Salve salve galera, me apresentando, sou Elias Kfoury de BH. Novo nesse fórum e tb novato em comunicação via rádio.

Estou me aventurando a instalar o meu próprio px e seguir o caminho das pedras.
Gosto de fazer tudo eu mesmo, desde criar peças e adaptar coisas, até instalações, etc.

Enfim, consegui instalar um cobrinha 19 DX IV na Tucson, com uma Antena Aquario 2070, presa ao pára-choque, com um aterramento que eu fiz via fio, da antena no encaixe da lanterna, tudo embutido, passando os cabos por dentro.
A instalação ficou legal, bonita, pois nada fica à mostra, e a antena sai diretamente do pára-choque.
Na elétrica eu tenho uma certa dúvida: eu tenho ouvido muitos ruídos de interferência do motor, ventilador, vidros, etc E li aqui no fórum que o ideal seria puxar o positivo direto da bateria.

Minha dúvida é que como a Tucson é mais carro do que jipe, e tem muita coisa na parte elétrica: central multimídia, vidros elétricos, a/c, etc. E além disso, o acesso da fiação do capô pra cabine ser um pouco mais complicada, queria saber se realmente isso vai fazer uma baita diferença ou eu tento melhorar a instalação puxando de um fusível de acessório.

A atual instalação pega um polo do som do carro, onde está instalado um amplificador e um sub woofer, e o negativo está na lata.

Qual seria a boa?

Fora isso, amanhã vou instalar um Cobra 148 no lugar do Cobrinha, talvez o problema com a interferência aumente, estou certo?