x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Todos

Essa é uma planilha completa para cálculo de desempenho de qualquer tipo de pneu com qualquer tipo de rotação. Tenho ela há tanto tempo, que esqueci até de onde eu a tirei.

Se o dono aparecer por aqui, pode "gritar" que é dele que eu acredito. Se ficar bravo - não vejo razão, mas... - por favor, peça aos moderadores que a tirem do ar. Ficam minhas desculpas nesse caso.

Eriksom
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Todos

Essa é uma planilha completa para cálculo de desempenho de qualquer tipo de pneu com qualquer tipo de rotação. Tenho ela há tanto tempo, que esqueci até de onde eu a tirei.

Se o dono aparecer por aqui, pode "gritar" que é dele que eu acredito. Se ficar bravo - não vejo razão, mas... - por favor, peça aos moderadores que a tirem do ar. Ficam minhas desculpas nesse caso.

Eriksom
    O Sr.Dono ou os Moderadores que esperem um pouco por favor, porque quando baixei a planilha não chegou nada aqui na minha máquina, será que não foi feita em EXCEL ??
    Eriksom agora me interessou saber como fica o desempenho do meu pneu, com a relação que tenho e quanto de rotação vai proporcionar.

TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Siga as instruções de renomear que eu deixei que funciona direitinho

Eriksom

Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP

Eriksom
    Não posso seguir as instruções porque, no instante de salvar o arquivo ele já mostra que irá salvar sem o "c" ele já aparece sendo salvo assim ".xls" , ele aparece sem o "c" na hora de ser salvo, como retirar o "c" se ele não aparece.

Para abrir o arquivo, salve-o em seu micro, e renomeie-o retirando o ".c" final, deixando apenas o ".xls", formato das planilhas excel.

TONINHO

ajuda nos cálculos...

Colegas, como sou bastante leigo no assunto, peço a ajuda de vocês para me ajudar a resolver um problema com minha viatura.

Ela está com a mecânica original, motor recem-retificado, e estou usando pneus com as seguintes medidas: 235x70x16 Não sei qual a relação que está no diferencial trazeiro, mas duvido que seja o original do Javali, que é 13x41...
    Só sei que estou esguelando ele, quase 3000 giros para rodar a 77 km por hora... (medido com o auxilio de um GPS). Ele tem muita força, mas a velocidade está deixando a desejar.... A relação dele está demasiadamente reduzida..

Gostaria de saber qual a relação ideal eu deveria usar para que ele rode a pelo menos 100km/h sem ter que esguelar tanto o motor e sem perder muita força, pois uso ele 100% no asfalto!

Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Toninho

Eriksom
    Não posso seguir as instruções porque, no instante de salvar o arquivo ele já mostra que irá salvar sem o "c" ele já aparece sendo salvo assim ".xls" , ele aparece sem o "c" na hora de ser salvo, como retirar o "c" se ele não aparece.

Para abrir o arquivo, salve-o em seu micro, e renomeie-o retirando o ".c" final, deixando apenas o ".xls", formato das planilhas excel.

OK AGORA CONSEGUI VISUALIZAR O PGM OBRIGADO, VOU FAZER OS CÁLCULOS AGORA.

TONINHO

Olá Vinicius.

Qual a rotação de "cruzeiro" do motor e qual a relação da marcha mais alta. Se você tiver estas informações, mais as dos pneus que você já informou, lhe mando uma planilha para que você possa calcular a relação do diferencial para a velocidade final que deseja.

Abraços.

Gildo.

Usuário
    Entrada
    02/07/2004
    Olá pessoal.

Sou novo no Forum, entrei de gaiato nessa discução e achei bastante interessante!
    Tenho uma Rural 68, fiz SPOA, coloquei motor diesel (perkins Q20B) e a relação da F1000 13/43.
    Estou usando a cx da C10 de 3 marchas.
    O conjunto ficou muito longo, fato que me custou uma cx de tração. A bichinha implodiu.
    Qual seria a melhor relação para fazer o motor rodar numa rotação mais baixa, já que a relação 9/44 fazia o motor urrar a 3200 rpm para chegar a 80 KM.
    Já a relação 13/43 faz o motor girar a 2500 RPM a 80 KM por h, porém a caixinha não aguenta. Não coloquei o veículo na trilha, mas acho que tb deve ter ficado fraco para obstáculos mais difícies.

Qual seria a melhor relação para usar o veículo 30 % on 70 % off road.

Agradeço a ajuda.. E se falei alguma besteira me desculpem.

Abs.
    Alessandro

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Caixinha, qual caixinha (marca, tipo etc) ?

Eriksom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem