Wrangler diesel só na Europa e para importar de lá tem um custo mais alto.
Versão Imprimível
Obrigado pela informação Jenilson, sempre acreditei que o eixo traseiro dos Wranglers fossem 44... e o dianteiro variasse de 30 (35) e 44, dependendo do modelo...
Acho que a maior diferença então é o processo de fabricação e usinagem das peças, o que são diferentes entre o Wrangler e o Troller!
Vc sabe dizer quais são as diferenças da Dana Heavy Duty para um convencional? Dizem que apesar de não ser 44, o Wrangler tem um eixo resistente por ser do tipo Heavy Duty.
Eu acho que ele quis dizer no TJ que é D30/D35, é correto. No JK Sport é D30/D44, nova geração, muito mais resistentes. No Rubi D44/D44, pega relação 5.38, bloqueados eletronicamente e muito fortes, se não me engano os semi-eixos são 4130 Chromoly.
Na minha opinião, não existe comparação entre carros nacionais e importados. A qualidade dos produtos importados de modo geral sempre vai falar mais alto.
FAPO falou tudo e mais um pouco;)
Os TJ's são realmente Dana 30 na frente e 35 atrás.
Os JK's eu sei pouco, mas acho que tem alguns com Dana 35 atrás tb.
Os Rubicons, acho que todos os anos, tem Dana 44 em ambos.
Os Dana Heavy Duty não tem esse nome à toa;)
Eles levam um aço melhor e os semieixos tem mais estrias que os D44 normais. Senão me engano são 33 estrias no HD contra 30 no convencional.
No meu TJ que tem Dana 35, eu troquei o semieixo de 27 estrias pelo reforçado de 30 para andar tranquilo de 35" por aí, mas mesmo assim, TEM QUE TER ALGUM CUIDADO COM O PÉ DIREITO;):D;)
Abraços,
Grélo.
Na verdade não é aço, e sim alumínio. Somente as Grand Cherokees com motores V8 ano 96/08 e o Commanders 06/08 saíram com esse D44HD 30 estrias. Devido ao maior peso do carro e do motor V8, eles optaram pelo alumínio, pois ele agrega mais leveza e resistência em relação ao peso. O D44HD é uma espécie de ultimate premium dos D44 da velha geração, e somente 30 estrias. Depois veio os D44 new generation (JK). O D35 morreu em 2007, quebrava igual palito. Realmente saiu alguns JK's 2007 com D35, mas acho que todos os JK's 2007 de importação oficial são D44.
Com relação as estrias, existe os "Super Kits" que passam os D44 30 estrias para 33 ou 35 estrias. Como esse seu "Super 35". É muito importante saber a qualidade dos semi-eixos como Chromoly 4130/4140/4340/..........
Talvez seja mais fácil importar eixos completos plug and play da G2 Axles. Pelo preço compensa, e hoje em dia temos facilidades com importação. Qual a sua preferência para importação de itens pesados? Fedex, UPS, DHL, TNT....? Container?
Valeu! Estava estranho mesmo!
Mas, a importação ainda sai por menos de R$ 200.00?
Aproveitando a opinião da galera sabida aí: Jamais se projeta um veículo com ângulo de entrada menor do que sua capacidade de rampa. É meio óbvio pra todo mundo. Mas, por que isso ocorre no Wrangler? Ele reduzido não alcança os 45 graus de rampa máxima? Original ele tem tímidos 35 graus..
FAPO,
muito legal saber desses detalhes:D
Obrigado:D:D:D
Eu já importei muitas peças, quase tudo via DHL, mas nada pesado como um eixo completo.
Nesse caso acho que somente via marítima, mas nem sei o custo e trâmites disso.
Via DHL normalmente eu pago U$ 27,00 por saída + U$ 3,75 por libra de peso ou volume.
Abração,
Grélo.
Ja importei por DHL, peças de carro tbm... paguei em torno de 80% de imposto, saiu bem pouco a menos do que o preçø no brasil