x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62

Hybrid View

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Gaiola monoposto no trial, pode ou não?

Galera,

Estamos vendo uma rapida evolução no trial e não podemos fechar os olhos para o caminho natural de construção dos carros.
    Depois da prova deste fim de semana ficou claro que o baixo peso e CG de uma gaiola são fatores importantes na performance.
    Eu estou planejando a construção da minha e quero que ela seja monoposto como as americanas, não existe hoje regulamento que proiba mas prefiro discutir isso aqui antes de faze-la.
    Nos EUA gaiolas correm contra gaiolas, aqui misturamos gaiolas com jipes por falta de competidores mas em breve teremos uma categoria somente para gaiolas então por que não monopostos?
    Não me opus a competir contra uma gaiola mesmo reconhecendo as diferenças a favor deste tipo de veiculo então não vejo problemas em fazer a minha monoposto.

O que acham?

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bob_069_994.jpg   -dsc02039_989.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Sandro,

Acho que é válido, eu e um amigo estmaos pesquisando para iniciar um projeto de uma gaiola monoposto, com motor traseiro...seria bem legal ter uma categoria só para elas, pois se os jipes já estão em desvantagem com as biposto, imigine com uma monoposto...Apoio a criação da categoria! Queremos fazer algo assim:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_9829_193.jpg  

Sandro e Guto..
    Não tenho nada contra as gaiolas, mas acho que estamos indo rápido demais..
    Mal temos um apanhado de competidores para encher um campeonato da Super e já estamos vendo láááá na frente.
    Creio que deveríamos ter um pouco mais de tempo até chegar-mos a divisão Super / Gaiolas...diria uns 2 / 3 anos ainda (IMHO), assim como um campeonato mais consistente e regulamentado. Chegaremos lá certamente, mas temos que esperar mais um pouco essa divisão...Além do que quero ganhar de vc na Super ainda...
    No momento devería-mos nos preocupar com as gaiolas, mas as de proteção
    Abraços

O que podemos fazer e limitar a prepraração, com prazos e regras para liberar , sendo que o Marcel/kalango está muito leve, não sei se é justo ou não mas poderiamos discutir algo de peso minimo. Ex. se o cara quer fazer Gaiola tem que pesar no minimo XX kg, Marcel fica bravo não vai ter que andar com 3 sacos de cimento no Kalango

Snadro na boa para manter o ar de carro acho que a gaiola deveria ser biposto
    []'s

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sandro, concordo plenamente com vc que surgirá em breve a categoria de Gaiolas. Porém, construí a minha, baseado no regulamento do Endurance Trial, que não são seções apenas de 20, 30metros como aconteceu em SP. Várias provas terão seções com 500m ou mais. Nas provas de MG o André adora colocar essas coisas do Spotter tem que estar dentro do carro com o cinto afivelado para iniciar a seção, acho que vc deveria pensar nisso, pois nem toda prova serã como a de SP.
    Estamos muito longe de ter esta categoria, no mínimo 3 anos, que foi o tempo que eu gastei para projetar e construir a minha.
    Seu carro ainda é o favorita pelo conjunto mecânio que possui. Alguma provas eu terei vantagem sim, mas em outras não, assim como foi em Sto. André. Vc passou fácil e eu fiquei quebrado nas manilhas.
    Concordo que estou 1 passo à frente de alguns competidores com o Kalango, mas não é essa diferença toda. Lembre-se que vários competidores de peso não participaram desta prova.

[]´s... achando muito cedo para um monoposto.

Eu concordo com biposto.

Biposto.

Não vamos rápido demais, senão teremos o problema que a F1 enfrentou. Se perder a graça acaba a modalidade. Vamos fazer limitações e datas de liberações e assim todo mundo sabe até onde o adversário vai estar indo.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Essa idéia de datas para liberação é muito boa, por incrível que pareça, já que é o Leo que falou.

[]´s

Marcel,

Sandro,

mimimimimimimimimi

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Voto pela Biposto também... afinal o Spotter também merece alguma consideração...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Tive uma ideia maluca com a frase do Mak....
    É monoposto, tudo bem, mas vai correr sem Spotter, sem rádio, etc e tal...
    Pode até ficar interesante!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem