Já faz mais ou menos um mês e meio que ando pesquisando sobre qual 4x4 comprar e cada vez que eu pesquiso mais, mais dúvidas aparecem.
Já mudei de opinião incontáveis vezes e parece que sempre volto à estaca zero.
-Irei usá-lo como único carro (dia-a-dia);
-Andarei bastante com ele em estradas, por isso tem que ter um certo nível de conforto, mesmo que baixo (+/- 1000km por mês, pois faço faculdade no interior de SP e moro na capital);
-Não vou enfiá-lo em trilhas pesadas que requerem grandes alterações, somente trilhas leves e posteriormente expedições;
-Tenho preferência por um com motor diesel, mas também pode ser a gasolina;
-Não faço questão de frescurites (tendo um lugar que possa adaptar um rádio já está ótimo), também não ligo para o conforto de quem vai de passageiro (maldade heheheheheh) e uma direção hidráulica já é o bastante;
-Quero um carro que não me deixe na mão e que seja robusto;
-Que a manutenção seja acessível e que não seja tão difícil assim de se encontrar peças;
-O mais importante e limitante: tenho 35 mil reais para investir!
É, eu sei que estou pedindo muito mas estou com dúvidas se alguns dos carros que andei pesquisando atendem minhas necessidades e expectativas:
1-Land Rover Defender 90 sw 1997; 2-Land Rover 110 HCPU 1997 (essa um pouco acima do orçamento mas dá pra negociar); 3-Toyota Bandeirante; 3-Jeep Wrangler TJ 1997; 4-JPX Montez com qualquer motor que não seja o Peugeot; 5-Engesa 4; 6-Toyota Hilux 4x4 2001; 7-Ford Ranger diesel 4x4 1999.
Eu realmente me animei com o Defender, sempre achei esse carro muito legal e a falta de luxo e de pudor nele me encantam, porém um tio meu teve um Defender 2008/2009 e uma Discovery 2 2004, ambos desde zero. Os carros eram só problema, pelo que me lembro quase todos de origem elétrica/ eletrônica, diversas vezes meu tio teve que acionar o guincho porque o carro simplesmente entrava em estado de dormência.
Esse é meu medo, mas acho que o Defender é o que mais se enquadra com o que eu quero no meu próximo carro.
Eu tenho preferências por jipes mas também não descarto a possibilidade de adquirir uma picape.
Gostaria de sugestões de todos para saber se estou priorizando os carros certos!
Gostaria desde já agradecer a ajuda e a colaboração de todos