT e base
      Por Mundo Off-Road no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0