Digo isso em razao do motor de ambas serem bastante parecidos , embora o da Santa fé seja mais tecnologico.
Versão Imprimível
Digo isso em razao do motor de ambas serem bastante parecidos , embora o da Santa fé seja mais tecnologico.
Agora , só um off topic .. meu pai estar para comprar um troller 2011 0 km .. estao dando bom desconto e tal .. 91 mil
Queria saber se o controle de qualidade melhorou no 2011? Ainda há os problemas de má vedaçao embreagem A/C .. enfim .. na linha 2011? E sobre o abs e Ebd q faltam nos trollers , que o amigo citou , penso que seja só mais um eletronico pra dar defeito , por isso a ausencia deles ... Todos sabem que é mais seguro , em termos de defeitos primarios , comprar um troller 2 mao , pois o antigo dono ja sanou os problemas .. como vedaçao , lanterna infiltrando , a/c etc .
Snorkell, 9km/l seria na estrada, e como disse, foi um chute apenas...
Até onde saiba, não mudou nada... na verdade, o que faz mais diferença são as concessionárias. No meu caso, acredito que a concessionária Trilha Europa fez uma boa pré-revisão antes de me entregar (ou tive sorte, rs).
.. quanto ao troller , oq vc acha? houve melhorias no 2011? quais?
Alguem sabe se a Trilha forte ( Fortaleza) faz alguma revisao pré-venda? e a suspensao , continua mto dura ou esta mais macia? andei em um 2004 .. figado so faltava cair
Snorkell, ok que seu pai está conseguindo um custo muito bom no JK 2011, mas pense muito sobre o 2012...
Motor melhor, cambio de 5 marchar vs o de 4 marchas... já vem com cooler de transmissão no 2012, o até 2011 tem problemas de aquecimento de cambio para quem coloca pneus maiores... acho que são vantagens muito boas...
Só para computar, um kit completo com radiador para transmissão lá custa na faixa de US$250,00, fora frete de impostos de 60% mais ICMS que não sei qual é para o seu estado... aqui em sao paulo, o total (60% com 18% em cima totaliza incríveis 88%!!), fora as mudanças de cambio e transmissão que não tem preço... agora o que vale no final é o orçamento total e disponibilidade...
Eu, que já tive os dois, hoje sou mais JK, mas cada um defende o que tem...
Acho que o único ponto que o JK perde é autonomia e consumo...
Tive um TJ em 2001. E naquele tempo me trazia muita diversão, com algumas frescuras sim, mas como se tratava de um carro com 3 anos, eu nem ligava.
O Troller realmente não vale o preço. Mas da mesma maneira, eu não compraria um jipe antigo. É uma dor de cabeça que não quero ter. Um amigo acabou de ficar 2 meses sem o TJ (Grélo) devido a um problema de elétrica.
Isso não tem como evitar. As peças tem validade e estragam. O que me revolta é justamente as peças NOVAS, dando problema como as velhinhas...e hoje, num JK já é mais dificil.
Olhei o Troller 2007 e como não consegui olhar o JK usado fui ver o JK 0 km de novo. Não tem jeito mesmo. Acabei contaminado pela aversão à eletrônica do meu colega pelo JK. Não teria coragem de fazer uma transamazônica dentro dele. E só de pensar na manutenção, já desanima. Câmbio automático pode ser conforto pra alguns, mas pra mim é apurrinhação. Mesma coisa pra todas as siglas que o JK tem. E pensando mais alto ainda, se eu tivesse coragem de pagar R$ 90 mil num jipe (ou bugue) como o Troller, com a diferença entre um JK por R$ 110 mil, dá pra bloquear os 2 eixos do Troller, colocar pneus 33" e guincho (dependendo das marcas escolhidas, ainda sobra). E bloqueado nos 2 eixos, não tem muito sentido brigar pra ganhar mais curso de suspensão.
Já decidi por Troller mesmo. Vou pesquisar mais um pouco se devo optar pelo modelo anterior a 2009 ou devo esperar um em bom estado do modelo pós 2009. Assustador os preços praticados no modelo pós 2009. Vidros elétricos, travas elétricas, ar condicionado, etc. Todos os preços são quase o dobro do modelo anterior.
Veja só como as coisas são.
O Troller tem um motor que te favorece andar muito e um conforto que não te deixa sem sentir dor antes de dobrar a esquina.
O Wrangler tem um motor que gasta um ingresso de cinema por esquina e um conforto que te favorece andar muito.
E o tema conforto não cabe na minha decisão.
Brincadeiras à parte, na minha humilde opinião, quem quer se aventurar mundo a fora em um jipe deve prezar pelo mínimo de conforto e o máximo de confiabilidade e não o contrário.
Se eu não decidir por um 2009 até a semana que vem, fecho no 2007.
Obrigado à todos que postaram aqui e me ajudaram a decidir.
Galera,
fui eu quem fiquei à pé por quase 3 meses.
Meu Wrangler é 1997/1998, meio veínho né... ele parou do nada, após uma ducha apenas externa.
Ficou esse tempo todo parado pq não se encontrava qual era o defeito e o mecânico é bom.
Só conseguiu achar quando um amigo emprestou um manual com todo o esquema elétrico do Jeep, aliás, algo único para veículos americanos... quero ver arrumar um manual desses aqui de qualquer outro carro!!! AHAHAHAHHA
Para terem uma idéia do problema: o carro virava bem, injetava combustível e centelhava, mas os bicos injetores pulsavam 2 vezes e paravam....
Trocou-se tudo do carro!
Todos os fusíveis e relês, módulo, sensores de rotação, do corpo de borboletas e de temperatura, bicos, transponder, distribuidor, bobina, cabos, tudo mesmo...
Nada resolveu, então passou para verificação física da elétrica. Desmontou painel, havia um fusível queimado e a malha que aterrava o motor ao chassi estava ruim.
O alternador tb estava queimado na saída, pois o regulador de voltagem fica no módulo, mas na hora da partida o alternador ao invés dos 14v dava apenas 8v.
Mas nada disso acima foi o que parou o Jeep....
Aí chegou o manual do esquema elétrico completo: depois de 1 semana seguindo e testando todos os fios, eureka!
O fio que liga o sensor de temperatura na entrada do módulo estava oxidado e com baixa condutividade. Com isso o módulo entendia que o motor estava quente demais e cortava os pulsos dos bicos para não queimar.
Meu Wrangler não é meu único carro, mas é o mais amado!!! rsss
Então o mecânico tb não ficou 100% direto no carro, mas toda semana mexia nele.
Abraços,
Grélo.