Olá pessoas. Ando meio sumidão pois esse ano de 2008 tá me deixando de cabelo em pé com muitas reviravoltas, mas isso é outra estória, vamos ao que interessa !
Seguinte, a pedido de alguns amigos de Campinas fiz mais algumas flanges para adaptar os PIVÔS de D20 na bandeja superior do Niva
Como não é viável a confecção de 1 ou 2 peças, acabei fazendo algumas pra dar escala ao processo e ninguém ficar no prejuízo.
Para os novos Niveiros vou explicar melhor como fununcia a bagaça !
Essa flange tem em um dos lados a furação original da bandeja do Niva e do outro lado a furação para o Pivo superior da caminhonete D/A/C-20 1992, indiscutivelmente mais robusto e de fácil acesso do que o pivô do Niva ! De quebra, por ser mais alto do que o original, permite que se levante a frente o Niva em até 3" sem perder curso
Digo permite pelo seguinte, a flange/pivo por si só, não ergue nada, mas é ela que abre espaço para que, calçando a mola ou trocando a mola o carro suba. Calçar a mola significa trocar os parafusos de fixação da bandeja inferior por uns mais compridos e usar arruelas entre a bandeja da mola e o braço de suspensão ("EU" uso arruelas apenas nos dois parafusos frontais, pois na minha opinião a base da mola fica mais reta)
Detalhe (atenção) quanto mais vc sobe o carro maior é a tendência das rodas ficarem com o camber negativo ( \/ ) até um certo ponto isso pode ser corrigido retirando as arruelas da balança superior . Eu já "subi" Nivas em que a cambagem ficou perfeita em 3" como tb já instalei essa flange em carros que com 2" já não dava cambagem em um dos lados ai a solução foi baixar para 1,5"
AH. importante o preço do par está saindo a $60,00 reaus mais o frete!