É isso aí, Marcos.
Presta atenção pra ver se a numeração do motor não foi "pinada".
[]'s
Versão Imprimível
Bodão,
tem ficha tecnica dos 302 e 318?
[ ]´s
Foda é achar peça pro 4.9... o 3.6 é relativamente fácil, consegue-se via Argentina e tem algumas lojas de peças especializadas. Já o 4.9 tem manutenção caríssima e é americano. Por exemplo, na última pesquisa que fiz uma embreagem do 3.6 custa R$340 enquanto que a do 4.9 custa R$1500.
Descartei os outros motores, agora só estou procurando o v8 292 mesmo!!!
Overland,
Onde poso encontrar lojas que vendam peças para o falcon?
Onde existem essas lojas especializadas?
Abs
Zepi, procure na Luauto em Joinville-SC (www.luauto.com.br), os preços também são bons. Juntas e embreagem também encontrei na Coremma que tem em algumas cidades aqui do norte de SC.
Tenho dois motores Falcon E-Max.
Abraço,
Óla, Ribon.
Estava em "tregua", só hoje voltei ao forum.
Vou levantar as informações e lhe passo tão logo as tenha disponíveis.
Tenho diversos manuais.
Até mais.
Bodão
Overland,
Também tenho dois,mas algumas coisas eu tenho de menos..
É que a ignição tava parada..não sei vai funfar..tava pensando em adptar mas agora de repente monto original.
Falta peças da ignição e o arranque.
Valeu pela informação!
Abs
Ah, esqueci de falar que eu tenho um catálogo eletrônico da Ford aqui, se precisar de ajuda, posso conseguir os códigos das peças que você precisa, deve ser mais fácil pra encontrá-las. Você sabe que ano são seus motores? Meu um é 93 (está no Jeep) e outro 94 que está de reserva e estava parado há alguns anos, mas havia sido dado purgante e estava cheio de óleo. Ligamos ele mês passado, agora vou ligar ele pelo menos uma vez por mês. Fui buscar esses motores aí no RS ano passado, peguei os dois e um veio com uma caixa do Landau já acoplada.
Abraço,
Bodão,
Valeu!!!
Cara.. Valeu pela oferda do motor e cambio (302+c4), só que quero um para fazer... Pelo estado que falou que esta o conjunto... O preço tá abaixo do que estou encontrando no mercado...
[ ]´s
RIBON, POR ENQUANTO SÓ CONSEGUI PASSAR DESTES DOIS.
_mMMMMMOTPPRR
LTD Landau (1971)Landau (1977)
MOTOR 292 302
Posição e cilindros
Comando e válv. por cilindrolongitudinal, 8 em V
Diâmetro e cursono bloco, 2
Cilindrada95 x 83,8 mm101,65 x 76,2 mm
Taxa de compressão4.785 cm34.949 cm3
Potência máxima bruta7,8:17,7:1
Torque máximo bruto190 cv a 4.600 rpm199 cv a 4.600 rpm
Alimentação37 m.kgf a 2.600 rpm39,8 m.kgf a 2.400 rpm
carburador de corpo duplo
CÂMBIO
Marchas e tração
3 (manual ou automático), traseira
FREIOS
Dianteiros e traseiros
a tambora disco / a tambor
DIREÇÃO
Assistência
hidráulica
RODAS
Pneus
7,70-158,25-15
DIMENSÕES
Comprimento / entreeixos
Peso5,33 m / 3,02 m5,41 m / 3,02 m
1.730 kg1.780 kg
DESEMPENHO
câmbio manualcâmbio automático
Velocidade máxima
Aceleração de 0 a 100 km/h160 km/h150 km/h
13 s15 s
tenho um 318 muito bom, fiz uma revisão antes de guarda-lo, esta parado serca de 2 a 3 anos, completo, arranque bomba dagua, gasolina, alternador, quando eu o parei estava conforme a foto. tem tambem o agregado do dodge com as coxins.