Estou procurando um motor mais forte para minha Rural.
Estou com uma relação muito longa e ela é muito pesada para esse motor.Se fosse para um jeep aí seria um canhão!Quero potência sobrando e continuar com relação longa,só que o dinheiro tá curto então queria uma adptação mais simples possível.
O ideal mesmo seria o da F-1000,mas tá dificil de achar...
Se não conseguir vou partir para um conjunto 6cc opala e clark 5 marchas,só que terei de adquirir aos poucos até ter tudo pronto,para ficar com a viatura parada o mínimo possível.
Cara, o 4.9i é motorzaço! Eu tive F-1000 argentina por 3 anos e só troquei óleo. Nem água bebe. Só que eu acho muito pesado, grandalhão. Tenho um cunhado que tem um da Ranger 6 cilindros -4.0L V-6 - 1999 completo à venda. Sem aquela parafernáliatoda do ar condicionado ele fica um motorzinho tão compacto que tem gente pondo em Chevette.
Agora, se interessar o 2.5L parcial(pelado, sem bomba de óleo, água, sem bobina, sem módulo - só o bloco e o cabeçote com as tubagens de entrada e saída), eu te passo o telefone de um conhecido.
[ ]s
Pedro L Ribeiro plucor12@itelefonica.com.br
o que tem o motor da Ranger V.6 4.0 ano 1999 e que ainda está completo (chicote e módulo) é 19 - 3279-9194 ou 3279-1362 (Ana ou Zelão) e o que tem o motor 2,5L parcial da Ranger 1998 (falta tudo - nem sei se compensa), é 19 - 3276-2038 ou 3271-5206 (Pablo).