Jimny HR vs L200 Savana
Saudações tracionadas, hehe.
Já fiz esta indagação no espaço Suzuki, mas gostaria de ouvir aqui a opinião em um local onde todos visitem, não só o pessoal adepto de Suzuki e adeptos de Mitsubishi.
Mas vamos lá estou querendo trocar meu 4x4, tenho uma L200 2000/2001. Das opções que me interessaram, fiquei na Dúvida entre a L200 Savana 0Km e o Jimny HR 0Km. Eu sei que são carros bem distintos, mas são as opções que temos no mercado de "preparados de fábrica", e como vou fazer consórcio e dar meu carro de lance, a prestação de qualquer um dos dois seria compatível para mim. Mas vamos lá, meu uso vai ser mais urbano com idas a praias para andar na areia, e expedições sempre que o tempo permitir, mas gostaria de ter um carro que eu pudesse contar quando quisesse fazer uma trilha um pouco mais pesada, por exemplo, Castelhanos em Ilha Bela em São Paulo, ou outra com o mesmo nível de dificuldade. Sei que os dois tem suas vantagens e desvantagens, desconsiderando o valor de compra que no meu caso não importa muito como expliquei acima.
L200 Savana - Vantagens: É diesel, já vem preparada Off road: Snorkel, pneus MUD. Desvantagem: É mais Visada para roubo, muito grande no dia a dia para estacionar...
Jimny HR - Vantagens: Apesar de não ser diesel, é econômico, pequeno para estacionar.
Fui bem sucinto na explanação de vantagens e desvantagens, mas é apenas para começar.
Gostaria de aproveitar a experiência de quem conhece os dois carros.
Então para finalizar, quais as vantagens e desvantagens destes carros para meu objetivo?
1 - Como é o valor da manutenção dos dois? Pois uma coisa é adquirir o veículo, outra é mantê-lo.
2 - O Jimny HR original é mais valente que a Savana original?
3 - Quem é melhor na lama? E na areia?
Quem puder / quiser opinar, está aberta uma comparação não usual...
Abraço a Todos!!!