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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Toninho
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    Troco RELAÇÃO DIFERENCIAL




    Troco minha relação de diferencial Dana 44 (3.31) 13-43 por Dana 44 (3.07) 14-43, quero trocar sem ter que voltar nada Pau a Pau. A minha relação é nova pouco uso portanto quero trocar por uma que eu possa ver instalada, casal por casal. Já encontrei Coroa/Pinhão fora do diferencial, e como saber se é realmente o casal, por isso essa minha insistência em saber de onde veio a peça, obrigado.


    [ ] ´s
    TONINHO
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  • #2
    Acho que o casal tem a mesma marcação em cada peça do casal.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Toninho , seu ganho com 3,07 em relação ao 3,31 não vai ser grande coisa , eu não trocaria ...
    A não ser que as 2 relações (4x4) estejam diferentes ...
    O Casal é fácil reconhecer , tem numeração igual nos 2 ...
    Usa essa tabela pra ver o ganho :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8117

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
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    TONINHO

    Concordo com o EDUVELO ,esta troca que vc quer fazer , não irá representar quase nenhuma diferença no desempenho , não compensa pagar a mão de obra nesta troca.

    Não sei que motor vc tem nem os pneus ,o tamanho dos pneus . Agora ,esta relação sua já é muito longa .

    Gostaria até de saber pq vc quer alongar mais ainda ,estou curioso .

  • #5
    Usuário Avatar de Toninho
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    Quero mais velocidade

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    TONINHO

    Concordo com o EDUVELO ,esta troca que vc quer fazer , não irá representar quase nenhuma diferença no desempenho , não compensa pagar a mão de obra nesta troca.

    Não sei que motor vc tem nem os pneus ,o tamanho dos pneus . Agora ,esta relação sua já é muito longa .

    Gostaria até de saber pq vc quer alongar mais ainda ,estou curioso .

    Meu caro Guilherme, o que estou pretendendo é uma maior velocidade na estrada, pois sei que com um MAXION S4T posso andar mais rápido do que estou andando, sinto que na estrada forço um pouco o motor para atingir uma velocidade que acho ideal de 100 a 120Kmh, quero ter esta velocidade e andar com o motor tranqüilo, sem ter que forçar nada, não preciso apostar corrida quero ter menos RPM e mais velocidade, soltar mais o SheeiK AZUL, outra coisa os pneus que estou usando são os BRIDGESTONE 245/75-16 é 100% asfalto.


    [ ]´S
    TONINHO
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  • #6
    Usuário Avatar de Toninho
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    Como calcular ???

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Toninho , seu ganho com 3,07 em relação ao 3,31 não vai ser grande coisa , eu não trocaria ...
    A não ser que as 2 relações (4x4) estejam diferentes ...
    O Casal é fácil reconhecer , tem numeração igual nos 2 ...
    Usa essa tabela pra ver o ganho :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8117

    []s ...
    Fala Eduardo, eu já tenho este DOWNLOAD guardado aqui na minha máquina, só não consegui calcular o diamêtro do pneu, todo o restante foi feito mas quando chega no DIAMÊTRO do PNEU em POLEGADA, aí o bicho pega. Como descobrir essa polegada no meu pneu ??
    Boa pergunta né...


    []`S
    TONINHO
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  • #7
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    Toninho,

    eu sei que é chato quando se quer fazer algo e aparecem outros, sem ser convidados, e ficam dando pitacos, mas é só pra ajudar tá?

    já pensou em, ao invéz de gastar uma nota de oficina para abrir e trocar dois miolos de diferencial, aguardar a próxima troca de pneus e colocar um jogo maior?

    sim, porque quanto maior o diâmetro do seu pneu, mais alongado fica o diferencial e acho que os seus pneus são meio pequenos, existindo outras várias medidas que voce pode utilizar, além de, conforme a medida, alterar mais ou alterar menos essa configuração.

    se discordar, desculpe o palpite.

    abraços.

  • #8
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    Troco com troco

    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    Toninho,

    eu sei que é chato quando se quer fazer algo e aparecem outros, sem ser convidados, e ficam dando pitacos, mas é só pra ajudar tá?

    já pensou em, ao invéz de gastar uma nota de oficina para abrir e trocar dois miolos de diferencial, aguardar a próxima troca de pneus e colocar um jogo maior?

    sim, porque quanto maior o diâmetro do seu pneu, mais alongado fica o diferencial e acho que os seus pneus são meio pequenos, existindo outras várias medidas que voce pode utilizar, além de, conforme a medida, alterar mais ou alterar menos essa configuração.

    se discordar, desculpe o palpite.

    abraços.
    Rogério, eu de maneira alguma sou contra em ser ajudado, pelo contrário toda opinião é bem vinda e avaliada.
    Agora pensando friamente, para que eu troque as relações dos diferenciais sai muuuuuuuuuiiitttttoooooo mais barato do que trocar por pneus maiores, vc já se deu conta de quanto custa um BFGodrich 265/75-16 ??? Eu sei custa a bagatela de $$ 628,00 REAIS cada Pneu, é mole ou quer mais. Então meu caro, já estou vendo se consigo colocar um OVER DRIVE na quinta marcha do meu câmbio, pois as contas que fiz no simulador de pneus e relação de diferencial mostrou que ganharei muito em velocidade, sem ter que mexer no que tá quieto. certo ???
    Mas de qualquer maneira sinta-se bem a vontade para opinar sobre qualquer idéia ou dúvida que tenha, Obrigado.




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    TONINHO
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  • #9
    Usuário Avatar de Toninho
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    Relação do Diferencial

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Toninho , seu ganho com 3,07 em relação ao 3,31 não vai ser grande coisa , eu não trocaria ...
    A não ser que as 2 relações (4x4) estejam diferentes ...
    O Casal é fácil reconhecer , tem numeração igual nos 2 ...
    Usa essa tabela pra ver o ganho :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8117

    []s ...
    Eduardo, depois de muito pesquisar aqui no Forum, e conversar com vários usuários experts e mecânicos, acredito que a troca de (3,31) por uma (3,07) será bem feita, conversei com um mecânico que faz manutenção nas viaturas Campers, ele me disse que esta mudança só fará bem ao meu Engesa, lhe dará mais velocidade sem ter que acelerar muito (RPM), e tbm fiz o cálculo naquele simulador que vc indicou, e mostrou que terei entre 15% e 25% a mais de velocidade, isso já é uma boa mudança agora se vc tiver novas informações, por favor sinta-se á vontade para podermos discutir mais sobre o assunto, ainda estou procurando alguém que queira trocá-las comigo.


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    TONINHO
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  • #10
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    Eduardo

    1) Você obterá exatos e míseros 7,82% de aumento na velocidade dada a rotação que você achar a ideal (3,31/3,07 = 1,0782). Eu acho que seu mecânico está confundindo 3,07 com 2,72 que algumas campers a diesel usam. Você acha que vale a pena?

    2) diâmetro do pneu = 245/70R16 = 29,5 polegadas

    Largura da Banda = 245mm (milimetros)

    Altura da lateral do Pneu = 245/70 = 171mm (70 é o perfil do pneu em relação a banda, leia 70%)

    Diâmetro do pneu = soma das alturas mais o aro
    a) um pneu tem duas laterais, acima e abaixo do aro, e mais o aro = 2*171 = 342mm
    b) 342mm = 13,5 polegadas
    c) some 13,5 polegadas mais as 16 polegadas do aro = 29,5 polegadas

    Caso os pneus sejam descritos como 7.50/16, a seção deles é quadrada (alturaXbanda), portanto 2 alturas de 7,50 polegadas somam 15, mais o tamanho do aro 16, tem-se 31 polegadas.


    Eriksom

  • #11
    Usuário Avatar de Toninho
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    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Eduardo

    1) Você obterá exatos e míseros 7,82% de aumento na velocidade dada a rotação que você achar a ideal (3,31/3,07 = 1,0782). Eu acho que seu mecânico está confundindo 3,07 com 2,72 que algumas campers a diesel usam. Você acha que vale a pena?

    2) diâmetro do pneu = 245/70R16 = 29,5 polegadas

    Largura da Banda = 245mm (milimetros)

    Altura da lateral do Pneu = 245/70 = 171mm (70 é o perfil do pneu em relação a banda, leia 70%)

    Diâmetro do pneu = soma das alturas mais o aro
    a) um pneu tem duas laterais, acima e abaixo do aro, e mais o aro = 2*171 = 342mm
    b) 342mm = 13,5 polegadas
    c) some 13,5 polegadas mais as 16 polegadas do aro = 29,5 polegadas

    Caso os pneus sejam descritos como 7.50/16, a seção deles é quadrada (alturaXbanda), portanto 2 alturas de 7,50 polegadas somam 15, mais o tamanho do aro 16, tem-se 31 polegadas.


    Eriksom
    Eriksom, no lugar de Eduardo leia-se Toninho, volto eu a estaca "zero" quando estava pensando que fosse resolver o meu problema, olha vc mostrando como estes cálculos fazem as idéias mudarem . Tenho que voltar a Forum e pesquisar mais antes de trocar as relações do diferencial, e fazer uma avaliação mais críteriosa. Só sei que preciso aliviar o motor do Engesa (MENOS RPM - MAIS VELOCIDADE) é o que preciso, cada vez que vou pegar estrada fico analizando, tenho muito motor e pouca velocidade, preciso chegar a uma decisão certa e CORRETA sem erros para resolver o problema, Eriksom esta relação que se refere é 2,72 ou 2,92 das F1000 ? valeu mesmo e obrigado.


    []`s[quote]
    TONINHO
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  • #12
    Usuário
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    TONINHO

    A 2,72 é da F-1000, mas é para a traseira, e acho que é Dana 46. Para a dianteira, Dana 30, eu não sei de qual carro é.

    De qualquer forma, creio que para cada relação, você irá gastar o equivalente a 01 pneu, TALVEZ incluída a mão de obra ..... TALVEZ.

    Por outro lado, não creio que você SOMENTE irá ganhar mais velocidade, também melhorará a qualidade, no seu Engesa, se optar por pneus 33. Nem pense em nada menor que isso, rode até acabar com os seus, pois daí você poupará grana para comprar os aros 15 necessários a compra de uma 33 de qualquer marca

    Agora, eu estranho sua reclamação quanto a rotação. Mande um mensagem para mim, botão "email" e eu te mando de casa uma planilha supercompleta que eu tenho. Se não mandar, minha memória é fraca

    Sei lá, pode ser que você esteja impressionado pelo barulho, mas a rotação não esteja tão alta assim. Para um S4T, rodar em cruzeiro na faixa de 2500/2800 rpm é o normal, não força motor.

    Eriksom

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