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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Essa é uma planilha completa para cálculo de desempenho de qualquer tipo de pneu com qualquer tipo de rotação. Tenho ela há tanto tempo, que esqueci até de onde eu a tirei.

    Se o dono aparecer por aqui, pode "gritar" que é dele que eu acredito. Se ficar bravo - não vejo razão, mas... - por favor, peça aos moderadores que a tirem do ar. Ficam minhas desculpas nesse caso.

    Eriksom
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Todos

    Essa é uma planilha completa para cálculo de desempenho de qualquer tipo de pneu com qualquer tipo de rotação. Tenho ela há tanto tempo, que esqueci até de onde eu a tirei.

    Se o dono aparecer por aqui, pode "gritar" que é dele que eu acredito. Se ficar bravo - não vejo razão, mas... - por favor, peça aos moderadores que a tirem do ar. Ficam minhas desculpas nesse caso.

    Eriksom
    O Sr.Dono ou os Moderadores que esperem um pouco por favor, porque quando baixei a planilha não chegou nada aqui na minha máquina, será que não foi feita em EXCEL ??
    Eriksom agora me interessou saber como fica o desempenho do meu pneu, com a relação que tenho e quanto de rotação vai proporcionar.


    TONINHO
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  • #3
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    Siga as instruções de renomear que eu deixei que funciona direitinho

    Eriksom

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Siga as instruções de renomear que eu deixei que funciona direitinho

    Eriksom
    Não posso seguir as instruções porque, no instante de salvar o arquivo ele já mostra que irá salvar sem o "c" ele já aparece sendo salvo assim ".xls" , ele aparece sem o "c" na hora de ser salvo, como retirar o "c" se ele não aparece.

    Para abrir o arquivo, salve-o em seu micro, e renomeie-o retirando o ".c" final, deixando apenas o ".xls", formato das planilhas excel.

    TONINHO
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  • #5

    ajuda nos cálculos...

    Colegas, como sou bastante leigo no assunto, peço a ajuda de vocês para me ajudar a resolver um problema com minha viatura.

    Ela está com a mecânica original, motor recem-retificado, e estou usando pneus com as seguintes medidas: 235x70x16 Não sei qual a relação que está no diferencial trazeiro, mas duvido que seja o original do Javali, que é 13x41...
    Só sei que estou esguelando ele, quase 3000 giros para rodar a 77 km por hora... (medido com o auxilio de um GPS). Ele tem muita força, mas a velocidade está deixando a desejar.... A relação dele está demasiadamente reduzida..

    Gostaria de saber qual a relação ideal eu deveria usar para que ele rode a pelo menos 100km/h sem ter que esguelar tanto o motor e sem perder muita força, pois uso ele 100% no asfalto!

  • #6
    Usuário Avatar de Toninho
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    Citação Postado originalmente por Toninho
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Siga as instruções de renomear que eu deixei que funciona direitinho

    Eriksom
    Não posso seguir as instruções porque, no instante de salvar o arquivo ele já mostra que irá salvar sem o "c" ele já aparece sendo salvo assim ".xls" , ele aparece sem o "c" na hora de ser salvo, como retirar o "c" se ele não aparece.

    Para abrir o arquivo, salve-o em seu micro, e renomeie-o retirando o ".c" final, deixando apenas o ".xls", formato das planilhas excel.


    OK AGORA CONSEGUI VISUALIZAR O PGM OBRIGADO, VOU FAZER OS CÁLCULOS AGORA.


    TONINHO
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  • #7
    Olá Vinicius.

    Qual a rotação de "cruzeiro" do motor e qual a relação da marcha mais alta. Se você tiver estas informações, mais as dos pneus que você já informou, lhe mando uma planilha para que você possa calcular a relação do diferencial para a velocidade final que deseja.

    Abraços.

    Gildo.

  • #8
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    Olá pessoal.

    Sou novo no Forum, entrei de gaiato nessa discução e achei bastante interessante!
    Tenho uma Rural 68, fiz SPOA, coloquei motor diesel (perkins Q20B) e a relação da F1000 13/43.
    Estou usando a cx da C10 de 3 marchas.
    O conjunto ficou muito longo, fato que me custou uma cx de tração. A bichinha implodiu.
    Qual seria a melhor relação para fazer o motor rodar numa rotação mais baixa, já que a relação 9/44 fazia o motor urrar a 3200 rpm para chegar a 80 KM.
    Já a relação 13/43 faz o motor girar a 2500 RPM a 80 KM por h, porém a caixinha não aguenta. Não coloquei o veículo na trilha, mas acho que tb deve ter ficado fraco para obstáculos mais difícies.

    Qual seria a melhor relação para usar o veículo 30 % on 70 % off road.

    Agradeço a ajuda.. E se falei alguma besteira me desculpem.

    Abs.
    Alessandro

  • #9
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    Caixinha, qual caixinha (marca, tipo etc) ?

    Eriksom

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